+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dois MK não navega simultaneamente com um link com modem roteado.

    Galera, Bom Dia, é o seguinte estou precisando de ajuda, tenho 2 PC/AP Mikrotik, um na LAN e outro na rede com 6 clientes e um link de 10 MB com um Switch e Modem Roteado. é o seguinte depois que troquei de operadora os dois não navegam mais simultaneamente, ou a LAN navega ou os clientes navegam, as configurações basicas são as mesmas nada foi mudado. IP da LAN 192.100.1.x, dos clientes 172.100.1.x do modem 192.168.1.x. (Obs: do modem antigo era 10.1.1.1 e todos navegavam sem problema.) Se alguem tiver alguma susgestão ou já passou pelo mesmo problema por favor, ajuda ahi. tks.

  2. #2

    Padrão Re: Dois MK não navega simultaneamente com um link com modem roteado.

    os pc ap tem que setar interface que entra o link: dhcp client
    o modem ter que estar roteado exemplo:192.168.1.1/24 ( distribuindo 254 ips)
    se o modem distribui mais que 2 ips, nao tem sentido,nao navegar...

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Dois MK não navega simultaneamente com um link com modem roteado.

    Citação Postado originalmente por borundy Ver Post
    Galera, Bom Dia, é o seguinte estou precisando de ajuda, tenho 2 PC/AP Mikrotik, um na LAN e outro na rede com 6 clientes e um link de 10 MB com um Switch e Modem Roteado. é o seguinte depois que troquei de operadora os dois não navegam mais simultaneamente, ou a LAN navega ou os clientes navegam, as configurações basicas são as mesmas nada foi mudado. IP da LAN 192.100.1.x, dos clientes 172.100.1.x do modem 192.168.1.x. (Obs: do modem antigo era 10.1.1.1 e todos navegavam sem problema.) Se alguem tiver alguma susgestão ou já passou pelo mesmo problema por favor, ajuda ahi. tks.
    me cham ai pra mim ver como esta as suas configurações e corrigir elas pra vc.

  4. #4

    Padrão Re: Dois MK não navega simultaneamente com um link com modem roteado.

    verifique os ips e dns

  5. #5

    Padrão Re: Dois MK não navega simultaneamente com um link com modem roteado.

    Achei faltou setar em IP-Root o novo Gateway, agora ta blz, tudo rodando na boa. Obrigado a todos pela ajuda. Problema Resolvido.