+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Habilitar JAVA no Mozilla Firefox

    Bom dia a todos nesta lista!

    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a ativar o Java no Mozilla Firefox.
    Segui as instruções fornecidas no java.com, mas não tive sucesso, o Mozilla não detecta o Java instalado.
    Estou usando o RedHat Enterprise Linux Server v6.3 (64 bits) e o Java 1.7.0_05-icedtea.

    O Java já está instalado (java -version) mas não consigo que o Mozilla o detecte (aboutlugins).

    Fiz os links simbólicos também (ln -s), mas nada muda.
    Entendo que durante a instalação do Java, o RPM já apaga as versões anteriores do Java...

    Será que é melhor desinstalar completamente o Java e tentar novamente?

    Alguma dica?
    Muito obrigado!

    Cristián.

  2. #2

    Padrão Re: Habilitar JAVA no Mozilla Firefox

    Citação Postado originalmente por cristian65 Ver Post
    Bom dia a todos nesta lista!

    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a ativar o Java no Mozilla Firefox.
    Segui as instruções fornecidas no java.com, mas não tive sucesso, o Mozilla não detecta o Java instalado.
    Estou usando o RedHat Enterprise Linux Server v6.3 (64 bits) e o Java 1.7.0_05-icedtea.

    O Java já está instalado (java -version) mas não consigo que o Mozilla o detecte (aboutlugins).

    Fiz os links simbólicos também (ln -s), mas nada muda.
    Entendo que durante a instalação do Java, o RPM já apaga as versões anteriores do Java...

    Será que é melhor desinstalar completamente o Java e tentar novamente?

    Alguma dica?
    Muito obrigado!

    Cristián.
    Faz muitos anos que nao uso Red Hat (desde os tempos do Conectiva 10), mas vamos lá pela experiência que tenho com Debian.

    Como sou meio burrinho e algumas coisas nao me saem bem, prefiro ir do 0 e anotando os erros e sucessos (método Naruto). Desinstale FF e Java. Instale o Java primeiro e o FF depois. Em alguns programas que instalei (tipo OpenOffice), tendo o Java instalado ele reconhece e habilita o Java. Sem o Java instalado, você tem que ir na configuracao do OpenOffice e indicar onde está o Java.

    Como sou meio burrinho, o processo de primeiro Java e depois FF deve resultar mais fácil. Ou .... a Oracle retirou o suporte a Java, ai fico vendido.
    Última edição por EribertoTorres; 28-07-2012 às 18:05. Razão: plural

  3. #3

    Padrão Re: Habilitar JAVA no Mozilla Firefox

    Eriberto:

    Obrigado pela força... mas não resolveu.
    Desinstalei Firefox e Java.
    Instalei o Java e depois o Firefox, ambos via RPM.

    fiz o link simbólico e verifiquei com a opção readlink que está correto.

    Consigo abrir o Java Console normalmente... Mas o Firefox continua ignorando...reconheceu alguns plugins, mas o do Java não aparece...

    Encontrei uma outra instalação do Java, decorrente da instalação de um programa da IBM, mas ela não está "ativa". (ao digitar o comando java -version, respondia mensagem de erro).

    Será que mesmo assim ela interfere? Tenho como saber se o Firefox faz alguma referência a ela?

    Obrigado!

    Cristián