+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com porta LAN de RB 711

    Prezados, saudações!

    Estou com um problema com uma RB 711, que fica desconectando com qualquer RB, pela porta ether. Já, testei cabo, conector, fixei speed em 10Mbps, 100, 1Gb e nada.
    Se ficar em 100mbps, fica desconectando o tempo todo, em 10 ela não cai, mas não acessa.
    Quando acessa em 10Mbps, depois de um tempo perde a conexão, mas no neighbors aparece o IP e a MAC, mas não pinga nem aceita mac telnet, nem nada.
    Aí eu vou desativando, mudando o speed, reinicio ela, até que ela volta a funcionar.
    Atualizei, hardware e o mikrotik.

    PS. Tendo acessá-la remotamente, pq essa RB fica em uma das minhas filiais. Vou lá depois trocar a Rb, mas queria saber o que poderia ser.

    Grato!

    Clayson Ribeiro

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problema com porta LAN de RB 711

    isto ocorre em todas as portas ou so um especifica, porque ja tive um proplema semelhante e era problema na rb naqule porta

  3. #3

    Padrão Re: Problema com porta LAN de RB 711

    Pode ser várias coisas, até mesmo um problema com interferência elétrica, causada por cabos de energia próximos ao cabo da RB, mas muito mais provável que a porta LAN esteja com defeito. Quais foram os tipos de testes que você fez?

  4. #4

    Padrão Re: Problema com porta LAN de RB 711

    Pode trocar a rb, ja era amigo, tenho algumas aqui com esse problema, essas rbs novas não estão valendo nada!!

  5. #5

    Padrão Re: Problema com porta LAN de RB 711

    Tive problemas aqui também. São 5 RB´s 411 novas e encostadas. Coloquei elas na torre e, na primeria chuva começaram os problemas. Em 60 dias tive que substituir todas por RB433.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com porta LAN de RB 711

    Pessoal, problema resolvido!

    Era questão de fonte. Retirei a RB e fiz os testes na bancada e constatamos que era questão de fonte. Ela estava usando uma fonte de 12v e colocamos uma de 24v e parou o problema.

    Agradeço a contribuição de todos.