+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão routear nanostation5

    Olá pessoal, Estou com a seguinte duvida, estou tentando usar uma nanostation5 coomo router, ou seja, recebe a net de um provedor de internet, se nao me engano ele destribui com uma bulet m5, recebo a net numa boa, quando abro o browser ele abre logo de cara a pagina da empresa de fornece e tal, eu coloco e user e senha q me forneceram ai uso tranquilamente, a minha duvida é.. eu só consigo usar a net atravez do cabo de rede, conectando ele em minha maquina, quero usar o nano como router, ou seja, ligar ele em um router wireless, p/ usar em 4 notbooks da minha familia, qualquer maquina q estiver conectada ao router wireless, acessar a net sem ter q colocar a senha no browser...
    PS: isso nao é ilegal, o cara cobra p/ fazer essa configuraçao, eu li algumas coisas na net, ja pegguei uma base sobre o nano, resetei ele e reconfigurei, nao foi muito dificil, mas preciso usar em outras maquinas e nao consigo.

    Desde de Já Agradeço a Todos!

  2. #2

    Padrão Re: routear nanostation5

    olha, algums provedores bloqueia, só para usar em 1 pc, se for hotspot é isso

  3. #3

    Padrão Re: routear nanostation5

    Rsouza22, se a Nano está em modo router, pode pegar o cabo que está ligado no seu computador e ligar em um outro roteador qualquer ou até mesmo num switch que você irá poder utilizar quantos computadores quiser ao mesmo tempo. Para o provedor, irá aparecer somente 1 computador conectado. Não importa se o provedor utiliza Hotspot ou PPoE.
    Lembre-se: a sua velocidade será compartilhada entre as máquinas.

    Abraços,

    Jonas Lima

  4. #4

    Padrão Re: routear nanostation5

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Rsouza22, se a Nano está em modo router, pode pegar o cabo que está ligado no seu computador e ligar em um outro roteador qualquer ou até mesmo num switch que você irá poder utilizar quantos computadores quiser ao mesmo tempo. Para o provedor, irá aparecer somente 1 computador conectado. Não importa se o provedor utiliza Hotspot ou PPoE.
    Lembre-se: a sua velocidade será compartilhada entre as máquinas.

    Abraços,

    Jonas Lima
    Perfeito a coloção do amigo ai em cima, acrescento ainda que so vai ter que entrar em contato com o provedor para registrar o mac da Nano e ja era !!!

  5. #5

    Padrão Re: routear nanostation5

    Uma Observaçao que acontece comigo. No Host do hotspot aparecem os Ips das maquinas que estao apos o loco configurado como router com o Mac do nano. isso acontece na linha Airmax. Somente aparece no Host utilizando mais de um Ip do hotspot, dai deu conflito pq eu amarro ip ao mac tanto no usuario como no ip binding.

  6. #6

    Padrão Re: routear nanostation5

    Agradecendo a todos Pelas Colaborações, Mas a nano esta em modo brigth... nao sei como ela estava quando peguei, pq ja estava em uso por outra pessoa, ja configurada p/ essa mesma rede, oq ocorre é.. a pessoa usava em um unico pc, eu com minha santa curiosidade, querendo saber como ela trabalha e as possibilidades, descobri o ip por contra propria, pois o cara q adm a rede, estava enrolando pra me dizer, com uma ferramenta pra propria ubiquiti, o discovery, em seguida, consegui acessar a nano, mas nao sabia a senha, com toda coragem, resetei e reconfigurei com base no q tinha lido aqui mesmo no forum. mas só consegui como bright. quero usar ele em outra maquinas. tem como me passar um passo a passo???

    Agradeço desde Já...

  7. #7

    Padrão Re: routear nanostation5

    RSouza22, experimente do jeito que a Nano está, em bridge, conectar outro computador e veja se consegue navegar. Se conseguir, é porque não há amarração do MAC ao seu login por parte do provedor. Aí então existe a possibilidade de rotear a sua Nano. Caso contrário, terá que solicitar ao provedor a mudança do seu Mac cadastrado neles.

    Quanto eles estão cobrando pra rotear a sua Nano? Dependendo do preço, eu acho justo e correto você pagar ao provedor.

    Abraços,

    Jonas Lima

  8. #8

    Padrão Re: routear nanostation5

    Oq ocorre é, eu nao ssou leigo no assunto, mas tbm nao sou expert...
    quanto ao mac nao esta amarrado, isso com toda a certeza nao esta. concordo com vc em achar justo ele cobrar.. sem problema algum, mas vc ha de convir comigo que apartir do momento q o dono do aparelho solicita informaçoes sobre o msm, q só o proprio possue, p/ o dono tentar se virar sozinho ele nao o passa, meio q obrigando a recorre a ele e nao a outra pessoas, ou ate mesmo estudar sobre o assunto e tentar fzer sozinho, ele perde todo o direito de justiça?? meio q uma falta de etica... correto???

  9. #9

    Padrão Re: routear nanostation5

    na verdade, eu ja li algumas coisas, sei q tem q config a WLAN, A LAN... só nao sei quais informaçoes colocar nestes locais. sei q a LAN eu crio uma faixa de ip, onde tem inicio e fim, na WLAN coloco o login e senha fornceido pelo provedor, é isso? estou no caminho certo???

  10. #10

    Padrão Re: routear nanostation5

    RSouza22, partindo dos seguintes princípios:

    - A Nano já está conectada no provedor;
    - Você já consegue navegar na internet;
    - Seu provedor usa DHCP;
    - A autenticação é feita via Hotspot;
    - Não há amarração de MAC ao seu login;

    Para rotear ela, basta configurar a guia Network da seguinte maneira:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	22,9 KB
ID:      	37399

    Abraços,

    Jonas Lima

  11. #11

    Padrão Re: routear nanostation5

    Fiquei com a seguinte duvida, em q momento eu uso o login e senha fornecidos pelo provedor?

  12. #12

    Padrão Re: routear nanostation5

    O login e a senha serão usados da mesma forma que agora, quando você faz o primeiro acesso no navegador do seu computador.

  13. #13

    Padrão Re: routear nanostation5

    Jonas Lima, Fiz exatamento como explicou na imagem e nao rolou, com uma unica diferença, o meu é um nanostation5, nao sei se tem muita diferença, mas quando coloco como router aparecem algumas opçoes a mas, e algumas a menos.

    EX: DHCP Fallback netmask nao aparece...
    em DHCP Fallback IP. eu coloquei o ip q a nano esta usando em brigth

    o restante ficou tudo igual, exatemente igual...
    fiz algo de errado?

  14. #14

    Padrão Re: routear nanostation5

    Não há problemas entre ser configurações da Nanostation2 ou Nanostation5.
    Provavelmente o problema deve ser:
    - Seu provedor NÃO usa DHCP ou;
    - A autenticação é PPPoE e não Hotspot ou;
    - EXISTE amarração de MAC ao seu login;

    Só para ter certeza: Você usa discador para se conectar?

  15. #15

    Padrão Re: routear nanostation5

    O Kbçudo aqui esta voltando com os resultandos.. kkkk muito obrigado pela ajuda Jonas Lima, Fiz como vc mostrou na imagem e deu certo, o problema foi q na faixa de inicio de fim eu coloquei 192.168.1.100 e 192.168.254.120....

    kkkkk vacilei legal..
    mas agora ta filéé.

  16. #16

    Padrão Re: routear nanostation5

    Se ajudei, clica na estrelinha aqui em baixo.

    Abraços.

  17. #17

    Padrão Re: routear nanostation5

    Jonas Lima, Surge um novo problema, preciso jogar essa net p/ um router wirelees...
    mas como a grana esta curta, nao tenho grana pra comprar um router wireless... mas nem tudo esta perdido, tenho um router+moden da GVT Router D-Link 2730b... quero saber se existe alguma forma de usalo só como router, desativar a opçao modem...
    ou usa-lo com a opaço modem ativada, mas sem influencia alguma...

  18. #18

    Padrão Re: routear nanostation5

    Não conheço esse roteador, RSouza.

  19. #19

    Padrão Re: routear nanostation5

    partindo dos seus ensinamentos Jonas Lima, Passei a dificuldade em outro topico, e me deram a soluçao, simplemente desativar o dhcp... ai ele nao repassa um novo IP p/ a maquina, q esteja fora da faixa configurada no radio, ai o router se transforma em um swith de 4 portas lan e um wlan...