+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão APR-WR254 não amplia sinal com a Omni

    Galera , sou novo na área ,adiquirir um APR-WR254 , e uma Omni de 2,4 da Aquário , montei tudo , funcionou blz , ai com um dia depois , notei que o sinal não passava de 30 metros , achei que fosse o Pigtail , comprei outro , e não era esse o problema , ai comprei uma outra Omni e um terceiro Pigtail , e o mesmo problema continua , ai , peguei um Acces Point da Pacific , e o sinal não era ampliado , continuava nos mesmo 30 metros no máximo sem barreira

  2. #2

    Padrão Re: APR-WR254 não amplia sinal com a Omni

    Você pode colocar um Bullet2 se possivel em Bridged para dar uma melhorada neste sinal e revisando a altura da antena.
    Pode manter a mesma arquitetura do principio.

  3. #3

    Padrão Re: APR-WR254 não amplia sinal com a Omni

    Men vefique a potência do seu AP e a altura da sua antena.... usava um desses aqui numa altura de 10m e conseguia atender um cliente a 2km de distancia com visa (claro) (Dica: maior potência não significa sinal mais forte)

  4. #4

    Padrão Re: APR-WR254 não amplia sinal com a Omni

    Estou com o mesmo B.O e é os mesmo aparelho...

    A Torre minha deve ter uns 12 metros...


    Oque devo fazer?

  5. #5

    Padrão Re: APR-WR254 não amplia sinal com a Omni

    Velho é como eu falei no post acima, existem várias coisas a serem levadas em consideração ae... tipo: canal de operação, potência de transmissão, quantidade de clientes pendurados no AP, modo de operação PS: se em WDS costuma perder esempenho.

    O certo seria vocês postarem mais detalhes de como está a instalação e as configurações de vocês pra ver no que podemos ajudá-los.

  6. #6

    Padrão Re: APR-WR254 não amplia sinal com a Omni

    Minhas Configuraçoes...

    Uma Rb450g de servidor...Uma Rb433ah com um 52H e uma Omni hyperlink 17 Dbi na torre da minha casa... dai na mesma tem uma nanobridge disco 5.8Ghz que envia sinal para uma nano iqual... e a nano da segunda torre recebe o sinal e esta ligada ao APR-WR254 que envia para uma Omni OIW 13,5Dbi....

    Mas o sinal ficou um lixo passa um pouco ja nao encherga mais meu provedor...

  7. #7

    Padrão Re: APR-WR254 não amplia sinal com a Omni

    Antena omni segundo apresentacoes do suporte da Tp-Link aqui apresentam esse problema: quem tá embaixo da antena nao tem sinal e quem tá mais longe tem. Uma orientacao bizarra a título de ilustracao que eles deram seria colocar uma direcional no topo da torre apontando para o chao.

  8. #8

    Padrão Re: APR-WR254 não amplia sinal com a Omni

    Mas o meu problema é inverso... embaixo da torre tem sinal e longe não... longe uns 40,50 metros ja nao da sinal nenhum

  9. #9

    Padrão Re: APR-WR254 não amplia sinal com a Omni

    Você ta usando que equipamento pra fazer esses testes
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WR254 aba wireless.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	24,9 KB
ID:      	37460

    Aqui uso nessas configurações da imagem acima e não tenho problemas e dessa forma eu conseguia atender um cliente a 2km de distancia.

    alguma coisa pode estar lhe causando interferência tive um problema assim em um redepetidor onde eu usava dois desses um recebendo o sinal e mando pro outro via cabo só que meu pecado foi instalar os dois na mesma caixa hermética ai mudei comprei uma Nanoloco para fazer o ponto a ponto e a partir dai só alegria.

  10. #10

    Padrão Re: APR-WR254 não amplia sinal com a Omni

    o meu ta iqual as configuraçoes que voce passou aee...

    eu to achando que é o Pigtail...
    pq uso uma Nanobridge 5.8 para fazer o ponto a ponto...

  11. #11

    Padrão Re: APR-WR254 não amplia sinal com a Omni

    Então ta na hora de fazer os testes por etapa, troque o pigtail e se tiver mais equipamentos 2.4 no mesmo local do WR-254 verifique a distancia entre eles se tiver muito perto de mais pode dar problema.....

  12. #12

    Padrão Re: APR-WR254 não amplia sinal com a Omni

    Pioor que não tem nenhum 2.4 perto não.