+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro ao resolver IP em rede aberta

    Boa tarde, a todos.

    Estou com um pequeno probleminha e gostaria de saber se ele é proveniente do meu S.O mesmo ou é configuração da rede.

    Contratei um plano de internet e, enquanto não chega, detectei que existe uma rede wireless aberta perto de minha residência. Já tentei conectar à ela inúmeras vezes e não obtive êxito. Se ativo o DHCP, ela não consegue pegar o IP. Se coloco um IP estático, ocorre falha na comunicação com o ponto de acesso.

    Já tentei várias soluções para o DHCP resolver de imediato o IP, mas infelizmente isso não ocorre. O problema pode ser minha configuração, ou será que mesmo nessa rede aberta, possa ter um filtro e mac e/ou de IP? Estou desconfiado que nessa rede haja um filtro de mac e o de ip esteja atrelado ao MAC.

    Todas as sugestões são bem vindas, obrigado.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Erro ao resolver IP em rede aberta

    sim sempre tem um jeito .
    se tem um filtro e possivel passar por ele ....
    mas ensinar e isto que voce quer ?

    e isto ??

  3. #3

    Padrão Re: Erro ao resolver IP em rede aberta

    Citação Postado originalmente por djonifilho Ver Post
    Boa tarde, a todos.

    Estou com um pequeno probleminha e gostaria de saber se ele é proveniente do meu S.O mesmo ou é configuração da rede.

    Contratei um plano de internet e, enquanto não chega, detectei que existe uma rede wireless aberta perto de minha residência. Já tentei conectar à ela inúmeras vezes e não obtive êxito. Se ativo o DHCP, ela não consegue pegar o IP. Se coloco um IP estático, ocorre falha na comunicação com o ponto de acesso.

    Já tentei várias soluções para o DHCP resolver de imediato o IP, mas infelizmente isso não ocorre. O problema pode ser minha configuração, ou será que mesmo nessa rede aberta, possa ter um filtro e mac e/ou de IP? Estou desconfiado que nessa rede haja um filtro de mac e o de ip esteja atrelado ao MAC.

    Todas as sugestões são bem vindas, obrigado.
    Que bom que não está dando certo, significa que o cara configurou certinho.
    Meus SSID não tem wep e nem por isso meu sistema é aberto, só navega quem conecta via pppoe.

  4. #4

    Padrão Re: Erro ao resolver IP em rede aberta

    Não, não quero que me ensinem a burlar nada. A pergunta era justamente essa: saber se o erro ao pegar ip significa que há filtros bloqueando, ou se era só má configuração no meu SO para conectar.

    Se a rede é aberta, mas "fechada", não tenho interesse em burlar. O que me importa é saber se o problema não é no meu computador.

    Abraços.

  5. #5

    Padrão Re: Erro ao resolver IP em rede aberta

    Citação Postado originalmente por djonifilho Ver Post
    Não, não quero que me ensinem a burlar nada. A pergunta era justamente essa: saber se o erro ao pegar ip significa que há filtros bloqueando, ou se era só má configuração no meu SO para conectar.

    Se a rede é aberta, mas "fechada", não tenho interesse em burlar. O que me importa é saber se o problema não é no meu computador.

    Abraços.
    Não deve haver um dhcp server ativado e por isso não pega ip. Dificilmente o problema vai ser o seu pc, pois a configuração é muito simples mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: Erro ao resolver IP em rede aberta

    Certo, mas eu estou começando a carreira com segurança da informação, estudando e investimento. Por isso, eu uso o BackTrack. Ao contrário de outras distribuições que já usei, como Ubuntu, nele praticamente tudo tem de ser feito de forma manual. Daí o motivo que fiquei na dúvida.