Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    Pessoal o cenario é o seguinte, tenho 140 clientes e promovo internet a eles em 2.4ghz atraves de 5 paineis setoriais na vertical na velocidade de 700kbps, para tanto já é preciso subir um novo pop (ja tenho o local pretendido em cima de um morro a 300mts de distancia da cidade) penso que nao chego a 300 clientes na cidade, estou com duvida se no novo pop ja começo em 5.8ghz ou se continuo em 2.4ghz mas na horizontal, meus clientes estao com kits emprestados e to achando que sera super pesado pagar 250,00 em um kit 5.8 para usar airmax...
    Instalo 10 clientes mensais, tenho medo de continuar em 2.4ghz somente por temer o futuro, pois atualmente meus clientes estao satisfeitos com esta velocidade.
    detalhe que só instalo AP e grade e estes me custam 150 reais!
    Sera melhor montar outro pop em 2.4ghz e vender meus 700kbps como principal e junto uma antena com basestation + rocket m5 para vender velocidades superiores para poucos clientes seria uma boa? ou instalar somente kit 5.8ghz e futuramente vender mais velocidade?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    Ave Maria, nao tem nem o que pensar amigo! Grade+ ap = 150,00 ta salgadao, com 179,00 vc compra nano loco m5 que vai lhe atender super bem até 2.5km.

    E como vai montar em cima de moro visada creio que nao vai ser problema pra vc

  3. #3

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    mais sera mesmo que me atende bem os nanoloco m5??, usei 1 para fazer teste em 1 local proximo aqui com visada e achei meio fraco de sinal, so que nao ajustei ele para cima pois precisaria de 1 suporte especifico para isso!
    atualmente pago 85 no ap, 55 na grade aquario e 14 na caixa hermetica!
    Vc me animou agora!

  4. #4

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    detalhe que nao terei clientes a mais de 1 km da torre

  5. #5

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    Foi pq vc nao ajusto bem amigo, 5.8 é sensivel pacas quanto alinhamento tanto na torre quanto no cliente. O meu nano loco mais distante esta a 2.7km com sinal -67 117/117 ccq entre 98 e 100%. Acima disso uso airgrid 27 ou nanob 25 na torre base 20dbi e 17dbi

  6. #6

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    aqui tenho poucas arigrids instaladas, tenho mais mesmo e nl5 e nlm5, e todas com sinal muito bom num raio de 2km. 2.4 hj e so pra clientes de outro provedor, cliente novo so com radio 5.8.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    Outro detalhe e que nao tenho ninguem pra me poluir, sou unico na cidade... sera mesmo vantagem passar para 5.8ghz tendo em vista que cotei em goiania e a nanoloco m5 no lugar mais barato que encontrei esta a 240 reais, pois tenho que comprar parcelado pois irei ceder o kit ao cliente!

  8. #8

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    compra no ML, 180,00, e passa esse custo para o cliente, sua rede vai mudar da agua para o vinho, quer dizer, isso se voce tiver link.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    amigo tem que analizar o seguinte: a realidade de internet hoje é outra, em grandes cidades ou passa a vender planos de 1 a 15mb barato ou vai perder clientes pra oi, embratel, claro, gvt etc.. aqui ja estou com tudo preparado pra passar a vender planos de 2, 5, 10 e 15mb a partir do mês q vem, ou faço isso ou então fecho as portas pois o que tem de oferta de banda larga barato nao ta no gibi, (a embratel cabeou 50% das areas onde atuo) e acho que daki pra frente só vai piorar com esses combos (tv, internet, tel , cel), então tem que pensar pra frente e com 2.4 vendendo plano de 700k na hora que chegar uma empresa dessa fica osso, cliente pode usar 500k mais se oferecerem 10mb pra ele barato e pula fora

  10. #10

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Ave Maria, nao tem nem o que pensar amigo! Grade+ ap = 150,00 ta salgadao, com 179,00 vc compra nano loco m5 que vai lhe atender super bem até 2.5km.

    E como vai montar em cima de moro visada creio que nao vai ser problema pra vc

    pior q e meso amigo os nano estão bem melhor , o foda q ainda esta meio caro, mas eles nas empresas eles nao facilida , a compra e nei dão o desconto ,bom para nois compra com mais de 20 unidades

  11. #11

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    posso comprar 20 unidades de uma vez, mais teria que ser parcelado, sabe alguma empresa?

  12. #12

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    amigo tem que analizar o seguinte: a realidade de internet hoje é outra, em grandes cidades ou passa a vender planos de 1 a 15mb barato ou vai perder clientes pra oi, embratel, claro, gvt etc.. aqui ja estou com tudo preparado pra passar a vender planos de 2, 5, 10 e 15mb a partir do mês q vem, ou faço isso ou então fecho as portas pois o que tem de oferta de banda larga barato nao ta no gibi, (a embratel cabeou 50% das areas onde atuo) e acho que daki pra frente só vai piorar com esses combos (tv, internet, tel , cel), então tem que pensar pra frente e com 2.4 vendendo plano de 700k na hora que chegar uma empresa dessa fica osso, cliente pode usar 500k mais se oferecerem 10mb pra ele barato e pula fora
    Não é de hoje que venho afirmando, que internet via radio de 600kb, 800Kb já esta com seus dias contados, Coloca 20Mb em um cliente, e ele ainda vai falar que esta pouco, claro que é pouco em comparação ao GOOGLE FIBER, mas não se aplica em nossa realidade ainda, sem contar que 4G esta chegando com força, eu tive a oportunidade de testar o 4G, é impressionante a velocidade, velocidade banda proposta bem maior que muitos links de alguns provedores via radio pelo Brasil afora.
    Mas como você mesmo esta falando, monte este novo POP em 5.8GHZ, e deixa o seu velho POP, em 2.4Ghz, o que não vale apena é você trocar toda a sua infra que já esta rodando, por 5.8GHZ ai é fria.

  13. #13

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    na minha opniao o mercado e grande, tem espaço para todos, sempre iram existir clientes que nao podem pagar o que as operadoras cobram, sempre existiram clientes que enquanto satisfeitos permaneceram fieis. Vender 10mb em um radio 5.8 ainda esta fora da realidade, por mais que se tenha um bom cache, o link e caro, a banda passante ainda e baixa, enfin, buscar lugares estrategicos e oferecer um bom serviço é sinonimo de gás para mais uns 10 anos nessa area, pois a 5 anos atras quando comecei o mercado ja estava saturado de provedores, e hoje esta mais ainda, e continuo aumentando minha clientela, pena que nao da tanto dinheiro como dava antes, mas trabalho ainda tem muito, nao tenho do que reclamar.

  14. #14

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por maykcosta Ver Post
    posso comprar 20 unidades de uma vez, mais teria que ser parcelado, sabe alguma empresa?

    Peguei a questao de 2x semana na fullwirelles fico coisa de 195,00 em entrada 30,60 e 90

    Fale com o danilo super gente boa

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    Amigo use Cpe krazer pra 5.8 media de 140 reais, use usamos omnitik 250 reais E boa vai crescendo de acordo com a demanda

  16. #16

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo use Cpe krazer pra 5.8 media de 140 reais, use usamos omnitik 250 reais E boa vai crescendo de acordo com a demanda
    Acronimo, você está utilizando a CPE Krazer? qual o modelo? como esta o funcionamento dela?

    Obrigado

  17. #17

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    nao tive boas experiencias com krazer, entao prefiro nao ariscar e ficar com ubnt nas torre e cliente e mk gerenciando

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    Estou usando 2.4 e5.8 clientes aate 1900metros esta uma maravilha isso a quase 2 anos

  19. #19
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    Tudo funciona até lata de óleo funciona cada uma na sua devida aplicação e sua configuração exata sempre leia. O datasheet do equipamento

  20. #20

    Padrão Re: Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz

    mais usando estas cpe da krazer irei perder o airmax! queria usa-lo!