+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quedas de conexão Debian Squeeze

    Olá pessoal, posto aqui para saber se alguém teve o mesmo problema...

    Tenho um servidor proxy que está me arrancando os cabelos.

    O servidor perde conexão com a internet a cada 1 ou 2 minutos, as vezes demora 5 minutos para parar de responder. É estranho porque dá uma queda de 2 a 3 segundos e retorna a responder. Independente de qual interface eu ligue na internet, sempre dá perda de pacotes em torno de 11% independente do espaço de tempo do teste. É como se o servidor ficasse sem responder nem enviar nada para a internet durante esse tempo e, de repente volta a funcionar.

    Testei também com um macbook ligado diretamente no modem, pinguei simultaneamente com o servidor linux e o mac para o mesmo ip, o macbook não perdeu pacote nenhum, o servidor 11%.

    Aqui relaciono o que já tentei:
    - Trocar placas de rede;
    - Trocar fonte de alimentação;
    - Trocar os cabos entre as placas;
    - Descarregar regras de firewall;
    - Descarregar IDS;
    - Teste de memória, todos reportaram que a memória estava OK;
    - Teste de stress do computador;
    - Teste de HD até! Imaginei que pudesse existir algum badblock no HD, não tem;
    - Trocar driver das interfaces de rede, eram duas RTL8168B que rodava com o driver r8169, compilei o r8168, sem sucesso. Atualmente está uma Marvell (sky2) e uma RTL8168B (r8168).

    dmesg, syslog, messages e debug não reporta nada sobre atividades de rede, erros ou afins.

    Alguém já passou por esta situação? Já estou querendo mexer mais a fundo nesse hardware, mas não quero meter a mão em mais algo de hardware sem motivo.

    Abraços e agradeço a atenção!

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Quedas de conexão Debian Squeeze

    Testou outro OS, outra versão do OS?

  3. #3

    Padrão Re: Quedas de conexão Debian Squeeze

    Glaucio,

    Tente trocar o cabo de rede e setar a velocidade da interface em 100mb full duplex desativando o auto-negociation.

  4. #4

    Padrão Re: Quedas de conexão Debian Squeeze

    osmano e Luciano, já achei o bendito problema, o pessoal tinha outra rede ligada no modem e havia um dispositivo em curto nessa outra rede, já está 100%, pelo menos os exames de rotina no servidor, forçadamente, foram feitos e já me economizou trabalho eheheh

    Valeu, grande abraço!