+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 74 Kms com radio frequencia licenciada.Qual usar?

    Ola amigos do forum !
    Possuo dois pares de radios licenciados , os quais comprei de uma empresa a preco atrativo.
    Comprei um par de radio ceragon de 8GHZ e outro mini link ericsson 7,5 ghz, agora estou fazendo uma rede e o enlace tem 73 kilometros. Possuo uma antena de 1,8m e outra de 1,2. qual radio destes dusar

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Enlace de 74 Kms com radio frequencia licenciada.Qual usar?

    74KM Cara sinceramente use o maior e mais poderoso que tiver, com certeza 8Ghz é melhor, se tiver maior que 8Ghz licenciado melhor ainda.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 74 Kms com radio frequencia licenciada.Qual usar?

    Olá,

    Para essa distância tem de ser frequência mais baixa. Embora frequência mais alta aumenta a banda passante o enlace acima de 8GHz é aconselhável para distâncias mais curtas e pouco recomendável para 73KM. Ou seja, quanto mais longo o enlace frequência mais baixa; quanto mais curto o enlace frequência mais alta.

    Para essa distância, se for direto (A -->B) eu iria de 6,5GHz, se tiver visada. Caso não tenha visada direta então divida o enlace em dois e poderá usar rádios de 8GHz.

    Conheço rádios para 100KM usando 1.5GHz. Não se pode fazer o mesmo enlace de 100KM usando 23/24GHz.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 74 Kms com radio frequencia licenciada.Qual usar?

    Ceragom 6.5ghz

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 74 Kms com radio frequencia licenciada.Qual usar?

    Boa noite a todos

    amigo irei fazer 1 enlace de 73km com um par de mini link em 7.5 com 1 antena de 1.8mt e outra de 1.20 ja vi enlace de 60 km com antenas de 1.2mt fechando a -42 passando 154mb full

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 74 Kms com radio frequencia licenciada.Qual usar?

    Citação Postado originalmente por MEGAMINAS Ver Post
    Ola amigos do forum !
    Possuo dois pares de radios licenciados , os quais comprei de uma empresa a preco atrativo.
    Comprei um par de radio ceragon de 8GHZ e outro mini link ericsson 7,5 ghz, agora estou fazendo uma rede e o enlace tem 73 kilometros. Possuo uma antena de 1,8m e outra de 1,2. qual radio destes dusar
    Como seria a venda da antena desse radio por tamanho ou Dbi ? Se for dbi qual seria o ganho?

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 74 Kms com radio frequencia licenciada.Qual usar?

    Rapaz vc vende um par de radio desse ai com preço bom? Estou precisando muito mas, se se conseguir com melhor seria bom.

    Citação Postado originalmente por MEGAMINAS Ver Post
    Ola amigos do forum !
    Possuo dois pares de radios licenciados , os quais comprei de uma empresa a preco atrativo.
    Comprei um par de radio ceragon de 8GHZ e outro mini link ericsson 7,5 ghz, agora estou fazendo uma rede e o enlace tem 73 kilometros. Possuo uma antena de 1,8m e outra de 1,2. qual radio destes dusar

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 74 Kms com radio frequencia licenciada.Qual usar?

    fechar o enlace fecha... o problema é o fade que acontece em chuvas, ventos,etc em frequencias x distancia !!

    tem gente que fecha 90km em 11ghz com motorola ptp, lá na paraiba.. que quase nao chove.. com antenas de 1.2 !!!

    ja que voce tem o radio, tenta fechar em 7.5ghz e veja como vai ficar a estabilidade do enlace !!

    agora se for comprar, compre em 6.5ghz

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 74 Kms com radio frequencia licenciada.Qual usar?

    Alguem pode me ajudar me indicando onde compro radio licenciado 6 Ghz ceragon ou alvario ou outra marca aí qualquer ?

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 74 Kms com radio frequencia licenciada.Qual usar?

    Citação Postado originalmente por Charlton7Biset Ver Post
    Alguem pode me ajudar me indicando onde compro radio licenciado 6 Ghz ceragon ou alvario ou outra marca aí qualquer ?
    Radwin, passa uma mensagem PVT para esse Usuario e pergunte a ele uma indicação..
    Ele esta fazendo um grandioso projeto com os mesmo..
    Sucesso

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 74 Kms com radio frequencia licenciada.Qual usar?

    Sem duvida, 6Ghz.

    Se nao tiver visada, ira de PtmP.

    Preste atencao tb na latencia dos radios que ira usar. Nada vale uma rede de 100mb com um grande "lag" (latencia).

    Eu tenho redes que chegam a 106km usando 6Ghz com 1.80(dishes) , -53dBm usando somente 24dB txp.

    E nao mistures antenas, use somente uma, fixe um padrao. assim nao tera problemas em sua rede.

    Valeu!!

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 74 Kms com radio frequencia licenciada.Qual usar?

    estou aqui com um par de w2be de 11ghz com antenas de 60cm, comprei para meu link mais ai resolvi colocar fibra e estou querendo saber se consigo fechar um enlace de 38km ou trocar somente as antenas, para maior o que os amigos acham consigo.