+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Melhor Maneira de Cadastrar os Clientes ?

    Estou procurando uma maneira melhor de cadastrar meus clientes Wireless,pois atualmente tenho feito assim:
    1º Cadastro em IP DHCP SERVER
    2ª IP HOTSPOT USERS
    3ª IP BINDINGS

    Mas tá horrível aqui,pois em Registration ficam aparecendo vários MACs tentando conectar e sem falar no log que vou deixar uma print em anexo.
    Gostaria que os amigos me ajudassem,informando uma forma de casdastrar os clientes que são todos wireless,de forma que tanto nas abas e nos logs só me mostrassem informações desses clientes e não de visitantes.
    Agradeço a quem ajudar
    Atualmente uso hotspot,mas já estou pensando em acabar com isso.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MK.jpg
Visualizações:	241
Tamanho: 	105,4 KB
ID:      	37867

  2. #2

    Padrão re: Melhor Maneira de Cadastrar os Clientes ?

    Eu tenho usado PPPoE e achei relativamente fácil. Cria o servidor, cria o pool de ips e cria o profile.

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão re: Melhor Maneira de Cadastrar os Clientes ?

    Utilizando o hotspot daria pra vc criar planos pré pago, onde o cliente compraria um cartão com login e senha e por este acessaria sua rede, poderá criar uma planílha no excel com o mac de cada cliente fixo, ai sempre que comprar seu cartão e este estiver logado, atrela a senha ao mac, assim somente este cliente usará aquele crédito. É bem fácil, sem dor de cabeça pra receber e sem inadimplência. Eu usava pppoe, mas com hotspot no sistema pré pago é muito melhor. Precisando estamos aí.

  4. #4

    Padrão re: Melhor Maneira de Cadastrar os Clientes ?

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Utilizando o hotspot daria pra vc criar planos pré pago, onde o cliente compraria um cartão com login e senha e por este acessaria sua rede, poderá criar uma planílha no excel com o mac de cada cliente fixo, ai sempre que comprar seu cartão e este estiver logado, atrela a senha ao mac, assim somente este cliente usará aquele crédito. É bem fácil, sem dor de cabeça pra receber e sem inadimplência. Eu usava pppoe, mas com hotspot no sistema pré pago é muito melhor. Precisando estamos aí.
    Boa ideia. Curti a dica.

  5. #5

    Padrão Re: Melhor Maneira de Cadastrar os Clientes ?

    Acho que não fui bem claro amigos,ou seja,o que quero é ver apenas meus clientes nos logs e abas do mikrotik,nada de Macs de visitantes
    Então onde devo cadastrar os clientes amigos?

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor Maneira de Cadastrar os Clientes ?

    www.mk-auth.com.br coloque um servidor crie planos, cadastro de cliente, e pronto