+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar corretamente NanoStation Loco M2 - uma pra mandar e receber sinal

    Ola amigos aqui do Forum!
    Espero que possam me dar uma ajudinha basica.. srsrsrsrs

    eu não sei configurar essas nanostation (nunca mexi) dai um amigo meu me pediu pra ajudar ele a configurar uma pra mandar o sinal da casa do vizinho pra casa dele e a da casa dele pra receber o sinal.
    Segue em anexo a configuração que usei nas antenas.
    Só que o sinal não fica 100% fica oscilando e tem momento que fica bem lerda.. mas navega, abre video do youtube e tals.. mas oscila muito.. a distancia da uns 800mts dai coloquei as duas na mesma distancia pra 1km ou 1 miles só q dai num navega nem com reza.. fica mais ruim ainda o sinal.. dai coloquei a q manda o sinal pra distance 10km e a q recebe em 1.6km, dai ta desse jeito dos anexos.


    1 - queria saber se é normal essa oscilação, e se fiz as configuração corretas na nano.. (se for diferente me mandem o q tenho q mudar?)

    2 - e tem outro vizinho q tem uma antena tp-link tl-wa5210g q esta querendo usar internet tb.. esse vizinho fica a uns 100mt da antena q manda sinal.
    Da pra conlocar ele pra pegar sinal da ANtena AP WDS, ou os nano não são compativeis com TP-Link???

    Pessoal não é provedor gato net não... antes q vcs me de-em uns esculaxos.. eu só to ajudando o cara a configurar essas antenas.

    Vlw


    Anexos

    AP WDS
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena NanoStation Loco M2 - 0.jpg
Visualizações:	6336
Tamanho: 	32,3 KB
ID:      	38190 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena NanoStation Loco M2 - 1.jpg
Visualizações:	3619
Tamanho: 	14,8 KB
ID:      	38179 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena NanoStation Loco M2 - 2.jpg
Visualizações:	3786
Tamanho: 	21,9 KB
ID:      	38180 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena NanoStation Loco M2 - 3.jpg
Visualizações:	3139
Tamanho: 	20,0 KB
ID:      	38181 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena NanoStation Loco M2 - 4.jpg
Visualizações:	3060
Tamanho: 	21,1 KB
ID:      	38182 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena NanoStation Loco M2 - 5.jpg
Visualizações:	2433
Tamanho: 	24,2 KB
ID:      	38183
    Estação
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena NanoStation Loco M2 - estação0.jpg
Visualizações:	2842
Tamanho: 	31,6 KB
ID:      	38191 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena NanoStation Loco M2 - estação1.jpg
Visualizações:	2110
Tamanho: 	13,7 KB
ID:      	38185 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena NanoStation Loco M2 - estação2.jpg
Visualizações:	2222
Tamanho: 	22,4 KB
ID:      	38186 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena NanoStation Loco M2 - estação3.jpg
Visualizações:	1983
Tamanho: 	20,4 KB
ID:      	38187 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena NanoStation Loco M2 - estação4.jpg
Visualizações:	1730
Tamanho: 	21,6 KB
ID:      	38188 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena NanoStation Loco M2 - estação5.jpg
Visualizações:	1599
Tamanho: 	23,9 KB
ID:      	38189
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena NanoStation Loco M2 - 0.jpg
Visualizações:	1584
Tamanho: 	39,8 KB
ID:      	38178   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antena NanoStation Loco M2 - estação0.jpg
Visualizações:	1398
Tamanho: 	39,4 KB
ID:      	38184  


  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Configurar corretamente NanoStation Loco M2 - uma pra mandar e receber sinal

    boa noite, amigo sugiro vc a fazer o seguinte, retira o wds na rede, configura o ap principal em bridge e smente ap e os outros dois como clinte conectando no ap, pronto

    fica 100%
    rsrs

  3. #3

    Padrão Re: Configurar corretamente NanoStation Loco M2 - uma pra mandar e receber sinal

    Então, configurando de modo correto, posso usar com segurança em clientes a nano m2, a uma distancia de 1.5km.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar corretamente NanoStation Loco M2 - uma pra mandar e receber sinal

    Nos dois equipamentos, na aba Advanced, marque a opção "Enable instaler EIRP control", depois vá na aba wireless e desmarque "auto adjust to EIRP limit". Feito isso, aumente a potência para 20dBm. Utilize a função "site survey" presente no menu ferramentas para encontrar um canal livre de interferência. Sete o canal (frequência) que não tem interferência no AP. Com esses ajustes seu enlace deve melhorar muito. Poste os resultados aqui.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar corretamente NanoStation Loco M2 - uma pra mandar e receber sinal

    Ah, reduza a distância para 1,5km no máximo.

  6. #6

    Padrão Re: Configurar corretamente NanoStation Loco M2 - uma pra mandar e receber sinal

    ah.. obrigado amigos, só vou poder efetuar os testes no fim de semana, pois é na casa de um amigo que mora em outra cidade, e só vou pra la no final de semana.
    mas segunda eu ja posto aqui o resultado.

    vlw

  7. #7

    Padrão Re: Configurar corretamente NanoStation Loco M2 - uma pra mandar e receber sinal

    Ola, venho agradecer pelas dicas dadas, e postar o resultado. aparentemente melhorou bem o sinal.

    Vou testar a navegação.. mas até agora ta bem melhor.

    Obrigado braium e ao pessoal q colaborou.
    vlw

    resultado da configuração feita.. se tiver mais alguma sugestão me avisa

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         resultado da config.jpg
Visualizações:	1362
Tamanho: 	25,1 KB
ID:      	38254



    Citação Postado originalmente por braium Ver Post
    Nos dois equipamentos, na aba Advanced, marque a opção "Enable instaler EIRP control", depois vá na aba wireless e desmarque "auto adjust to EIRP limit". Feito isso, aumente a potência para 20dBm. Utilize a função "site survey" presente no menu ferramentas para encontrar um canal livre de interferência. Sete o canal (frequência) que não tem interferência no AP. Com esses ajustes seu enlace deve melhorar muito. Poste os resultados aqui.

  8. #8

    Padrão Re: Configurar corretamente NanoStation Loco M2 - uma pra mandar e receber sinal

    De nada, estamos aqui para ajudar. Aparentemente ficou bom o resultado. Boa sorte aí nos testes e qualquer coisa poste novamente aqui.

  9. #9

    Padrão Re: Configurar corretamente NanoStation Loco M2 - uma pra mandar e receber sinal

    Citação Postado originalmente por braium Ver Post
    De nada, estamos aqui para ajudar. Aparentemente ficou bom o resultado. Boa sorte aí nos testes e qualquer coisa poste novamente aqui.

    queria le pergunta para que serve regulador de distacia coloco sempre no maximo nunka tive problemas sera pq meus clientes estao longe na torre coloco 53km nos clientes tbm nunka deu problema queria uma explicação sobre isso
    pq logo vo ativar o air max ainda falta uns 8 clientes eu troca para nanostation