+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot + bridge

    Ola pessoal, estou com o seguinte problema:
    Hoje possuo uma rede interna e uso Mk + hotspot para autenticação dos alunos via wifi, minha rede trabalha na classe 192.168.0.0/24 no hotspot onde possuo 3 roteadores em bridge, apenas para repetição dos IP´s. Todos os roteadores ja estao com o dhcp desativado e com o ip de acesso a eles 192.168.1.1. Até ai tudo bem, eis que surge o problema, ao colocar um quarto roteador com a mesma configuração dos que ja estavam rodando ele não deixa conectar an rede wifi, nem mesmo chega a tela de autenticação, até troquei o roteador por um novo, mas mesmo assim não vai. Será que o MK limita alguma quantidade de roteador?? Conto com a ajuda de vocês...grande braço !

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot + bridge

    A limitação de eu conheço é só de usuários simultâneos de cada licença do Mikrotik e no seu dhcp verificar quantos ips estão sendo disponibilizados.
    Se estiver em modo Bridge acho que é só isso.

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Hotspot + bridge

    Citação Postado originalmente por tiagopks Ver Post
    Ola pessoal, estou com o seguinte problema:
    Hoje possuo uma rede interna e uso Mk + hotspot para autenticação dos alunos via wifi, minha rede trabalha na classe 192.168.0.0/24 no hotspot onde possuo 3 roteadores em bridge, apenas para repetição dos IP´s. Todos os roteadores ja estao com o dhcp desativado e com o ip de acesso a eles 192.168.1.1. Até ai tudo bem, eis que surge o problema, ao colocar um quarto roteador com a mesma configuração dos que ja estavam rodando ele não deixa conectar an rede wifi, nem mesmo chega a tela de autenticação, até troquei o roteador por um novo, mas mesmo assim não vai. Será que o MK limita alguma quantidade de roteador?? Conto com a ajuda de vocês...grande braço !
    Ola, amigo verifique se não esta tendo conflitos de Ip na sua rede pelo que você postou deu a entender que este roteadores estão todos com o mesmo Ip 192.168.1.1.

    precisando de ajuda é so add
    abraços.
    [email protected]
    wanderson costa
    Luziania_Go

    Se te ajudei clique na estrelinha abaixo também mereço neh?

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot + bridge

    Mesmo eles estando todos em bridge 192.168.0.1/24, ha algum problema em manter o mesmo IP de lan (192.168.1.1) nos roteadores. (Obs o dhcp esta desativado pois esta como bridge). Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot + bridge

    sim amigo pode existir um conflito de ips, recomendo ja que quer seguir essa linda ips fazer dessa forma 192.168.1.1,192.168.1.2,192.168.1.3... e o servidor deixa como esta.