+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor para jogos , ou controle de portas como fazer?

    Amigos tenho em minha lan house duas rb450g uma um speedr em paralelo e na outra balanceando os 2 link de 20mb Net virtua.

    gostaria de saber se e possível fazer uma regra para 30mb dessa banda ser apenas para acesso: web e os outros 10mb dedicado apenas as portas de jogos como ''Point black, dota,dota2'' que são os mais acessados em minha lan. dedica esses link apenas para as portas dos jogos para que der uma estabilidade melhor em ping. é possível ?

  2. #2

    Padrão Re: Servidor para jogos , ou controle de portas como fazer?

    Tem como vc fazer, é só vc fazer uma tratamento via Mangle e Queue Tree.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor para jogos , ou controle de portas como fazer?

    Marque as rotas dos jogos crie uma rota de saída para o link que você deseja e defina a banda no queue tree como GivigiRJ disse ae!!!

  4. #4

    Padrão Re: Servidor para jogos , ou controle de portas como fazer?

    Citação Postado originalmente por GivigiRJ Ver Post
    Tem como vc fazer, é só vc fazer uma tratamento via Mangle e Queue Tree.
    então e redireciono para o ip dos clientes com uma velocidade determinada de 30mb para web no mangle a velocidade boto Queue tree certo ? e outra com as portas direcionando no mangle com a velocidade tbm controlada e isso mesmo ?

  5. #5

    Padrão Re: Servidor para jogos , ou controle de portas como fazer?

    Citação Postado originalmente por BitPC Ver Post
    Marque as rotas dos jogos crie uma rota de saída para o link que você deseja e defina a banda no queue tree como GivigiRJ disse ae!!!
    teria como vc me fazer essa regra mano ou como fazer ela?

  6. #6

    Padrão Re: Servidor para jogos , ou controle de portas como fazer?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         marcar rotas 1.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	74,2 KB
ID:      	38278Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         marcar rotas 2.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	44,5 KB
ID:      	38279Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rota.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	64,3 KB
ID:      	38280

    Bom se for como eu entendi você pode marcar os pacotes provenientes do IP ou portar dos servidores dos jogos que você no Mangle e definir rotas estáticas para ele em IP>Route como nas imagens (Ex: Uso uma marcação para o facebook)

  7. #7

    Padrão Re: Servidor para jogos , ou controle de portas como fazer?

    Ahh e na queue tree você pode usar o mesmo pacote que foi marcado no mangle para defefinir quanto de banda ele poderá utilizar.. espero que isso possa lhe ajudar... Abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Servidor para jogos , ou controle de portas como fazer?

    Citação Postado originalmente por BitPC Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         marcar rotas 1.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	74,2 KB
ID:      	38278Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         marcar rotas 2.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	44,5 KB
ID:      	38279Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rota.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	64,3 KB
ID:      	38280

    Bom se for como eu entendi você pode marcar os pacotes provenientes do IP ou portar dos servidores dos jogos que você no Mangle e definir rotas estáticas para ele em IP>Route como nas imagens (Ex: Uso uma marcação para o facebook)
    mano vo fazer os teste e ver se funfa dai mando como fico mais ja apertei a * pra vc vlw mesmo.

  9. #9

    Padrão Re: Servidor para jogos , ou controle de portas como fazer?

    Citação Postado originalmente por BitPC Ver Post
    Ahh e na queue tree você pode usar o mesmo pacote que foi marcado no mangle para defefinir quanto de banda ele poderá utilizar.. espero que isso possa lhe ajudar... Abraço.
    um outro detalhe como eu vo fazer pra coloca so acesso web para os 30mb e os 10mb para as portas ?