+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Computação Nas Nuvens E Desktops

    Olá
    Minha pergunta é a seguinte: Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc...) ? Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar Desktops/notebooks?
    Por que minha duvida, é, se daqui a uns 10-15 anos, ainda haverão desktops como conhecemos hoje e notebboks para comercio/Fabricação...
    Deixa eu te explicar melhor, eu sou um Entusiasta/Case-Moderm. Amo montar minhas proprias maquinas, amo modificar cada peça para ficarem do meu gosto (visual)
    e estou com essa duvida sobre a cloud substituir os PCs...

  2. #2

    Padrão Re: Computação Nas Nuvens E Desktops

    Assim como a TV matou o rádio, e o a internet matou a TV...

    SIM, se vendem menos desktop e notebooks. Pessoal ta conectado com a TV, celular, tablet,.. usando serviços da nuvem (Gmail, Google Docs, Netflix, ..), mas ainda assim é necessário computadores pessoais (desktops e notebooks), então não há previsão de um fim da produção destes.

  3. #3

    Padrão Re: Computação Nas Nuvens E Desktops

    Creio eu que ainda vai demorar muito ainda para usarmos somente esse tipo de serviço, os pc de alto desempenho ainda serão vendidos e pode crer que serei um comprador deles, pois esse tipo de serviço ainda vai rodar pela internet, e não é em todo local que é disponibilizado internet de boa qualidade.
    Ainda teremos questões como, o serviço de internet tem que ser 24h / 7 dias, sem interrupções, e hoje ainda temos muitas quedas de links, serviços etc.
    Na minha opinião teremos uma longa jornada e uma espera grande para que o serviço seja 100% estabelecido, enquanto isso ficaremos no uso de netflix, google docs, etc.