+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Terminal debian com imagem de fundo (estilo marca dágua)

    Olá fórum,

    Desde os tempos do conectiva linux 10 se me lembro bem, nesta versão havia um terminal com imagem de fundo, uma barra superior a qual era visivelmente uma imagem de resolução razoável e uma imagem de fundo no terminal estilo marca dágua, não sei ao certo mas ouvi alguém falando no suporte a framebuffer pelo kernel.

    Venho aqui hoje pedir ajuda dos que tiverem experiência com drivers gráficos e recursos de video para habilitar este terminal sem a instalação de gnome ou kde, o que pretendo é compilar o kernel com suporte a este recurso para melhorar o visual do terminal shell já que passamos um bom tempo neste ambiente, esta versão deve ser compatível com qualquer placa de video atual.

    Desde já meu agradecimento por qualquer ajuda.

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Terminal debian com imagem de fundo (estilo marca dágua)

    Já tentei fazer isso, nunca deu certo, pelo que li é algumas coisas nos kernels novos, mas se algum conseguiu compartilha ai!!

  3. #3

    Padrão Re: Terminal debian com imagem de fundo (estilo marca dágua)

    A questão é que a ''coisa'' aqui mudou, antes e o Luciano sabe disso, se compartilhava as ''conquistas'' porém esse conhecimento era usado também pelo seu concorrente, e por esses e outros motivos o pessoal deixou de compartilhar o conhecimento por aqui.

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Terminal debian com imagem de fundo (estilo marca dágua)

    Backtrack implementa isso, seria uma boa olhar como.

  5. #5

    Padrão Re: Terminal debian com imagem de fundo (estilo marca dágua)

    Então osmano, o antiguissimo conectiva também, mas a gente que instala sistemas mais enchutos acaba por nunca ver isso implementado, eu vi no servidor de um provedor que visitei e na hora me chamou a atenção mas não tive tempo de pesquisar a respeito e provavelmente quem instalou não tinha grandes conhecimentos e nem sabia que 'aquela coisa' (chamada terminal) podia ser diferente.

    Roberto,não acho que deixamos de compartilhar, apenas ajudamos mais quem quem merece e conforme o tempo disponível é claro, é preferível escrever um tutorial e ajudar muitos do que passar horas ajudando apenas um e sequer ser agradecido, quem participa ativamente de fóruns sabe bem do que estou falando.

    Abraço, qualquer ajuda é bem vinda.

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Terminal debian com imagem de fundo (estilo marca dágua)

    Pra falar a verdade, tem como fazer toda uma interface sem X11, só usando o framebuffer do kernel (claro, o driver tem que suportar KMS, ou seja, novo, e nada propietário.)