+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Router D-Link 2730b

    Estou com o seguinte problema, estou usando um provendor de internet a radio, ele distribui com uma bullet m5, eu recebo esse sinal com uma nanostaion5.. até ai tudo bem, os problemas começam quando eu com a minha santa curiosidade decido estudar as nanos, as net via radio, redes wireless e etc... a nano q comprei foi de segunda mao de um cara q ja usava essa mesmo provedor, ou seja, o radio ja estava configurado, só fiz posicionar e ligar o cabo na maquina, mas como o aparelho é meu tenho direito de mecher nele, saber as config a q usar. pedir o ip da nano e o cara q adm o provedor enrolou pra me dar, procurei aqui no forum e achei a soluçao, usei a discovery ubiquite, q me da MAC, NOME E IPs de todos os radios da rede.. segndo problema nao sei a senha de acesso a nano, consequencia foi resetar a mesma... mais um problema p/ reconfigurar... graças a deus e o forum consegui config. ai pensei, vou mas longe, vou configurar como router, consegui tbm... mas como a grana esta curta, nao tenho grana pra comprar um router wireless... mas nem tudo esta perdido, tenho um router+moden da GVT Router D-Link 2730b... quero saber se existe alguma forma de usalo só como router, desativar a opçao modem...

  2. #2
    Avatar de microlucas
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santo Antonio de Padua ,RJ
    Posts
    16

    Padrão Re: Router D-Link 2730b

    sé seu radio tem dhcp ativado sim tem como só ligar em umas das portas do D-Link 2730b e desativar o dhcp dele.

  3. #3

    Padrão Re: Router D-Link 2730b

    tem dhcp sim, inclusive, ja ate consegui configura-lo como router, mas eu desativo o dhcp de quem? do d-link ou do radio?

  4. #4

    Padrão Re: Router D-Link 2730b

    Desativa do DLink, pois ele não pode ser o teu Gateway (só quando ele é modem+roteador).
    Dai o DLink fica sendo um switch na tua rede, com 4 portas LAN + 1 Wireless.
    Uso roteadores wireless assim aqui em casa (sem usar a WAN) pra aumentar a cobertura do sinal e manter todos os micros na mesma rede.

  5. #5

    Padrão Re: Router D-Link 2730b

    Microlucas, Problema resolvido, desativei o dhcp do d-link e funcionou blz.
    Abraço Galera!!

  6. #6

    Padrão Re: Router D-Link 2730b

    Nao sei bem se é aqui q tiro minhas duvidas sobre isso... Esse mesmo dlink, agora a pouco resolveu parar de ligar, alias ele liga e logo em seguida desligaaa... Alguem sabe oq é isso?

  7. #7

    Padrão Re: Router D-Link 2730b

    Seria bom testar a fonte dele, com um multiteste (voltímetro).
    Quando tu liga a fonte nele, ele acende o power? Acende mais alguma?
    Explica melhor o que ta acontecendo, as vezes um reset faz ele voltar a se comportar.

  8. #8
    Avatar de microlucas
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santo Antonio de Padua ,RJ
    Posts
    16

    Padrão Re: Router D-Link 2730b

    RSouza22

    ,peço desculta por nao ter retornado a conversa ate mais...lucas