Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 20 megas

    Tenho um cliente que solicitou 20 megas de internet. O máximo que eu consigo fazer chegar até ele são 7 a 10 megas.
    Ele esta linkado em banda N por duas SXT Mikrotik em pppoe. Na minha rede, segundo as informações das minhas placas do MK , estão passando entre 180 a 300 mb/s. Não sei se é correto mas criei primeiramente uma profile de 5M/25M, depois 5120k/25600k. Essa ultima ainda nao testei no local. Alguém tem alguma dica de onde estou errando? Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: 20 megas

    Qual a distância do enlace? Já testou o enlace com o BTEST pra ver se passa a banda que você quer? Às vezes, vale mais a pena ir de NanoBridge.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  3. #3

    Padrão Re: 20 megas

    O enlace entra a base e a torre é de 15 km. o enlace entre as sxt é de 200 metros. não, não usei BTEST. não somos muito fans de de ubiquit.
    poderia me passar mais detalhes de como e onde encontrar o BTEST?
    muito obrigado

  4. #4

    Padrão Re: 20 megas

    Procure no google: btest.exe, baixe, e atrás do rádio do cliente, rode o BTEST. Coloca o IP do seu servidor (se for mk), usuário, senha, protocolo TCP e rode o reste. Não esqueça de desativar o controle de banda do cliente (se o mesmo for amarrado ao rádio).

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  5. #5

    Padrão Re: 20 megas

    Quanto de banda você está conseguindo passar nessse enlace de 15km da sua base para a torre? você atende mais clientes com essa torre? verifique isso tb amigo. o enlace de 200m já é dependente desse primeiro enlace de 15km então você precisa saber primeiro quanto está chegando de banda para a torre.

  6. #6

    Padrão Re: 20 megas

    Como eu já falei, ele tem que fazer o teste do cliente para o servidor dele, pra ver o que está saturado nessa rede.

  7. #7

    Padrão Re: 20 megas

    Amigo deixa eu ver se entendi.
    O seu problema está no enlace de 200mt, ou nos 15Km??

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    O enlace entra a base e a torre é de 15 km. o enlace entre as sxt é de 200 metros. não, não usei BTEST. não somos muito fans de de ubiquit.
    poderia me passar mais detalhes de como e onde encontrar o BTEST?
    muito obrigado

  8. #8

    Padrão Re: 20 megas

    Então, descobri agora que só passam de 13 a 17 mb/s lá na torre. Eu creio que o meu problema esteja realmente no ponto a ponto de 15km. Alguém pode sugerir alguma configuração nesse enlace de algo que esteja bloqueando essa passagem?

  9. #9

    Padrão Re: 20 megas

    Esse ptp de 15km tem visada?
    Você está usando que rádio e antena nesse ptp?

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Então, descobri agora que só passam de 13 a 17 mb/s lá na torre. Eu creio que o meu problema esteja realmente no ponto a ponto de 15km. Alguém pode sugerir alguma configuração nesse enlace de algo que esteja bloqueando essa passagem?

  10. #10

    Padrão Re: 20 megas

    Sim, tenho visada tanto no de 15km quanto no de 200mt. Uso RB 433 na transmissão e RB 493 na recepção; as duas com cartões R52HN e antenas dish 34Dbi. Eu testei a chegada de sinal na RB 493 que não passa dos 17 mb/s. Certamente é configuração, mas oque eu poderia fazer?

  11. #11

    Padrão Re: 20 megas

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Então, descobri agora que só passam de 13 a 17 mb/s lá na torre. Eu creio que o meu problema esteja realmente no ponto a ponto de 15km. Alguém pode sugerir alguma configuração nesse enlace de algo que esteja bloqueando essa passagem?
    Poste as configuraçeos de seu enlace

  12. #12

    Padrão Re: 20 megas

    glperon, vi que vc não gosta muito dos produtos da ubiquiti, mas já que vc tem a antena dish de 34, aconselharia vc colocar o rocket m5, resolveria seu problema tranquilo.
    Tenho um ptp com rocket e dish de 30, com 15km e tá blz.

  13. #13

    Padrão Re: 20 megas

    Bom dia
    As configurações ja foram mudadas mas o problema persiste
    então, mando as fotos para ver se alguem pode ajudar, obrigado.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rb433_transmissao.JPG
Visualizações:	119
Tamanho: 	48,2 KB
ID:      	37305Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rb493_recepcao.JPG
Visualizações:	152
Tamanho: 	48,9 KB
ID:      	37306
    estao apagados o ssid e radio name.

  14. #14

    Padrão Re: 20 megas

    Cara cada um tá com frequencia diferente, um tá com frequencia 5560, e o outro tá com 5200.

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    Bom dia
    As configurações ja foram mudadas mas o problema persiste
    então, mando as fotos para ver se alguem pode ajudar, obrigado.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rb433_transmissao.JPG
Visualizações:	119
Tamanho: 	48,2 KB
ID:      	37305Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rb493_recepcao.JPG
Visualizações:	152
Tamanho: 	48,9 KB
ID:      	37306
    estao apagados o ssid e radio name.

  15. #15

    Padrão Re: 20 megas

    endnet ajudou bastante mesmo!! agora, já esta passando 14mb/s no cliente. ainda nao é o suficiente mas melhorou 100%.

    será que mais alguém descobre algo novo que ainda esta errado?

  16. #16

    Padrão Re: 20 megas

    Olha nos meus ponto-a-ponto eu coloco um como AP Bridge e o outro como Stations WDS.
    Faça esse teste tb.
    Como está o nível de sinal desse ptp?

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    endnet ajudou bastante mesmo!! agora, já esta passando 14mb/s no cliente. ainda nao é o suficiente mas melhorou 100%.

    será que mais alguém descobre algo novo que ainda esta errado?

  17. #17

    Padrão Re: 20 megas

    a que manda o sinal esta como bridge e a que recebe esta como station wds.
    o sinal apresentado no resgritation varia entre 180 a 300 mb/s tanto em TX quanto em RX

  18. #18

    Padrão Re: 20 megas

    Muda o que manda o sinal de Bridge para AP Bridge.
    Quanto ao sinal, vai em Wireless/Registration e olha o seu ptp, em Signal Strength(dBm) e Tx/Rx Rate.

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    a que manda o sinal esta como bridge e a que recebe esta como station wds.
    o sinal apresentado no resgritation varia entre 180 a 300 mb/s tanto em TX quanto em RX

  19. #19

    Padrão Re: 20 megas

    -61/-61 - acho que não consigo melhorar. a distancia é de 15km com visada.

  20. #20

    Padrão Re: 20 megas

    O sinal tá bom...
    Mudou o que manda o sinal para AP Bridge e fez o teste??

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    -61/-61 - acho que não consigo melhorar. a distancia é de 15km com visada.