+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Zona de fresnel

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace - 6m.jpg
Visualizações:	209
Tamanho: 	8,1 KB
ID:      	37739

    Senhores, sera que esse link passa em 2.4 ou 5.8 ?

    Quero passar um enlace de um predio a outro, porém tenho este cenario:

    * Um predio obstruindo a visada, porém a diferença de altura para o meu é de apenas 6 metros
    * Os predios estão a 90 metros de distancia mais ou menos, e não a 50m como mostra a foto

    Alguem pode me indicar algum site aonde possa calcular ou fazer um grafico de como ficaria esse fresnel ?

  2. #2

    Padrão Re: Zona de fresnel

    Dentre os Ubiquiti qual seria o hardware mais recomendado pra esse link ? Setorial (nanostation) ou Direcional (nanobridge) ?

    O fresnel de 2.4ghz é maior, ok, mas não creio que ele sobreviveria a poluição de um ponto a outro.

  3. #3

    Padrão Re: Zona de fresnel

    Cara nesse predio do meio coloca uma omini e nos outros coloca nanostation fica show.. Pois querer ligar um ponto ao outro como esta na foto ta complicado. Quanto a poluição(interferencia) ela existe tanto no 2.4 quanto no 5.8 mas existe formas de vc trabalhar junto a elas.

  4. #4

    Padrão Re: Zona de fresnel

    Bom pelo entendi o seguinte.
    Predio A 6 metros menor que Predio B, distancia entre eles de 90 metros
    Predio C não foi citado a altura.

    Devido a distancia entre o predio A e B serem 90 metros, essa diferença de altura acaba aumentando e muito.

    Para mandar p/ o predio menor realmente vc ira precisar de uma repetição no predio do meio, colocando 1 Nano bridge 22dbi em cada extremidade do predio, levando em consideração que não foi exposto a largura do predio, e diferença entre o predio do meio e o menor, suponho que não seja possivel um unico mastro no centro com antenas apontadas p/ ambos os predios.

    No seu caso se possuir SCM te aconselho a montar um projeto e levar através de fibra usando 1 par, ou fazer uma rede cabeada utp entre o Predio A e Predio C. dessa forma ja pode atender os clientes no meio do caminho com essa rede cabeada.

    Dependendo da banda que quer passar poderia estar testando Nano M900 com antena Yage 21 dbi, lembrando que so há 2 canais liberados p/ o Brasil, e que potencia não é qualidade e muito menos estabilidade.

    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão Re: Zona de fresnel

    meu caro amigo. quantos de link você vai passar. se for pouca banda, te aconselho a fechar um enlace em 900 Mhz da ubiquiti.