+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que usar numa nova torre, mikrotik ou ubiquit

    Olá pessoal, estou com uma duvida cruel a respeito de uma nova torre, não sei se utilizo 3 NANOSTATION2 ou 1 RB433 + 3 R52H + 3 Antena 12dBi 60

    Pessoal, conto com a experiência de vocês no ramo, a intenção é atender uma cidade pequena, estou em duvida entre esses 2
    métodos, o que vocês acha?

    vlw abraços...

  2. #2

    Padrão Re: O que usar numa nova torre, mikrotik ou ubiquit

    Se for para cobrir 360º somente 3 nanostation não é usuficiente, pois o seu angulo de abertura é igual a 60º.
    Se for para atender um numero muito elevado de pessoas não é o equipamento correto, o ideal seria usar basestations.
    Forneça mais detalhes, se será PTP, quantidade de cliente, tipo de plano. Por que na tudo depende da demanda.

  3. #3

    Padrão Re: O que usar numa nova torre, mikrotik ou ubiquit

    Bem, a torre é de frente com a cidade, logo 180º é o suficiente, cidade muito pequena, acho que no máximo uns 100 clientes cadastrados, e 60 simultaneamente equipamento destinado ao usuário mesmo, não é PTP. Planos a partir de 300K acima de 1 Mega vou colocar 5.8, brigadão pela atenção, vlw abraços

  4. #4

    Padrão Re: O que usar numa nova torre, mikrotik ou ubiquit

    Bro. Pode colocar as nanostatio, mas o ideal neste caso é usar o equipamento correto, uma basestation com Rockt. E coloca as nanostation em seus clientes. MESMO QUE seja para oferta apenas 300K pois quando vc tiver banda usuficinete para oferta planos maiores, você já não iria precisar modificar a sua infra estrutura. Sai caro no inicio pensar assim, mais sai muito barato ao longo do tempo.

    Mas você pode sim usar 3 nanostation, e eles são muito bons.

    Outro detalhe é a frequencia. Se você for usar nanostation nos clientes qual frequencia você esta pretendendo usar?

    2.4GHz OU 5.8Ghz, qual a capacidade do seu link hoje.

  5. #5

    Padrão Re: O que usar numa nova torre, mikrotik ou ubiquit

    Amigo a melhor solução com certeza é a RB433 com 3 cartões R52H e 3 paineis de 120° porém acho que somente a OIW tem esses paineis homologados pela anatel...