+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto de 80 KLM sem barreiras

    pretendo fazer um ponto a ponto de 80 klm com seguintes equipamentos
    Antenas OIW 5Ghz Disco 34dbi de Dupla Polarização

    RBS 433 AH
    CARTÕES XR5 UBIQUITE

    NÃO PRETENDO QUEBRAR ESSE LINK VAI SER UM PONTO A PONTO DIRETO,LEMBRANDO NÃO TEM BARREIRAS
    CONSIGO ENXERGAR AS PONTAS COM BINÓCULOS.

    quanto de link pode passar nesse ponto a ponto devido a distancia ?
    Oque acham,preciso mudar algum equipamento,e qual seria um equipamento melhor ?

    obs: devido o alto custo dos radio microondas não posso comprar, agradeço muito a opinião dos amigos

    fiquem com Deus!

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a ponto de 80 KLM sem barreiras

    Primeiro, quanto você pretende trafegar? responde ai. que poderemos ajudar melhor.

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a ponto de 80 KLM sem barreiras

    Citação Postado originalmente por rafaela900 Ver Post
    pretendo fazer um ponto a ponto de 80 klm com seguintes equipamentos
    antenas oiw 5ghz disco 34dbi de dupla polarização

    rbs 433 ah
    cartões xr5 ubiquite

    não pretendo quebrar esse link vai ser um ponto a ponto direto,lembrando não tem barreiras
    consigo enxergar as pontas com binóculos.

    Quanto de link pode passar nesse ponto a ponto devido a distancia ?
    Oque acham,preciso mudar algum equipamento,e qual seria um equipamento melhor ?

    Obs: Devido o alto custo dos radio microondas não posso comprar, agradeço muito a opinião dos amigos

    fiquem com deus!

    obs quero trafegar nesse ponto a ponto no maximo 40 mb

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a ponto de 80 KLM sem barreiras

    Uns 40 mb na maximo meu amigo !

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a ponto de 80 KLM sem barreiras

    Caraca 80km no binoluco???

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a ponto de 80 KLM sem barreiras

    Que tal ao invés de usar o XR5 usar o SR71? Nunca usei, mas ouvi ótimos relatos dele.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  7. #7
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ponto a ponto de 80 KLM sem barreiras

    Amigo, pra usar estas antenas de polarização dupla tem que usar o sr71 que é 2x2 pois os xr5 não são duplos são 1x1. Mas se for visada limpa consegue fechar o link, quanto ao tráfego só na prática pra saber. Meu ponto a ponto é de 40km com xr5 e hyperlink de 32,5dbi tem um pouco de obstrução, todos diziam que não daria certo, meti a cara e aqui estou navegando numa boa. Boa Sorte ai com seu projeo!!!

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a ponto de 80 KLM sem barreiras

    Cara para passar 40mb vc tem q fazer um enlace 40km + 40km com rocket m5 com dish 34dbi

    e ainda nao sei se vai passa os 40mb pode ser q passe uns 35mb.

  9. #9

    Padrão Re: Ponto a ponto de 80 KLM sem barreiras

    acredito que passe os 40Mbps consegui 37Mbps em 115km com radwin, com antenas de 34, no momento estou trocando o enlace por radios licenciados, pretendo passar 100Mbps.. eu trocaria esses cartoes sr71 pelo lançamento da mikrotik ele é mimo 1x1, tem dissipador e vc pode utilizar dois cartoes e fazer nstream dual, aí com certeza passaria mais de 40Mbps...

  10. #10

    Padrão Re: Ponto a ponto de 80 KLM sem barreiras

    JorgeAldo, vejo seus pots sempre bem informado do que fala, o que me diria dos cartoes R5SHPn? qual sua opnião deles? "aproveitando o topico"

  11. #11

    Padrão Re: Ponto a ponto de 80 KLM sem barreiras

    Nessa distancia com profissionalismo só antena RFS de 4 Pés e radio licenciado ceragon ou wni do brasil, com mikrotik ou ubiquiti vai ser aquela perda de pacotes, pings horríveis e não vai prestar o enlace nessa distancia. Só vai ter sucesso com os equipamentos que passou se dividir o enlace com uma triangulação central.

  12. #12

    Padrão Re: Ponto a ponto de 80 KLM sem barreiras

    Conseguir consegue,há relatos de enlaces com distancia parecida fechados com sucesso mas se for usar os equipamentos citados em 5,8Ghz tem que estudar bem antes focando principalmente na zona de fresnel do enlace para nao haver eventuais obstruçoes no caminho,visto que nao sao os equipamentos mais adequados para esse fim e sim radios licenciados.
    Mas recomendo que use pelo menos Sr-71 da ubiquiti com antena dupla,boa sorte.

    Abs.

  13. #13

    Padrão Re: Ponto a ponto de 80 KLM sem barreiras

    aki em fortaleza vi na torre de uma concorrente uma antena ubnt de mais de m1,20
    acho q m1,50 deve ter uns 38db procura se informa.pois com dish de 30 fecho 51km com -64 e passando 35mbps