+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nova linha Intelbrás

    Boa noite a todos,alguém ja usa a nova linha wisp da intelbrás http://www.intelbras.com.br/Produtos...-outdoor/WISPM,caso positivo deixem suas impressões sobre os equipamentos bem como seus respectivos preços.....

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Nova linha Intelbrás

    bom dia, eu cotei com eles ontem estou esperando um retorno de precos, pretendo adquirir um par para testar.

  3. #3

    Padrão Re: Nova linha Intelbrás

    Bom dia, ja testei dois equipamentos da intelbras, um parecido com o rocket nao me lembro o modelo, mas tem 2 saidas N e o outro com antena integrada de 18dbi, o desempenho deles é muito bom. Fiz um ponto a ponto de 20 km e se saiu melhor que o rocket trasferencia quase o dobro do rocket, a CPE 5.8 de 18 fechei 9 km com -63 gostei dos equipamentos... sou de americana, mas peguei com o pessoal da american explorer em campinas... vi esses equipamentos na Abrint e peguei esses 2 para testar

  4. #4

    Padrão Re: Nova linha Intelbrás

    Vc usou o Ipoll, Thhiagox ?? Se não me engano é tipo um protocolo que eles colocaram este nome, vi em uma lista que quando habilitado aumenta ainda mais a taxa de trougput.

  5. #5

    Padrão Re: Nova linha Intelbrás

    Sim, o pessoal me explicou que o Ipoll é como se fosse o "airmax" se nao deixar ele ativado, ai funcionaria 5.8 "normal" mas gostei bastante do equipamento.... a principal diferença é que ele trabalha até 60.000 pps em quando o rocket ouvi falar que trabalha até 15.000 pps me corrijam se eu estiver errado.

  6. #6

    Padrão Re: Nova linha Intelbrás

    Citação Postado originalmente por Thhiagox Ver Post
    Sim, o pessoal me explicou que o Ipoll é como se fosse o "airmax" se nao deixar ele ativado, ai funcionaria 5.8 "normal" mas gostei bastante do equipamento.... a principal diferença é que ele trabalha até 60.000 pps em quando o rocket ouvi falar que trabalha até 15.000 pps me corrijam se eu estiver errado.
    quanto pagou por eles? estão na mesma faixa de valor dos produtos da Ubiquiti?

  7. #7

    Padrão Re: Nova linha Intelbrás

    Boa Noite pessoal.
    Como já comentei em outros post, fiz um enlace com 34km usando APC5 M com antenas Dish de 30 da ubnt e esta trafegando hj nesse enlace 60mb de down e 25 mb de up. Tinha Rockets nesse enlace e não passava mais de 35 mb, muito bom esse equipamento, sem contar o preço que fica em torno de 320,00.Lembrando que sou apenas um provedor e não um vendedor, não estou fazendo propaganda de nenhuma marca. Caso alguém queira maiores informações manda uma MP.

    Cristian Zuchetto
    CSNet Telecom
    [email protected]

  8. #8

    Padrão Re: Nova linha Intelbrás

    Acho que desta vez a Intelbras veio pra brigar de frente com Ubiquiti viu... Estou com 2 pares do APC 5M em campo fechando 2 enlaces! Terminando eu posto os resultados mas já deu pra ver que o bicho é parrudinho!

  9. #9

    Padrão Re: Nova linha Intelbrás

    Citação Postado originalmente por ozorio Ver Post
    quanto pagou por eles? estão na mesma faixa de valor dos produtos da Ubiquiti?
    se nao me engano foi algo em torno de 360,00

  10. #10

    Padrão Re: Nova linha Intelbrás

    entao melhor que ubnt

  11. #11

    Padrão Re: Nova linha Intelbrás

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Acho que desta vez a Intelbras veio pra brigar de frente com Ubiquiti viu... Estou com 2 pares do APC 5M em campo fechando 2 enlaces! Terminando eu posto os resultados mas já deu pra ver que o bicho é parrudinho!
    E ai Paulo como ficou o enlace ?

  12. #12

    Padrão Re: Nova linha Intelbrás

    Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    E ai Paulo como ficou o enlace ?
    Entao... Fiquei de voltar aqui pra dar o desfecho do enlace porém a correria me fez esquecer... Pasmem mas consegui fechar um Troughput de 100Mbits agregados!!! Isso mesmo...Lógico que isso não é CONSTANTE! Mas pretendo melhorar ainda mais pois na ponta de um dos lados tenho uma floresta com algumas arvores que obstruem o enlace... Mas tô muito contente... E quanto a pacotes não sei dizer ainda quantos ele passa pois nos testes que fiz todos bateram 100% das RBs entao nao sei precisar qto passa... Mas passou de 20000pps.
    Podem comprar sem medo que vale a pena!

  13. #13

    Padrão Re: Nova linha Intelbrás

    Oi pessoal.

    Estive olhando a ficha técnica dos rádios da Intelbras e gostei do que vi.
    Tudo leva a crer que será uma boa opção pra PTP e PTMP.

    Quem já está com PTMP usando NV2 da Mikrotik ou AirMAX da Ubiquiti vai continuar com o fabricante inicial pra manter compatibilidade e o investimento realizado na tecnologia.
    Quem ainda está migrando seus Pops de B/G pra algo mais moderno que utiliza TDMA pode testar o iPOLL que a Intelbras está disponibilizando. AirMAX, NV2, iPOLL são todas soluções proprietárias de TDMA pra minimizar o impacto do nó oculto em aplicações PTMP.

    No PTP o pessoal tem relatado boa performance. Queria trocar idéia com alguém que já participou do meu treinamento e está usando os Intelbras.

    Estou interessado em diversificar criando treinamento pros equipamentos Intelbras pra ampliar minha linha de cursos.


    Abraço,

    ZéAlves

  14. #14

    Padrão Re: Nova linha Intelbrás

    obrigado pela sua resposta

  15. #15
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Nova linha Intelbrás

    Breve relato enlace de 2 km com apc 5m 18, meu consultor informou que a intelbras está pra lançar uma CPE de baixo custo (até $ 160,00) mas somente em N e SISO, que futuramente poderá usar o protocolo IPOOL