+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping em horário de trafego!

    Utilizo bullet2 para enviar sinal junto de uma omni 15dbi Hyperlink e quando não tem trafego o ping é de 2~3ms mas é só começar a trafegar que o negócio já fica louco... O que poderia ser?
    Ou é normal por se tratar de omni?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PING.jpg
Visualizações:	117
Tamanho: 	43,8 KB
ID:      	38159

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Ping em horário de trafego!

    é normal isso acontecer, o sinal 5.8Ghz e 2.4Ghz já está com muitas redes e isso causa poluição, logo quando chega a noite "Todo mundo acessa" cada qual liga seu equipamento 2.4 e 5.8, isso tudo da interferência na rede wifi.

    Uma solução é trocar o canal do nano, use um canal menos usado, você deve estar usando um canal que tenha muita rede nele.

    Minha rede teve esse problema, e resolvi trocando o canal.

  3. #3

    Padrão Re: Ping em horário de trafego!

    Pior que to usando um canal que não tem ninguém próximo usando, Canal 9.
    Geralmente o pessoal usa 1,6 e 11
    E quando consigo entro na rede e mudo tudo pro 1 deste pessoal kkkk.
    Mas beleza!

  4. #4

    Padrão Re: Ping em horário de trafego!

    Você tá usando bullet 2 ou bullet 2HP? Tenho vários POPs com bullet 2HP, notei que qdo penduro mais de 15 clientes trafegando nele, meu pink fica alto tb... sendo bullet, acredito que a coisa fique pior pois, tem menos processamento e menos memória, hoje uso esta solução(bullet 2HP) para setores novos, qdo coloco 20 clientes cadastrados neste setor, mudo tudo pra nanostation, fica blz.

  5. #5

    Padrão Re: Ping em horário de trafego!

    Olha no site lá... tanto bullet2 como bullet2 HP tem o mesmo processamento e memória o que muda é o dissipador de calor, se mudar ainda... pois o bullet2 HP tem mais potência.

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: Ping em horário de trafego!

    Opa, em ambiente poluído, pelo menos aqui foi uma negação, tenho 06 bullet HP em produção e já comecei a substituir por rb com cartão r52H, ta dando uma diferença muito grande. Cliente com sinal -65 no bullet no pico do trafego pingava até a 400 ms agora com o r52h ta pigando no máximo a 100 ms e o sinal teve uma melhora o que era -65 passou pra -58.

  8. #8

    Padrão Re: Ping em horário de trafego!

    Ah beleza então.. quando conseguir mais clientes acho que vou colocar aquelas setoriais da computech... o que acham?

  9. #9

    Padrão Re: Ping em horário de trafego!

    Agora de manhã, ping normal entre 1~10 com trafego total no cliente... deve ser a poluição durante a noite, todo mundo por aqui usa a potencia no máximo que tem!

  10. #10

    Padrão Re: Ping em horário de trafego!

    Leonardo, você disse que tá usando um canal que ninguém tá usando, o canal 9, pois o pessoal aí só usa o 1, 6 e 11. Sabe porque eles só usam esses canais? Porque são os únicos canais que não há interferencia entre eles. Quando você usa o canal 9, você está sofrendo interferencia direta do canal 6 e 11. Dá uma pesquisada sobre "canais livres" aqui no fórum.

  11. #11

    Padrão Re: Ping em horário de trafego!

    Opa... disso eu não sabia... vou dar uma pesquisada e trocar o canal para ver como se comporta!

  12. #12

    Padrão Re: Ping em horário de trafego!

    Ah vi uma imagem sobre sobreposição dos canais e realmente os dois(canal 6 e 11) se sobrepõem sobre o canal 9!
    Só me corrijam se estiver errado, mas o melhor seria eu ver o que tem menos usuários e colocar em um deles!
    Por exemplo 4 redes no canal 6 e 7 no canal 11, então me convém mais colocar no canal 6 do que no 11! Correto?
    Última edição por leonardocoldibelli; 13-08-2012 às 13:59.

  13. #13

    Padrão Re: Ping em horário de trafego!

    Mas ou menos Leonardo. Porque existem 4 redes no canal 6, não quer dizer que há menos tráfego do que no canal 11, que possui 7 redes.

    É possível que das 7 redes, apenas 1 ou 2 estejam com alto tráfego, enquanto que no canal 6, todas possam estar com alto tráfego.

    Mude para o canal 1, teste alguns dias e veja como a sua rede se comporta. Faça o mesmo com o 6 e o 11 e depois decida qual o melhor canal.

    Abraços,
    Jonas Lima

  14. #14

    Padrão Re: Ping em horário de trafego!

    Ah sim entendi agora como funciona!
    Obrigado pela explicação!

  15. #15

    Padrão Re: Ping em horário de trafego!

    Acertei aqui... o que ficou melhor foi o canal 2, até o acesso remoto das minha CPEs agora é mais rápido!