+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Configurar Unifi

    Boa noite!

    Desculpa algum erro, sou novo no fórum. Estou precisado de ajuda para configurar
    a Unifi que instalei na Empresa que trabalho. Fiz o cabeamento para instalar 2 Unifi e
    conectei no switch, mas os 2 APs só reconhece o IP 192.168.10.0, a faixa de IP da
    rede é 192.168.0.0 Os APs ficam com a luz laranja ligada com status de adopting.
    O que preciso fazer para os APs reconhecerem a faixa de IP da minha Lan?

    Agradeço a ajuda.

  2. #2
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Padrão Re: Configurar Unifi

    se voce tem um servidor de dhcp na sua rede basta desativar o dhcp do unifi e colocar ele em modo bridge que todos computadores vão receber o ip do seu servidor de dhcp.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Unifi

    Certinho vc como o amigo cito, vc configura eles em modo bridge , dhcp desativado e bom colocar em uma faixa diferente de seu servidor dhcp assim eles vão passar tranquilo o ip do serve.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Unifi

    A rede roda IP estatico.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar Unifi

    Citação Postado originalmente por sergio90 Ver Post
    A rede roda IP estatico.
    Mano seguinte primeiro você adota o ap em alerta deve ter algum aviso, segundo o ap deve estar em modo estático para prover o acesso. Estando estático deverá estar na mesma range do gateway.

  6. #6

    Padrão Re: Configurar Unifi

    Ok mano, obrigado!!! Farei como você sugeriu. Estou usando o Unifi controller versão 1.2.1 e não existe opção para configurar IP e gateway do AP, Qual a versâo do Unifi Controller posso fazer as alterações?

  7. #7

    Padrão Re: Configurar Unifi

    Use 2.2.5 seu java tem que ser o 6.xx o 7 não funciona.

  8. #8

    Padrão Re: Configurar Unifi

    Bom dia!

    Já mudei para a versão 2.2.5 e fiz a configuração para a faixa de ip da rede, mas não funciona. O ap só reconhece o ip 192.168.10.252. mudai a configuração de DHCP para estatico e não funciona.

  9. #9

    Padrão Re: Configurar Unifi

    Sergio a internet sai direto do modem pro switch? ou entra em outro servidor ?

    Descreva a topologia de sua rede como esta configurado cada equipamento.

    Lembrando que se se vc colocar o unifi em statico e o gateway for somente o modem estando em PPPoe vc deverá colocar a mesma range no wifi de seu pc exemplo

    modem: 192.168.1.1 dhcp desligado
    unifi: 192.168.1.2
    gateway: modem 192.168.1.1
    dns: 8.8.8.8
    secundario: 8.8.4.4
    ou de sua preferencia

    apply reinicie e seja feliz.

  10. #10

    Padrão Re: Configurar Unifi

    Bom dia!

    A internet sai de uma RB da Mikrotik e vai direto pro switch.

  11. #11

    Padrão Re: Configurar Unifi

    Se vc tem hotspot faça o seguinte libere o unifi no ip binding e veja o que acontece.
    Estou em casa apartir das 18:00 msn [email protected], skype: claudineilourenco

  12. #12

    Padrão Re: Configurar Unifi

    Amigos, sou novo aqui e quero tirar uma duvida estou com um WiFi free em uma comunidade Rural da minha cidade Parintins AM, usando UniFi e uma RB 750 pra controle de banda e quero tirar umas duvidas sobro o tempo que cada usuário vai ficar conectado e com ip salvo no Lease Timer, tenho duvidas de como fazer a melhor configuração do dhcp server para que se renove os ips pelo menus de 3 em 3 horas de forma automática.

  13. #13