+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Data Rate nos Produtos da Ubiquiti

    Pessoal, queria saber se tem como controlar o data rate que os produtos da ubiquiti suportam quando estão em AP - a exemplo do mikrotik que escolhemos quais os data rates desejamos que ele trabalhe.
    Meu objetivo é eliminar conexões com data rate em 1mb para clientes 2.4 que como sabemos é prejudicial a rede.

  2. #2

    Padrão re: Data Rate nos Produtos da Ubiquiti

    Qual equipamento voce usa no AP? Ser for Ubiquiti da linha nao "M" existe uma opção chamada "Velocidade de dados, Mbps:" ai la voce deixa marcado qual voce quer e ao lado desmarque a opção "automatico".
    Se for ubiquiti da linha "M" existe uma opção chamada "Max TX Rate, Mbps:" ou MCS e coloque a opção desejada e desmarque a opção "automatico".
    Isso e bom que se um cliente estiver ruim ele nao atrapalha os outros pois so ele nao vai alcansar a opção marcada ai ele liga vc vai la e corrige o problema. Mas se prepare se tiver um ap com alguns clintes ruins da trabalho mas fica show pois desmarcando a opção automatico vc obriga os clientes ficarem iguais.
    O ideal se for linha nao "M" é que vc deixe em 54 e demarque o automatico.. Se for linha "M" se voce usar so equipamento 2x2 (nanostatio e nano bridge) é que deixe em MCS15 mas se usar tambem 1x1 (bullet e airgrid)o ideal e que deixe o MCS7 pois os mesmo so alcansam ate o MCS7. Isso tudo vc encontra na guia wireless

  3. #3

    Padrão re: Data Rate nos Produtos da Ubiquiti

    Utilizo produtos da linha padrão - sem o M - e lá ou você escolhe apenas um data rate ou todos de uma só vez, o que queria era ter pelomenos 3 opções ativas.

  4. #4

    Padrão re: Data Rate nos Produtos da Ubiquiti

    Renato, isso não é possível. Se você escolher um data rate e desmarcar opção Automatico, o Ap só irá trabalhar nessa velocidade. Se você marcar a opção Automatico, o AP irá trabalhar nessa velocidade e em todas as outras abaixo dessa.

  5. #5

    Padrão re: Data Rate nos Produtos da Ubiquiti

    Então, Jlima2001, possivel eu sei que é pois eu vi no forum da ubiquiti gringa um dos usuários ensinando a alterar a firmware e deixar habilitado somente as opções que desejasse. O problema foi que os moderadores aparagam o tópico devido o método utilizado.

  6. #6

    Padrão re: Data Rate nos Produtos da Ubiquiti

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         data rete.jpg
Visualizações:	438
Tamanho: 	73,9 KB
ID:      	37788

    Essa é uma Nanostation2 com a versão do firmware mais recente

  7. #7

    Padrão re: Data Rate nos Produtos da Ubiquiti

    Bitpc - não falei atualizar firmware - falei alterar o firmware - algo não recomendado pela ubiquiti mas que quem fez conseguiu a função que eu queria.

  8. #8

    Padrão re: Data Rate nos Produtos da Ubiquiti

    Da forma como está na imagem ai clientes com Rate que não estejam em 11Mb simplesmente não conectão. Pelomenos pra mim funciona A questão de alterar um firmware original é uma coisa arriscada mesmo mais se você já viu funcionando o jeito é testar mesmo, nos ubiquiti nunca alterei mais já alterei em outros equipamentos o que também não é recomendando pelo fabricante mais que estão funcionando perfeitamente.

    Desculpe não ter ajudado como você queria... Abraço!!!

  9. #9

    Padrão re: Data Rate nos Produtos da Ubiquiti

    Toda contribuição é valida, só queria entender como poderia alterar o firmware do ubiquiti - tipo: quais programas preciso?

  10. #10

    Padrão Re: Data Rate nos Produtos da Ubiquiti

    pessoal uma questão aqui.

    tenho um rocket M5 setado o data rate manual em MCS3-26.

    o problema e que os produtos que tenho mais antigo que não são da linha M. a opção pra data rate seria 24 ai ele não conecta com a base estando em 26.

    tem como na linha m5 usar 24 no data rate?