+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como nessa imagem funciona perfeito?

    oi gente bom dia tudo bem? observe esta imagem,
    http://www.baixa.la/arquivo/2416169

    quero colocar 4 nanostation m5 16dbi uma virada para cada lado para atender clientes com distancia de 3km. detalhe, aonde vão ficar essas nanos, é de um dos lugares mais altos do bairro. ou seja: até seu destino vai ter visada limpa. Queria saber se vai funcionar beleza? será que vou ter que colocar um roteador repetidor na casa do cliente, ou no notebook ja vai pegar direto??????????

    desde de já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: como nessa imagem funciona perfeito?

    Esses equipamentos foram feitos para uso outdoor, ou seja no cliente você precisa sim colocar um rádio com antena, seja ela embutida ou não.

    A antena do note foi feita para pegar sinal dentro de casa, rádio na sala ou corredor, etc...

  3. #3

    Padrão Re: como nessa imagem funciona perfeito?

    Valeu brother, isso é o mínimo. eu mando o cliente comprar o access point. a não ser que ele compre na minha mão...

    obs, se o cliente comprar um roteador wireless. tem que ter a função de repetidor , pois vai pegar o sinal sem fio e transferir sem fio né isso???

    Quanto a vísada, será que vai funcionar beleza? o que você acha?
    Última edição por ruanserver; 17-08-2012 às 23:43.

  4. #4

    Padrão Re: como nessa imagem funciona perfeito?

    Ruan, a coisa não funciona assim, do jeito que você está pensando. Não é simplesmente comprando um roteador sem fio, colocando na sala dele e configurando como repetidor que você vai pegar o sinal da sua rede sem fio.

    As redes 2.4 e 5 GHz precisam de visada limpa entre a antena do cliente e seu POP. Não pode haver nada na frente.

    Faça da seguinte forma, pra começar:
    Compre 4 NanoStation M2 e monte elas no seu POP. Vai te atender muito bem de início. Se o seu local não é muito poluído em 2,4 GHz, não começe logo com 5 GHz.

    Para cada cliente, compre 1 NanoLoco M2 e instale ela na área externa da casa, em um local onde tenha 100% de visada para as antenas que estão no seu POP. Se não tiver visada, pode ser que até funcione, mas NÃO INSTALE. Lembre-se sempre disso: NÃAAOOO INSTALE. Se você instalar, vai ter dor de cabeça no futuro!
    Leve então um cabo de rede da NanoLoco até a "sala do cliente" e lá sim, ligue em um roteador sem fio se for o caso, ou ligue diretamente no computador do cliente.
    É assim que a coisa funciona. Entendeu?

    Abraços,
    Jonas Lima

  5. #5

    Padrão Re: como nessa imagem funciona perfeito?

    Você pode até captar o sinal pela sua rede Wifi do Notebook, mas não navegará pois não tem qualidade suficiente para trafegar pacotes na rede, onde será necessário um antena com radio outdoor!

  6. #6

    Padrão Re: como nessa imagem funciona perfeito?

    certo! e se ao invés de eu pegar um cabo da nano loco m2 e levar até o roteador,
    eu usar um roteador repetidor pegando o sinal sem fio da nano m2 que instalei na área externa do cliente e levando pro note nao vai funcionar? acho que sim, ou eu estou errado


    eu entendi parceiro, quando eu falei que ia pegar um roteador sem fio e colocar, ja estava falando disso tudo , no caso de isso tudo que citou está dando certo.
    sei perfeitamente que tenho quem instalar uma nano la na casa do cliente, para depois sim colocar um router.


    felizmente aqui a geografia local me beneficia, pois a visada aqui é totalmente limpa.

    pra vc ter uma ideia, é tão limpa que as vezes varias pessoas aqui me liga,. a uma distancia de 800 metros, querendo saber se eu distribuo internet,

    eu tenho um roteador sem fio aqui na varanda, e muita gente de distancia consideradas em relação ao ponto que está o roteador me ligam.



    mais eu entendi perfeitamente o que vc falou colega.