+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik controlar o rocket para fazer controle de mac no rocket

    bom dia,

    tem como fazer o mikrotik gerenciar o rocket m5 pois vou usar com uma base station pra transmitir para os clientes e como no mikrotik vou usar a rb1100xr2 como eu vou controle por mac pra ninguem fica invadindo minha rede pois nao quero fica entranno no rocket e fica add mac para tal cliente o mikrotik fais essa funcionalidade dai vou usar mk-auth pois la no mk-auth so coloco qual mikrotik no access list ja coloco o ip e ja libera nao ter que fazer duas coisas entende

    valeuu

    obrigado

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Mikrotik controlar o rocket para fazer controle de mac no rocket

    Tem como fazer mas ele so vai controlar apos passar pelo rocket para evitar conexoes indevidas no seu rocket vc tera q implementar um controle por criptografia wpa, wpa2 ......etc

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik controlar o rocket para fazer controle de mac no rocket

    o que vc acha melhor entao, nao quero ficar logando no rocket e add mac dos clientes queria fazer tudo no mk-auth me da uma dica ai vlaeu

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Mikrotik controlar o rocket para fazer controle de mac no rocket

    Citação Postado originalmente por usuario2012 Ver Post
    o que vc acha melhor entao, nao quero ficar logando no rocket e add mac dos clientes queria fazer tudo no mk-auth me da uma dica ai vlaeu
    vc pode fazer o seguinte:

    coloca seguranca no rocket e usa o mikrotik para fazer o controle de acesso, banda, aviso tudo isto atraves de ip x mac , pppoe ou hotspot

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik controlar o rocket para fazer controle de mac no rocket

    Usa WPA2 no Rocket -> Mikrotik c/ hotspot ou PPoe -> MkAuth sendo seu radius onde estará o cadastro de seus clientes controle de planos, pagamentos etc.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik controlar o rocket para fazer controle de mac no rocket

    certo obrigado