+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartões parando de transmitir

    Boa tarde a todos !
    Tenho 5 torres com 3 Painéis Setoriais EMCTEST 17 DBI, com RB 433 AH em bridge, com 3 Cartões R52H, com cabo DLC 213 Premium de 1,5 metros cada ligando o painel com o Pig Tail do cartão, em caixa Hermética, tudo alimentado por uma bateria de 12V com 60Ah, com controlador de carga 12-24V, com carregador de baterias de 10Ah. E de uma hora para outras todos meus cartões estão parando de transmitir, e logo depois todos clientes perdem a conexão, ai é só desativar o cartão e reativar que tudo volta ao normal.
    OBS: Já troquei os R52H por XR2 (pequena melhora), as RB's , os Pig Tails, os cabos de conexão entre antena e Pig Tail, carregador de baterias, controlador de carga e bateria, não tive sucesso. Alguém tem alguma idéia do que possa ser?

  2. #2

    Padrão Re: Cartões parando de transmitir

    amigo,tive uma experiencia não muito boa alimentando o minhas e rbs e unbt com 12v.
    tinha +ou- o seu quadro.
    mas vamos lá,vc ja reparou se é o mikrotik q reinicia?aparenta algum erro?
    no meu caso era alimentação.

  3. #3

    Padrão Re: Cartões parando de transmitir

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    amigo,tive uma experiencia não muito boa alimentando o minhas e rbs e unbt com 12v.
    tinha +ou- o seu quadro.
    mas vamos lá,vc ja reparou se é o mikrotik q reinicia?aparenta algum erro?
    no meu caso era alimentação.
    Aqui tenho todas as minhas torres ligadas diretamente na bateria e um flutuador de 50A carregando as baterias. Desde que passei a fazer dessa forma parei de ter problemas com minhas rb e servidores.
    A quanto tempo tem esses cartões?

  4. #4

    Padrão Re: Cartões parando de transmitir

    A RB não reinicia, só o cartão para de transmitir, no log do sistema não aparece nenhum erro, aí é só desativar o cartão e reativa-lo que funciona normalmente, nem precisa reiniciar a RB.

  5. #5

    Padrão Re: Cartões parando de transmitir

    Eu só ligo as RB's no controlador de carga porque ele é flutuante, como o carregador, e quando sai a energia por um longo período ele desliga automaticamente os equipamentos, quando a bateria está com 10,4V, assim evitando danos a bateria e não travando os equipamentos.

  6. #6

    Padrão Re: Cartões parando de transmitir

    Tambem tou tendo esse problema por aqui ma em um PTP especifico,o enlace continua de pe mas nao trafega nada,ai e so desativar e ativar o cartão que volta a trafegar de novo,no outro enlace que sai da mesma Rb nao acontece absolutamente nada.

  7. #7

    Padrão Re: Cartões parando de transmitir

    Lembrei de outra coisa que fiz, me foi falado que poderia ser estática (antes de colocar as baterias) e me indicaram colocar um fio ligando o conector da antena ao aterramento da torre. Assim elimina a energia estática.
    Tenta isso, não atrapalha em nada o sinal.
    Só pegar um fio passar em torno do conector da antena, apertar com o conector do cabo e passar a fita de autofusão e uma fita isolante por cima de tudo. Coloca a outra ponto do fio no aterramento da torre, na pior das hipóteses coloque aterrando na própria torre, tomando o cuidado de passar autofusão e isolante para não oxidar.

  8. #8

    Padrão Re: Cartões parando de transmitir

    tambem tenho o mesmo problema num ptp que tenho com 1 rb433 e um cartão r53h-n trabalhando com as duas polaridades em cada ponta e, fica travando na media de 15 a 15 dias para de trafegar dados, o mais interessante que para de trafegar apenas entre o cartão e a porta ethernet.

  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: Cartões parando de transmitir

    Esses problemas, geralmente são causados por:

    A) Falta de aterramento ou aterramento inadequado;
    B) Baixa voltagem ou amperagem.

    Obs: A voltagem ideal para RBs, é de 22~24vdc.


    Consumos em potência máxima:

    XR2 = 1.3A
    R52H = 880mA

  10. #10

    Padrão Re: Cartões parando de transmitir

    Vou tentar fazer o que me indicaram, vai demorar um pouco os testes, mas posto os resulatdos