Resultados da Enquete: O que você achou do Lusca Cache?

Votantes
19. Você não pode votar nesta enquete
  • Péssimo

    1 5,26%
  • Bomzinho

    3 15,79%
  • Bom

    1 5,26%
  • Ótimo

    6 31,58%
  • Supreendente

    8 42,11%
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por naldosys Ver Post
    alguem pode me ajudar ...nao entendendo muito de comando do squid...
    preciso somente do comando para UM Domínios de não cacheados
    usei esse aqui mais nao funcionou -> iptables -t nat -I PREROUTING -d 201.56.226.0/24 -j RETURN

    fico no aguardo!!
    POR FALTA DE CONHECIMENTO MEU E AJUDAS DOS MEUS COLEGAS....nao tive outra opçao se nao desistalar de todos os meus computadores...se alguem tiver a resposta para esse problema ...fico no aguardo
    valeu

  2. #82

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post


    Lusca-Cache Cliente

    Melhore o desempenho da internet de seus clientes e desafogue 60% da banda de sua internet.

    Para ele funcionar corretamente vá em painel de controle>opções da internet>conexões>configurações lan
    Marque a caixa "Usar servidor proxy para a rede local" e adicione o ip 127.0.0.1 porta 8000.
    Nesse modo o Mozilla, Chome, Internet Explorer, e outros navegadores e programas, vão procurar pelo proxy padrão de seu sistema.
    Veja a imagem:
    Anexo 38288

    Caso não funcione algumas coisas reinicie seu computador, que ele irá funcionar.

    Lusca_for_ComStuff_V2.2.3 x86 x64 Under-Linux


    Notas da versão 2.2.3 - 02/09/2012
    • Faz Cache do Orkut (por mascaraapj "Andrio Jasper")
    • ads.block desativado (Evita blokeios e bugs em jogos com laucher e problemas em vários sites)
    • Versão 2.2.3 requer a versão 2.2.2 Instalada
    • Instalação automática (Apenas dois cliques)
    • Nenhuma opção removida da versão 2.2.2

    Notas da versão 2.2.2 - 23/08/2012
    • Strawberry perl 5.16.1.1 32bit e 64Bit
    > Ativado para arquivos dinâmicos Youtube, 4shared e Filesonic
    • Aceita as duas plataformas x86 e x64 Bit
    • Stop SQUID LUSCA tambem desativa o proxy
    • Start SQUID LUSCA tambem ativa o proxy
    • SquidCheck Atualizado
    -> Verifica se estiver internet
    > Se não estiver fecha o squid.exe
    > Se estiver abre o squid.exe
    • Nenhuma opção removida da versão 2.2.1

    Notas da versão 2.2.1 - 21/08/2012
    • Faz Cache do Youtube
    • Faz Cache de Servidores de links pagos "4Shared" e outros
    • Alta velocidade de download para Maxima
    • Gerador de relatório de conexão em Portugues-BR
    • Pasta luscacache na unidade D: fica oculta
    • Configura o proxy automaticamente
    • Inicia junto com o windows
    • Squid.conf configurado para melhor desempenho
    • Todas as outras tarefas de cache estão adicionadas
    • Espaço para cache total no cliente 10GB

    Atenção não fiz este programa sozinho, o Lusca Cache para windows existe desde 09/2011 veja o site official www.lusca.info.
    O usuário "th30nly" quem disponibilizou esta versão, eu apenas fiz as alterações citadas acima para uso especialmente nos clientes,
    já vai instalar com tudo configurado certinho.

    Elaborado por:
    MarcusMJM
    https://under-linux.org/members/mjmmarcus2/

    Agradecimentos:
    MascaraAPJ "Idealizador"
    https://under-linux.org/members/mascaraapj/

    joelson000 "Quem disponibilizou o código fonte para o SquidChek"
    http://autoitbrasil.com/index.php?/user/86-joelson0007/

    Medabi "Por ajudar no progeto SquidCheck"
    http://autoitbrasil.com/index.php?/user/41-medabi/

    Agradecimentos a todos que testaram:
    https://under-linux.org/members/demattos/
    https://under-linux.org/members/givigirj/
    https://under-linux.org/members/jolielson/


    Novo Fix Update para versão 2.2.3**

    Update para versão 2.2.3 na unidade C:
    Lusca for ComStuff V2.2.3C FixUpdate Under-Linux.rar 314KB
    Update para versão 2.2.3 na unidade D:
    Lusca for ComStuff V2.2.3D FixUpdate Under-Linux.rar 314KB

    Links para download da versão 2.2.2 está em dois pacotes uma para partição C: e outra para D:
    Versão para cache Versão 2.2.2 na unidade C:
    Lusca_for_ComStuff_V2.2.2C x86 x64 Under-Linux.rar 137MB*
    Versão para cache Versão 2.2.2 na unidade D:
    Lusca_for_ComStuff_V2.2.2D x86 x64 Under-Linux.rar 137MB*

    Links para download da versão anterior:
    Lusca_for_ComStuff_V2.2.1b_rev1 Under-Linux.rar Link 1
    Lusca_for_ComStuff_V2.2.1b_rev1 Under-Linux.rar Link 2
    Lusca_for_ComStuff_V2.2.1b_rev1 Under-Linux.rar Link 3

    * O instalador aumentou por causa do "Strawberry perl x86 e x64" incorporado junto ao instalador só os dois somam uns 120MB
    ** Requer a instalação da versão anterior 2.2.2 para poder rodar

    Acompanhe este tópico, sempre haverá novas atualizações
    O link com o arquivo de instalação na unidade D: está errado, ambas versões estão instalando na unidade C:, favor corrigir. Obrigado

  3. #83
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por Nightbr Ver Post
    O link com o arquivo de instalação na unidade D: está errado, ambas versões estão instalando na unidade C:, favor corrigir. Obrigado
    A Instalação está correta, o que muda é o redirecionamento do cache que você pode escolher entre a unidade C: ou unidade D:

    A instalação do aplicativo é somente na unidade C:

  4. #84

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    estou com um problema. tudo estava funcionando muito bem so que agora quando vejo um vídeo no youtube e depois vou ver outro, o outro video fica com o áudio do que eu tinha visto anteriormente pq está acontecendo isso? abraço!

  5. #85
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por bmetralha Ver Post
    estou com um problema. tudo estava funcionando muito bem so que agora quando vejo um vídeo no youtube e depois vou ver outro, o outro video fica com o áudio do que eu tinha visto anteriormente pq está acontecendo isso? abraço!
    Boa Observação bmetralha, irei fazer uns testes mais tarde, eu já tinha visto que o Youtube estava com novas mudanças, no seguinte termo, o audio dos vídeos do Youtube agora é um MP3 separado do vídeo, fazendo isso eles economizam espaço nos arquivos de vídeo, para todos tratarem com um audio só.

    Tipo vídeos de 144p 240p 360p é um audio só para os três
    Os outros vídeos de maior qualidade tem um audio de melhor qualidade para os vídeos em formato em HD.

    Este tratamento novo no Youtube está confundindo o Lusca, mas nada que não possa ser resolvido, logo logo estarei mandando ums atualização para vocês.

    bmethalha você poderia fazer um teste limpando o cache do Lusca. No menu do cache do lusca tem essa opção de limpar o cache.

  6. #86

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Rebuild Cache? É essa né a opção de limpar o cache? Pois executei ela aqui e o problema continua.
    Irei aguardar a atualização, vlw!

  7. #87

    Padrão

    alguma solução para o problema com o youtube galera ? em relação ao áudio, estou gostando muito desse projeto, estou usando no meu note, e a internet da oi aqui de casa ficou bem mais rapida..

  8. #88
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão

    Olá pessoal eu fiz os meus testes, não aconteceu nada, o YouTube está normal, todos os áudios estão bons, eu não sei dizer o que deve estar acontecendo com o computador do rapaz que fez o comentário, mas vocês poderiam fazer um teste, desabilitando o cache, e ver se o YouTube vai ficar com o mesmo áudio.

  9. #89

    Padrão

    Consegui resolver o problema com áudio do YouTube baixando outro arquivo storeurl.pl
    Agora está funcionando normal aqui.

  10. #90
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bmetralha Ver Post
    Consegui resolver o problema com áudio do YouTube baixando outro arquivo storeurl.pl
    Agora está funcionando normal aqui.
    Olá Bmetralha!

    Gostaria que você disponibilizasse o arquivo storeurl.pl que você conseguiu para eu analisar as alterações.

  11. #91

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Olá Bmetralha!

    Gostaria que você disponibilizasse o arquivo storeurl.pl que você conseguiu para eu analisar as alterações.
    Taí o arquivo: http://www.4shared.com/rar/nzp7LjBsce/storeurl.html

  12. #92

    Padrão

    O que estão achando dessa solução de squid para windows, gostaria de pós e contras, e case de sucesso, até o momento estou gostando muito, instalei no meu notebook que tenho internet de 10mb da OI, e a diferença fica grande usando o proxy, principalmente a navegação de sites, instalei também no meu trabalho, mas a diferença foi pouca, pois tenho 1 link da gvt de 15mb, e a navegação sempre foi rápida, acho que só esta complementando, o que eu gostaria de sabe se tem como configurar um regedit ou algo do tipo para configurar automaticamente o firefox também, no meu trabalho usamos AD tentei usar o firefox adm, gpos e nada, não consigo fazer com que o firefox habilite o proxy automaticamente, tentei criar um arquivo de configuração do firefox para travar as configurações mas também não funcionou, creio que porque mudou o esquema de perfil nessas versões nova do firefox, alguém tem alguma sugestão ?

  13. #93
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipeab10 Ver Post
    Configurar automaticamente o firefox, alguém tem alguma sugestão ?
    Olá Felipe!

    Você pode deixar o Firefox nas configurações automáticas para o proxy que funciona sem problemas.
    Veja na imagem:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Solução para o proxy no Firefox.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	57,5 KB
ID:      	51420
    OK

  14. #94

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Olá Felipe!

    Você pode deixar o Firefox nas configurações automáticas para o proxy que funciona sem problemas.
    Veja na imagem:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Solução para o proxy no Firefox.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	57,5 KB
ID:      	51420
    OK
    olá mas já vem como padrão essa configuração no firefox ?, pois como eu disse aqui trabalhamos com Active Directory, por perfil de usuário.

  15. #95
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipeab10 Ver Post
    olá mas já vem como padrão essa configuração no firefox ?, pois como eu disse aqui trabalhamos com Active Directory, por perfil de usuário.
    Não ele não vem como padrão.

    Mas o caminho para o que você procura está aqui
    http://www.google.com.br/search?q=co...fox-via-script

  16. #96

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Não ele não vem como padrão.

    Mas o caminho para o que você procura está aqui
    http://www.google.com.br/search?q=co...fox-via-script

    isso ai já tentei, mas não funciona nessas nova versão do firefox.


    galera funcionou, esqueci de colocar para inicializar o script de login, agora esta setando automaticamente o proxy no firefox, vlw, e quanto ao projeto quem ainda usa, os ganhos que estão tendo podem informar.

  17. #97

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    estou querendo usar um micro em paralelo na rede para servir de proxy. Fiz algumas alterações segundo o pessoal e o proxy parou de funcionar ate no micro local (ja alterei o endereço do proxy no navegador).
    Como ficaria a configuração do squid.conf sendo que o micro esta com ip 192.168.2.104 ? grato pela atenção

  18. #98

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Tenho um servidor e instalei o programa nele e funciona 100% gostaria de saber se tem como conectar outras maquinas nesse servidor sem ter que instalar o programa nas outras maquinas

  19. #99
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Citação Postado originalmente por ivbnet Ver Post
    Tenho um servidor e instalei o programa nele e funciona 100% gostaria de saber se tem como conectar outras maquinas nesse servidor sem ter que instalar o programa nas outras maquinas
    Veja deste post para baixo, tem as informações que você precisa, de como alterar o IP do Lusca para ficar na rede, e ter um entendimento de como a rede vai funcionar:
    https://under-linux.org/showthread.p...468#post656468

    Esse é o post de como configurar o IP do Lusca:
    https://under-linux.org/showthread.p...326#post669326

    Lembrando que depois de configurado terá que botar o mesmo endereço de IP do proxy no seu navegador do Internet Explorer, como vem explicando no primeiro tópico.

  20. #100

    Padrão Re: Lusca Cache para Windows XP e 7 - Economize seu link - Veja o Vídeo

    Fiz a alteração do IP mais so esta navegando os servidor as maquina clientes nao navega com o proxy que configurei;