Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Olá pessoal. Voltei, e agora com mais aprendizado.

    Gostaria de agradecer a todos que por aqui me ajudaram, sugeriram e criticaram.

    Conheci um engenheiro elétrico do ramo de wirelesss, que tem um provedor, e agora estou adquirindo uma licença e em breve voltarei a operar legalmente e com uma nova estrutura.

    Agora o consegui um sócio que me ajudará financeiramente, então vários problemas vão acabar, inclusive vou contratar um dedicado.

    Andei procurando muito sobre equipamentos, e acabei assistindo uma palestra da Computech e gostei dos produtos deles. Acho que vou adquirir 4 Xwave SuperPOP MIMO que vem com a RB711UA-2HnD e uma antena 14dbi integrada. Estou em dúvida em qual comprar, esse que vem com a RB711UA-2HnD ou o que vem com RB411. Acredito que a RB711 seja melhor, mas fiquei meio em dúvida porque vi que ela já vem com o minipci integrado, já o Xwave com RB411 vem com um RH52Hn.

    Gostaria de trabalhar com rede toda no padrão N. Alguém tem alguma sugestão talvez até em outros equipamentos?

  2. #2

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Ah, segue os links dos produtos que estou vendo:

    http://www.computechloja.com.br/prod...Hz-RB411-R52Hn

    http://www.computechloja.com.br/produto/detalhe/160-Xwave-SuperPOP-MIMO-2-4-GHz-RB711UA-2HnD

  3. #3

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Pretende utilizar o que nos clientes?

  4. #4

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Então para cliente me recomendaram uma CPE Avant UCPE24. Pesquisei sobre ela e achei interessante, até pelo fato da interface USB que dispensa placa no cliente. E também trabalha no modo N, e o preço achei a partir de R$99.
    Só não sei quanto a homologação, parece que não é homologada. Tem problema o cliente não ser homologado?

  5. #5

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Amigo na Computech vc estará bem aparado além de vender vc terá um suporte profissional

  6. #6

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Se você ta disposto mesmo, vai de computech.
    O problema deles é o preço. Se você parar pra estudar sobre "blindagem contra interferência e afins", já que esse é o grande diferencial. É bem provável que você monte seu próprio KIT e sairá bem mais barato!

    Mas a computech é sinônimo de profissionalismo.

    Boa sorte.

  7. #7

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Eu iria de SuperPOP com Rocket, e não com RB pela facilidade no gerenciamento. É muito mais prático gerenciar um UBNT do que um MK.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  8. #8

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Mais, rocket passa quanto de banda? pois um consultor de link dedicado me falou que no rocket so passa 35 megas ate ai nao sei se é verdade por isso pergunto é verdade?

  9. #9

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Essa
    RB711-2Hn é homologada?

  10. #10

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Esse consultor de link dedicado não sabe o que fala. Aliás, uma coisa é Rocket com PTP e outra com PTmP. Analise.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  11. #11

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Aproveitando o embalo do tópico, há tempos venho namorando um POP 5ghz, com relação a antena já to 99% decidido em compra essa aqui:
    Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla

    a minha duvida é com o que colocar dentro
    Rocket M5 ou RB 411Ah + R52hn, não opinião de que já usar o que é melhor, qual passa mais banda?

    O AirMax da UBNT ou o NV2 NStrean da Mikrotik??

  12. #12

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    amigo vai de NV2 NStrean da Mikrotik vc ja viu o video do luciano configurando?

  13. #13

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    amigo vai de NV2 NStrean da Mikrotik vc ja viu o video do luciano configurando?
    Moss já vi um bucado de videos, mas esse da configuração acredito que não, mas se vi não lembro, pode me passar o link desse video?
    Obrigado

  14. #14

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões



    qd puder liga e fala com o Luciano ele é gente fina muito bom mesmo no que faz

  15. #15

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post


    qd puder liga e fala com o Luciano ele é gente fina muito bom mesmo no que faz
    Video excelente.... de muita valia pra mim.... muito obrigado
    Mas quero para PontoMuiltPonto... é para atender clientes
    Então no POP colco Xwave + Rocket e nos clinetes (AirGrid, Loco.....)
    ou POP Xwave + 411Ah + R52Hn e nos clientes (SXT, Groove....)

  16. #16

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Xwave + Rocket com UBNT nos clientes. Sem sombra de dúvida, a melhor escolha.

  17. #17

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    O esquema é o seguinte amigo o certo seria usar mk com mk e ubnt com ubnt , esse é o sonho de todo provedor, ja que vc está começando do zero compre equipamentos da mesma marca e tecnologia, por exemplo ubnt tu usa o airmax, mk o nv2, mk com ubnt não usa nenhum desses protocolo nem airmax e nem nv2, então utilize equipamentos de marcas iguais veja esse video do luciano muito bom mesmo vai esclarecer suas duvidas.


    Se te ajudei clique na estrelinha logo a baixo, afinal é apenas um clic, isso não custa nada, e incentiva quem ajuda.

  18. #18

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Coloca POP Xwave + 411Ah + R52Hn e nos clientes SXT assista os outros videos dele vc vai encontrar varias dicas valiosas.

  19. #19

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    A única certeza que tive é que com o Rocket a POP vai ficar mais barata, o custo vai ser bem menor.... To vendo os videos dele (Luciano) estou em duvida ainda mas estou pendendo para o lodo 411 + Cartão

    Vou ler mais um pouco e volto a incomodar os amigo ehehhe


    Desde já obrigado a todos

  20. #20

    Padrão Re: Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Aproveitando o embalo do tópico, há tempos venho namorando um POP 5ghz, com relação a antena já to 99% decidido em compra essa aqui:
    Antena Xwave 5817SDP - Painel Setorial 5 GHz 90º - Polarização Dupla



    a minha duvida é com o que colocar dentro
    Rocket M5 ou RB 411Ah + R52hn, não opinião de que já usar o que é melhor, qual passa mais banda?

    O AirMax da UBNT ou o NV2 NStrean da Mikrotik??
    Essa setorial trabalha normalmente com o protocolo Airmax, alguem utiliza pra me dizer?