+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adsl2+ x Hfc

    Pessoal estou querendo larga o Wireless, pois estou com grandes problemas de banda. E estou estudando alguma maneira de cabear e ter qualidade nos serviços, porém estou com aquela dúvida.

    Devo investir em na rede HFC ou adsl2+ ? tem algumas vantagens de uma para outro que seria a TV porém não estou tendo foco na TV e sim o custo relacionado a internet.

    Usar cabos de rede, eu acho que vou ter muita vulnerabilidade, algum usa dessa maneira?

    Alguém já fez orçamento dessas tecnologia? para saber o preço estimado ?

    A cidade que quero cabear tem +/- 150mil habilitantes.

    Abs.

  2. #2

    Padrão Re: adsl2+ x hfc

    Na minha Opinião são duas tecnologias mortas quando se pensa em futuro, o hfc tem equipamentos caros e no dsl o preço do cabo de cobre torna o projeto proibitivo, com tendência a piorar, no ftth ainda está com os equipamentos caros mas a tendência é só baixar e seria solução pra qualquer tecnologia que queira ser usada, tem duas empresas nacionais que trabalham com a linha completa de gepon a cianet www.cianet.com.br e a overtech www.ispshop.com.br

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: adsl2+ x hfc

    Citação Postado originalmente por TecnoCom Ver Post
    Na minha Opinião são duas tecnologias mortas quando se pensa em futuro, o hfc tem equipamentos caros e no dsl o preço do cabo de cobre torna o projeto proibitivo, com tendência a piorar, no ftth ainda está com os equipamentos caros mas a tendência é só baixar e seria solução pra qualquer tecnologia que queira ser usada, tem duas empresas nacionais que trabalham com a linha completa de gepon a cianet www.cianet.com.br e a overtech www.ispshop.com.br
    Acredito que sua opinião esta equivocada, temos que ver em qual região esta inserido o provedor, não podemos generalizar uso de uma tecnologia. Sabemos que FTTH e bola da vez, mas devemos saber em qual cenário vai determinada tecnologia.

  5. #5

    Padrão Re: adsl2+ x hfc

    Eu concordo com os colegas, lhe recomendo investir em FTTH. Os custos de uma rede FTTH estão mais viaveis do que você imagina. Ainda mais que temos fabricantes nacionais dos equipamentos GPON.

    O legal é já investir no GPON, pois está o mesmo preço do GEPON e nos equipamentos ofertados atualmente a diferença de capacidade é grande. No GPON você tem 2,5Gbps por porta PON, contra 1Gbps do GEPON.

    Os fabricantes nacionais do GPON que conheço são a Parks (www.parks.com.br) e a Padtec (www.padtec.com.br).

    Espero ter ajudado...
    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: adsl2+ x hfc

    O amigo já pensou em HPNA?

  7. #7

    Padrão Re: adsl2+ x hfc

    Amigo andei lendo sobre a ideia, achei bem interessante alguem aqui do forum usa? Fiquei bem interessado.

  8. #8

    Padrão Re: adsl2+ x hfc

    cara tinha um aqui do fórum que estava pensando em pegar mas nunca mais ví ele rsrs

  9. #9
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: adsl2+ x hfc

    Bom Dia vou resumir nosso caso de sucesso.
    Usamos FTTH e xDSL, ou seja utilizamos uma plataforma mista que no mesmo chassi temos aDSL2+, vDSL e FTTH(gpon como maioria conhece), sem contar que somos operadora de telefonia, e todas as portas tem linha telefônica(pots), a plataforma e a mesma que a Gvt utiliza o custo beneficio e ótimo.

    Incluindo hoje projeto, postes, cabos, modens, tanto óticos ou xDSL, em media cada cliente esta ficando na faixa de R$ 350,00 instalado de custo.


    Hoje analizando uma infra wireless o custo nao e muito inferior.

    Grande Abraço.