+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Quais equipamentos utilizar ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sertania.jpg
Visualizações:	250
Tamanho: 	83,2 KB
ID:      	37291

    Amigos, na imagem acima, é a cidade onde irei implantar meu provedor. As linhas vermelhas mostram o território da cidade, 1 km desde o centro. Qual equipamento deveria usar? Existe apenas um provedor na cidade, causando pouca interferência, de inicío terei 40 clientes certos, mais não pretendo ficar apenas nisso. o ponto amarelo é onde será a sede do provedor, cidade plana, estou localizado a 568 metros acima do nível do solo, o lugar onde as antenas serão instaladas fica em torno de 16 metros de altura acima. Gostaria da ajuda de vocês. Grande abraço.

  2. #2

    Padrão Re: Quais equipamentos utilizar ?

    Quer trabalhar correto, ou como a maioria? Tem um dinheiro bom para investir? Se sua resposta foi sim para as perguntas anteriores, vamos lá. Pela imagem não dá pra ter noção do raio de cobertura da sua cidade. Mas a forma correta de se trabalhar é com microcélulas que cobrirão um raio de 1km no máximo. Essas microcélulas podem ser interligadas umas as outras por NanoBridge ou AirGrid, e como Rádios nas suas células, podes utilizar Nano M2 ou M5, vai de acordo com a frequencia que quiser utilizar. Agora, se quiser ir como a maioria, sobre uma torre no meio, coloca ou uma Bullet com Omni da OIW, ou 4 Nanos / Rockets com Basestation de 90º. Vai funcionar também, só que já não é tão garantido a qualidade dos clientes que não estarão tão próximos.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Quais equipamentos utilizar ?

    rbs 433ah e cartões xr2 com painéis homologados, qualquer um desde que seja homologado fica bom, ou equipamentos ubiquiti como basestations e rockets.
    Se te ajudei clica na estrelinha. Blz.

  4. #4

    Padrão Re: Quais equipamentos utilizar ?

    somando e complementando as duas dicas dos amigos acima, irei dar uma opniao, na qual to pesquisando, a alguns dias falei em colocar rb433ah e xr5, ai falaram qe era muita potencia, qe dava interferencia e tallz, enfim fui pesquisar e estudar sobre o assunto, pois agente sempre usou nas torres a 433 com 3 cartoes e acha qe tava certinho, porem como disse fui correr atras de informacoes sobre, e realmente estavam certos, é muito melhor usar 3 411 e 3 cartoes com potencia mais baixas, do qe usar uma 433 com cartoes xr5, pois assim vc mesmo ta gerando interferencia na sua rede, mais pesquise sobre o assunto tbm, notei qe interferencia pode "destruir uma celula."

  5. #5

    Padrão Re: Quais equipamentos utilizar ?

    Pensei em usar nanostation 2, 6 em cada repetidora, que seriam interligadas por AirGrid. O que vocês acham?

  6. #6

    Padrão Re: Quais equipamentos utilizar ?

    Pensa sempre na série M da UBNT. Tem o advento do Airmax que melhora e muito a qualidade de seus POP's.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!