+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vpn entre duas Redes Mikrotik

    Amigos, boa noite !

    Estou com um problema que vem se perdurando há alguns tempos, preciso ligar 02 lojas numa rede fechada, ou seja, VPN.

    Hoje possuo em uma ponta um Mikrotik 5.2 com faixa de IP 192.168.1.0

    De outro norte, um Mikrotik 5.2 com faixa de IP 192.168.3.0,

    Necessito ajuda para que a faixa 192.168.1.0 enxergue a faixa 192.168.3.0 como se fossem na mesma rede.

    Já tentei de várias formas, porém faço até conectar, más de forma alguma consigo pingar máquinas no interior da rede.


    Grato pela atenção.

  2. #2

    Padrão re: Vpn entre duas Redes Mikrotik

    essa vpn é na mesma rede amigo?

  3. #3

    Padrão re: Vpn entre duas Redes Mikrotik

    Não amigo, como falei, são 02 lojas que ficam distantes uma da outra, sendo as duas com ADSL empresarial IP FIXO, ou seja, a matriz fica a rede interna com IP 192.168.1.7 o Mikrotik, e a filial 192.168.3.7 o Mikrotik, necessito fazer com que as duas, internamente consigam pingar os ips como redes locais, para uma melhor segurança no sistema ERP ...

    o endereço válido da matriz seria 201.24.215.67
    o endereço da filial que se conectaria à matriz seria 189.201.34.220


    Grato pela atenção.

  4. #4

    Padrão re: Vpn entre duas Redes Mikrotik

    Vc pode usar a opcao default route, ou melhor, usar RIP2 para subir as rotas entre as redes

  5. #5

    Padrão Re: Vpn entre duas Redes Mikrotik

    Galera, tenho um cliente que monta a rede através do hamachi, gostaria de oferecer o serviço para interligar suas duas lojas em rede através de minha rede como posso fazer isso? e através do VPN? alguém pode me ajudar?

  6. #6

    Padrão Re: Vpn entre duas Redes Mikrotik

    Se está dentro de sua rede basta vc fazer adicionar duas entradas na tabela de rota do seu link principal para a rede do cliente. Valendo observar que o cliente deve usar equipamento em modo roteado.

  7. #7

    Padrão Re: Vpn entre duas Redes Mikrotik

    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Se está dentro de sua rede basta vc fazer adicionar duas entradas na tabela de rota do seu link principal para a rede do cliente. Valendo observar que o cliente deve usar equipamento em modo roteado.

    ok vou tentar e te aviso se funcionou ... valeu pela ajuda ... um abraço ... Rodrigo