+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração NanoStation 5 NS5

    Prezados companheiros de fórum,

    Gostaria de uma ajuda em relação a definir a melhor maneira de configurar minhas Nano.
    Possuo 12 clientes (computadores remotos) que preciso que estejam na minha rede (não quero acessá-los via internet mas sim via rede interna).
    Quero utilizar três Nano 5 na minha base (para poder ter um ângulo de abertura na ordem de 150 graus (o que me permitiria visada para todos estes clientes), e uma Nano 5 Loco em cada um destes clientes. A pergunta é: qual a melhor forma de fazê-lo? usando WDS ou não? Ou simplesmente AP e Estação (cliente)? E o que ficaria como bridge?

    Sds a tds.

  2. #2

    Padrão Re: Configuração NanoStation 5 NS5

    olha amigo pra começar, acho q voce tem que procurar um provedor na sua região, dividir internet com o vizinho e crime, pra vc levantar três Nano 5 vc tem que ter licença junto com a anatel, recomendo voce deixar isso pra quem tem licença evitando futuros prejuizos para voce.

  3. #3

    Padrão Re: Configuração NanoStation 5 NS5

    Pelo que entendi o amigo não quer dividir internet e sim consentrar seus clientes em uma rede wireless, se for exclusivamente para esse caso, não precisa de licença para operar, como também Matriz/Filial. Pode fazê-lo sem problemas.

  4. #4

    Padrão Re: Configuração NanoStation 5 NS5

    Qual seria a distância entre o AP e o cliente mais distante?

  5. #5

    Padrão Re: Configuração NanoStation 5 NS5

    Bom dia a todos.

    Caro kfdigital, agradeço pela atenção em responder, mas é como o carlosallan entendeu: não estou falando de internet mas sim de 12 computadores que preciso que estejam na minha rede e por isso estou usando os NanoStation.
    Carlosallan, obrigado também pela atenção, e respondendo a sua pergunta: a distância varia entre 300 metros (o mais próximo) e 4 km (o mais distante).

  6. #6

    Padrão Re: Configuração NanoStation 5 NS5

    Com essa linha de equipamento da ubiquiti que vc especificou, só irá conseguir 54 Mbps de banda, mas apenas a 1,3km-1'5km de distancia . Com 4 km será bem capaz de nem achar sinal. Te aconselho a utilizar como AP um Rocket M5 com uma Basestation de 19 Dbi e tem uma abertura de 120 graus, no cliente mais próximo até 2,5 km nanoloco m5 e nos mais distantes usa a airgrid m5 de 23 Dbi. Queria deixar claro que ão tenho tua topologia em mente, me basei somente na distância, tem tb o fator interferência etc...

  7. #7

    Padrão Re: Configuração NanoStation 5 NS5

    Olha, chequei pelo google earth e a distância maior (HOJE) é de 2,9 km mas pelo que vc falou eu já vou estar "na mão"...
    Vou providenciar uma antena destas com o Rocket M5 e assim uso os equipamentos que já possuo dentro da distância de até 2,5 km e acima disso passo a usar a airgrid M5 23 dBi.
    Putz... achei que 5 km era mole prá estas NanoStation... rsrs


    carlosallan
    Te aconselho a utilizar como AP um Rocket M5 com uma Basestation de 19 Dbi e tem uma abertura de 120 graus, no cliente mais próximo até 2,5 km nanoloco m5 e nos mais distantes usa a airgrid m5 de 23 Dbi. Queria deixar claro que ão tenho tua topologia em mente, me basei somente na distância, tem tb o fator interferência etc...