+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual formato ideal de arquivo de video para servidor de midia?

    Amigos gostaria de obter informações de acordo com a experiencia de vcs, pois estou configurando 1 servidor de midias e gostaria de saber quais os formatos se adequam tanto para assistir em pc quanto assistir em tvs smart, qual formato fica mais limpo e com baixo trafego na rede? Ja vi que em flv não roda em tvs smart devido as mesmas não suportarem arquivos em flash, em mp4 a qualidade grafica é boa mais em filmes longos so começa a rodar o filme depois de carregar todo o filme no navegador. Estou usando o any converter para converter e queria saber como vcs estão fazendo levando em consideração que amaioria dos servidores de midias usam html ou algo parecido.

  2. #2

    Padrão Re: Qual formato ideal de arquivo de video para servidor de midia?

    rapaz isso é complicado, quando vc quer qualidade vc aumenta o tamanho o que acaba aumentando o trafego.
    Na minha opniao a melhor seria avi, H.264 este por sua vez já é reconhecido na maiorias das Smartv.
    Mas é estranho vc dizer que FLV não rola pois os videos do Youtube são FLV ou não são mais?

  3. #3

    Padrão Re: Qual formato ideal de arquivo de video para servidor de midia?

    Amigo como voce pensa em organizar os vídeos? liberar através de algum pagina html?

  4. #4

    Padrão Re: Qual formato ideal de arquivo de video para servidor de midia?

    bom pelos IPTV eles utiliza o MPEG 2 ou MPEG4!

  5. #5

    Padrão Re: Qual formato ideal de arquivo de video para servidor de midia?

    Para SMART voce usa o DLNA, e que tambem server para WEB... Pois ele usa o codec VP8 (WebM) o mesmo que o Youtube em HTML5 usa... Procura no forum que eu estou explicando isso a mais de 2 anos!!!

    OBS: O DLNA ele manda o video de acordo com a demanda, e a qualidade do sinal... Sem contar que ele não pode ser copiado!!!

  6. #6

    Padrão Re: Qual formato ideal de arquivo de video para servidor de midia?

    Amigo Morpheusx eu ainda não sei mexer com DLNA o que eu fiz foi instalar num debian+apache o wordpress com um tema de videos e passo os arquivos de midias todos para este servidor que esta com a mesma classe de ips que os meus clientes. No caso desse servidor em pcs roda normal varios codecs mas em testes na minha tv Lg 5500 smart so consegui rodar via web o mp4 que por sinal consoe muita banda. Vi tbm seu topico sobre DLNA e que vc não botou pra frente devidos as regras de direcionamento no mikrotik. Bem quanto a direcionamento eu entendo um pouco caso queira me add meu email e [email protected]