+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 40 Km, qual equipamento usar?

    Boa noite.
    Preciso fazer um enlace de 40 km conforme coordenadas abaixo, usando torres de 22 Metros em nos pontos A e B.
    Atualmente uso mikrotik em enlaces de 1a 4 km, posso continuar com mikrotik?
    Qual antena devo usar?

    Coordenadas
    A: Latitude: 21°46'38.28"S Longitude: 41°19'31.14"O
    B: Latitude: 22° 5'44.29"S Longitude: 41° 8'18.81"O

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 40 Km, qual equipamento usar?

    pode continuar usando MK ou rocket M5, antena use Dish 34 ubiquiti, se for usar MK com antena Dish, use cartao SR71-15 ubnt por ser dupla polarizaçao. soh nao olhei se fecha o link, mais se tiver visada vai fechar tranquilo.

    vlw

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 40 Km, qual equipamento usar?

    Citação Postado originalmente por zanettemt Ver Post
    pode continuar usando MK ou rocket M5, antena use Dish 34 ubiquiti, se for usar MK com antena Dish, use cartao SR71-15 ubnt por ser dupla polarizaçao. soh nao olhei se fecha o link, mais se tiver visada vai fechar tranquilo.

    vlw

    isso mesmo como vc ja tem experiencia com MK pode ser uma boa continuar usando ...

    agora em custo beneficio eficiencia na isntalção . praticidade -- vai de rocket M5 mesmo com antenas dish 30dbi fecha tranquilo

    obs: so lembrando as rocket abrem facil o bico com alto trafego ... na media 30mb ela ja ta abrindo ... com pacotes de carga 64k

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 40 Km, qual equipamento usar?

    Quanto de banda você quer passar?

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 40 Km, qual equipamento usar?

    Se as coordenadas estão corretas, o que deve estar, pois deu exatamente 40km.
    Você pode pensar em colocar algo no alto desse morro que tem bem no meio de seu enlace.

    Disse que está usando torres de 22m, tu chegou ver o tamanho desse morro?
    Veja se estou certo, está enviando de Campos-RJ para o litoral, isso mesmo?

    Use o http://www.ligowave.com/linkcalc/
    Fiz um calculo e salvei, crie uma conta e olhe ele por esse link, http://www.ligowave.com/linkcalc/?q=...a-202640be09a4

    Até mais...

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 40 Km, qual equipamento usar?

    Morro? não morro nesse trajeto, estranho ne?

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 40 Km, qual equipamento usar?

    nossa, nada contra amigo, mas um profissional que deseja transportar banda nesta distancia nao sabe calcular ou usar um radio mobile?


    me deparo com isso o tempo todo, de gente no forum, "preciso de 30 km, qual equipamento uso" e por ai vai, use o que um projetista falar que vai dar certo contrate alguem, nao tente vir aki perguntando e esperando uma resposta que vai gastar pouco e ter muita qualidade, vamos tentar pelo menos aumentar o nivel disso aki