+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer ROCKET M5 ou NANO M5

    Ola a todos preciso de ajuda de voces com a experiencia que tem

    Estou atualmente com uma central e dela estou atendendo ai 4 condominios, com 11 antenas expalhadas nele.

    Coloquei na minha central uma ROCKET M5 que eu utilizava em PTP da antiga central para atender todo mundo do condominio, nela esta uma rocket disk de 35 Dbi, só que estou tendo problema algumas antenas estao ficando em alguns momentos com sinal baixo.

    Acredito que seja pelo angulo da rocket disk, pois estou usando nanos loco m5 pra conexão dos blocos.

    Acreditam que eu deva mudar isso tirar a rocket e colocar dois nano m5 se separar as antenas?

    O outro problema que to tendo é com os clientes 2,4 que ainda tenho, coloquei um nano 2 pra atender o pessoal que vem do provedor pirata com as nano loco m2 pois o cliente possui a antena e não quer pagar por outra antena entao instalo com a dele só que o sinal da loco m2 com wimaz desativado fica 5,5/5,5Mbps com o sinal em -45Dbm, só que o CQC só fica em 50%

    Os clientes levam os 512 que disponibilizo so que ai as vezes o sinal fica ruim e a net lenta.

    Valeu aguardo ai as ideias.

  2. #2

    Padrão Re: Como fazer ROCKET M5 ou NANO M5

    Deixa eu ver se eu entendi. Covê está usando uma antena direcional (aquelas, com um beamwidth baixíssimo), para atender clientes? Isso é papel de antena setorial (com um beamwidth alto), para conseguir fazer a cobertura correta da sua área. Seus clientes estão pegando sombra de sinal, por isso que às vezes a qualdiade cai. Se nessa dish você tivesse um Shield, nem essa sombra você teria. Sugestão: troque essa Dish por uma Basestation 120º e seja feliz.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  3. #3

    Padrão Re: Como fazer ROCKET M5 ou NANO M5

    Foi exatamente o que eu pensei, mas ainda sim tentei arriscar por que é o que eu tinha na hora, vou substituir por dois nanos até chegar a base station.
    E quanto ao 2,4 amigo o que se acha que seria minha solução para atender os clientes com antenas nano loco m2. grade, setorial que vem de outros provedores?
    Quando é cliente novo forneço a antena mas cliente de outro provedor que ja vem com antena se eu disse que tem que pagar instalação e colocar nova antena o cara desiste por isso pego

  4. #4

    Padrão Re: Como fazer ROCKET M5 ou NANO M5

    Pode sim, sem problemas. Só tome cuidado com a distância dos seus clientes, para que não fiquem longe demais da sua base, se não vai prejudicar todo mundo.

    Se fui útil, não esqueça de agradecer na estrelinha abaixo!