+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb R52HN: Qual a Melhor Configuração?

    olá pessoal,

    to começando a usar esse r52hN como ponto de acesso aqui e gostaria de saber de vc's qual a melhor configuração a ser feita nas RB's com mk 5.x

    com o 8603 , CM10 e outros, geralmente se configura somente B e data rates somente 11, desmarcando as demais opções. com esse cartão fico na dúvida...

    qual o melhor data rate a ser configurado em 2,4 e 5,8??? default ?

    em 2.4ghz posso trabalhar somente em N ou sou obrigado a usar B,G, N ???

    em 5,8ghz posso trabalhar em somente N ou sou obrigado a usar A,N igual ubiquiti???

    preciso configurar país e wireless protocol ? ....esses tipos de coisas q são importantes e q podem fazer a diferença.

    agradeço desde já a todos.

  2. #2

    Padrão Re: R52HN: Qual a Melhor Configuração?

    Amigo se tu for trabalhar em 2,4 ghz com equipamento mimo, dae tu trabalha em N , se não ou vc trabalha em G ou B certo, em 5,8 a mesma coisa se for mimo trabalha em mimo se for só 5 ghz como os nano 5 e outras antenas que não são mimo tu trabalha só em 5 ghz, sobre as conf tem esse video super bom do luciano que vai tirar suas dúvidas ok.

    Se te ajudei clica na estrelinha flow!!!

  3. #3

    Padrão Re: R52HN: Qual a Melhor Configuração?

    valeu pela resposta cara, mas acho q vc não entendeu nada do q eu disse.

    sobre video do luciano, se vc fala da computech isso já é outro assunto. não tem nada a ver com esse tópico q eu acabei de abrir.

  4. #4

    Padrão Re: R52HN: Qual a Melhor Configuração?

    bom dia pessoal,

    um detalhe é q os cartões já funcionam por aqui a um tempo com as configurações em default. to passando isso por causa do amigo acima q achou q ainda tava na bancada testando.

    acredito que muitos aqui no under linux usam esse r52hn.

    alguém tem uma dica?

  5. #5

    Padrão Re: R52HN: Qual a Melhor Configuração?

    Amigo eu entendi sim o que vc escreveu ali eu uso esses cartões, na aba tx em deixo em defalt , vc pode trabalhar tanto em N ou BGN , certo , no data rates , em B que eu trabalho eu deixo 5,5 e 11 mb habilitado, não marco as outras opções para meu cartão não trabalhar em binário como está sendo explicado nesse vídeo , espero ter ajudado!!!

  6. #6

    Padrão Re: R52HN: Qual a Melhor Configuração?

    estava em duvida qual melhor equipamento a ser usado em uma base de ap , um bullet ou um cartao r52hn

  7. #7

    Padrão Re: R52HN: Qual a Melhor Configuração?

    ele falou no vídeo somente sobre sobre B e A.

    acho q o vídeo é antigo ou ele nao usava N na época. sei la.

    só sei q B,G e A é coisa do passado.

    e B uso somente 11 no data rate. assim como os provedores veteranos q conheço. agora quanto a desconectar o cliente com sinal ruim la no access list, nao da pra fazer isso. local com muita interferência é impossível tentar algo assim.

    nao da mais pra trabalhar B ou A.

    a questão nesse tópico é o r52hn mesmo e modo N.

    aconteceu comigo aqui em 2,4ghz de eu não conseguir trabalhar em modo somente N.

    tive q deixar em b,g,n ...aconteceu com mais alguém???

    algum problema encontrado? qual data rate configuro nesse cartão?