+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    OLA AMIGOS tenho um pequeno provedor com 60 clientes cadastrados , e recebo 3 mb full,em radio de uma empresa da cidade vizinha,vendo de 250 a 500 kbts, e mesmo com 20 clientes a rede fica muito lenta tem gente que malema abre a pagina de up.
    uso uma rb microtik 750 , alguém pode me ajudar sera que se criasse um servidor cash melhoraria a velocidade?
    me falaram que deve estar avendo gargalo,mais vejo nos tópicos nego com 140 clientes e 2 mb full!rodando file.
    obrigado desde já.

  2. #2

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    Trabalhei em uma empresa onde o slogan dizia "Não é magia é tecnologia", não tem milagre amigo, se os clientes estão consumindo os 3 mbps tá na hora de contratar mais banda.

  3. #3

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    me add ai posso ajudar vc com algumas configuracoes e cache se quiser.. fica muito bom

    msn [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    Citação Postado originalmente por POWERNETJP Ver Post
    OLA AMIGOS tenho um pequeno provedor com 60 clientes cadastrados , e recebo 3 mb full,em radio de uma empresa da cidade vizinha,vendo de 250 a 500 kbts, e mesmo com 20 clientes a rede fica muito lenta tem gente que malema abre a pagina de up.
    uso uma rb microtik 750 , alguém pode me ajudar sera que se criasse um servidor cash melhoraria a velocidade?
    me falaram que deve estar avendo gargalo,mais vejo nos tópicos nego com 140 clientes e 2 mb full!rodando file.
    obrigado desde já.
    Então, vamos por partes.

    Tem ideia do perfil de uso desses clientes? Downloads etc?
    Tu tens como ver quanto tu ta trafegando destes teus 3Mb? Tem como ver se são os clientes que estão usando, ou se é algo na tua rede que ta trancando a navegação deles?

    Se puder, de uma olhada nesse vídeo, já indicado por outros colegas aqui no fórum:

    Aos 16m 41s ele começa a explicar sobre o problema dos clientes com sinal baixo, que derrubam o data rate do AP e detona a navegação de todos clientes deste AP, apesar deles nem estarem consumindo todo link..

    Se tua rede estiver tudo Ok, talvez não custe testar algum sistema de cache. Mas não tenho experiência pra falar sobre, ainda..

    E é possível que tu realmente precise aumentar teu link. Tu ta usando uma relação entre 5:1 a 10:1 (de 15 a 30Mb vendidos, depende da quantidade de clientes 256k e 512k), pode que seja muito alto pro perfil de uso deles (fotos no facebook, youtube, download de Mp3, ...).

    Boa sorte ai, e se possível nos mantenha informados pra ir acrescentando experiências no fórum.

    [ ]

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    Amigos se querem ajudar postem as dicas aki nao pecam para adicionar
    amigo poste aí um export das regras de controle de banda pois 3 mb segurariam seus clientes, põe ser vários fatores até mesmo processamento de Rb pode afetar, pode ser tb sinal do cliente, conflito de iOS etc vários fatores mas vamos começar por partes poste um export do seu controle de banda para aanalisarmos

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    eu ja coloquei 300 em um link de 20 mega com planos de 256k,512k e 1 mega .
    massssssss..........com cache of course.

  7. #7

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    kk milagres nao existem mesmo, mas estou conseguindo uma proeza do meu ThunderCache 7.1, tenho 2mb full e 9 ADSL de 2MB q nao dá bem 1mb cada e com isso consigo manter 490 clientes (em media 90 a 100 simultaneos com 200, 300 e 500k) funcionando perfeito ninguem reclamando.
    Muito bom e meus agradecimentos ao nobre Mario Jr.
    Valeu

  8. #8

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    Aproveita e descreve sua estrutura, pois vc pode estar com gargalo ja na saida p/ o cliente.
    Ex, cliente com sinal ruim, clica p/ abrir site, nao abre ele tenta outro, e por ai vai, se vc contar que ele tentou abrir um site a cada 30 seg, e nao abriu nenhum e vc esta com latencia na sua rede, a troca de requisição no servidor demora, e ai ocupam seu link sem precisar.
    Outra coisa vc tem 3Mbps full, mas ele é realmente full, seu dow esta chegando mesmo a 3Mbps?
    Aqui não uso cache, estou com a media de 10Mbps full p/ cada 120 clientes, com planos entre 512k e 3Mbps.
    Quanto mais lento seu cliente mais ele usa sua internet.
    Se vc tem 10 clientes a 256k baixando 1 dvd win7 leva uma eternidade.
    Se vc tem os mesmos 10 clientes com 1Mbps, eles baixam em 1/4 do tempo.
    Ou seja, eles ocupam durante menos tempo sua conexão de internet, seu radio, e ainda elogiam que sua internet é boa.

  9. #9

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    Ola POWERNETJP entes de condenar seu link, que pela lógica daria sim p atender 20 clientes simultaneos, faça um chekup completo. Verificando se seu link esta mesmo chegando a 3MBps, certifique-se que é realmente FULL, veja o processamento de sua rb, verifique o cqc e a latência dos seus clientes.
    Que equipamentos usa para atender seus clientes?
    qual seu cliente mais distante?
    sei que cada caso é um caso, mais axo que 3MBps é banda suficiente com esses planos que vc vende.

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    Citação Postado originalmente por dmknob Ver Post
    Então, vamos por partes.

    Tem ideia do perfil de uso desses clientes? Downloads etc?
    Tu tens como ver quanto tu ta trafegando destes teus 3Mb? Tem como ver se são os clientes que estão usando, ou se é algo na tua rede que ta trancando a navegação deles?

    Se puder, de uma olhada nesse vídeo, já indicado por outros colegas aqui no fórum:

    Aos 16m 41s ele começa a explicar sobre o problema dos clientes com sinal baixo, que derrubam o data rate do AP e detona a navegação de todos clientes deste AP, apesar deles nem estarem consumindo todo link..

    Se tua rede estiver tudo Ok, talvez não custe testar algum sistema de cache. Mas não tenho experiência pra falar sobre, ainda..

    E é possível que tu realmente precise aumentar teu link. Tu ta usando uma relação entre 5:1 a 10:1 (de 15 a 30Mb vendidos, depende da quantidade de clientes 256k e 512k), pode que seja muito alto pro perfil de uso deles (fotos no facebook, youtube, download de Mp3, ...).

    Boa sorte ai, e se possível nos mantenha informados pra ir acrescentando experiências no fórum.

    [ ]
    Falou tudo.
    Concordo e recomendo também o video em questão.
    geralmente cliente com sinal fraco derruba mesmo a rede (se não configurada corretamente).

  11. #11

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    kk milagres nao existem mesmo, mas estou conseguindo uma proeza do meu ThunderCache 7.1, tenho 2mb full e 9 ADSL de 2MB q nao dá bem 1mb cada e com isso consigo manter 490 clientes (em media 90 a 100 simultaneos com 200, 300 e 500k) funcionando perfeito ninguem reclamando.
    Muito bom e meus agradecimentos ao nobre Mario Jr.
    Valeu
    Neuri, com vc consolida o adsl com o dedicado? e o load balance ou outra forma?

  12. #12

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Neuri, com vc consolida o adsl com o dedicado? e o load balance ou outra forma?
    wesley, as ADSLs e o dedicado estao balanceados em ccq numa RB1100AH,,, funcionando muito bem.

  13. #13

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    então, hontem reparei que a partir das 19:50 começou o mesmo problema,geralmente é neste Horário ,a net fica lenta lenta malema abre a pagina , então fis um teste derrubei todos os clientes no hostpot ,mesmo assim ficou lenta pra vcs ter uma ideia da um trabalhão pra entra no mk,com ip interno,agora de dia roda file,ta difícil descobrir o defeito , na video aula que me passarão aqui, achei interessante desligar as modulações, porem nao achei no meu mk 750 alguém pode me postar como desligo as modulações?
    Última edição por POWERNETJP; 20-07-2012 às 18:14.

  14. #14

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    reparei que minhas redes estao tabalhando com frequencia diferente , pode ser isso?
    exemplo:a torre matris de onde vem o link esta no ch 3,a repetidora Rx e tx esta ch 9,a bullet da omini esta no ch3 e por fim a minha rede aqui em baixo esta recebedo com uma nano e mandado com outra omini e bullet no ch1. posso por todas em um unico canal?
    to pensando em mudar para o ch 14 . mais uma coisa esta ultima rede aqui de baixo esta assim:

    coloquei uma nano do outro lado da rua em um vizinho porque nao dava vizada direta na torre, ela esta passada com um cabo utp pelo poste de energia da cpfl, mais ou menos uns 25 metros distante do rubi e da omini que distribui o sinal aqui em baixo, mais entro nela e da -54 db significa que ta redondo a recepiçao , sera que pelo tamanho do cabo ou por estar perto do poste causa alguma interferencia?

    vamo la gente qe sabe eu consiga resolver com a ajuda de vcs porque sosinho ta fodis .vlw

  15. #15

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    olha se é so a noite pode ser umidade nos conectores para vc saber se é link testa no pé do link ... mas pode ser isso ou algum cliente com sinal ruim atrapalha todo mundo

  16. #16

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    pelo que vi ai em cima seu problema e link de torre para [email protected] add ai q posso lhe ajudar

  17. #17

    Padrão Re: meus 3 mb full não esta dando conta de 20 clientes simultâneos alguém sabe o motivo?

    ok ja te add [email protected]