+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração do NanoStation M5 para Enlace de 1,1 km com o Novo Firmware V. 5.5.2

    Ola bom dia a todos do Forun,

    Tive problemas com algumas antenas da aquario para enlace a bacia de 60 cm, enlace de 1,1 km de distancia com visada, o sinal nao baixava menos de -79, a qualidade ficou bem abaixo do esperado, entao decidi comprar 2 nanostation m5 para fazer o ponto a ponto.
    Fiz o enlace e ficou com - 57 de sinal ccq a 100% e trougphut ficou passando 74 megas de banda.
    Fiquei em dúvida em alguns itens novos para a configuração pois instalei o novo firmware da versao 5.5.2 e la apareceu algumas novas configurações.
    Gostaria da ajuda de voçes sobre estas novas funcoes, por exemplo esta habilitado o discovery e o CDP, não sei o que seja isso, acredito que tem a ver com o software para verificar os nanos na rede ( discovery), tenho que deixar habiliatdo ou posso desabiliatr o discovery? E o CDP eu nao sei o qeu seja!
    Postarei as fotos do resultado do enlace





    Quem puder me ajudar a melhorar este enlace atarvez das configurações, me de uma lUz.

    Aguardo respostas sobre as novas configurações.

    Hebert

  2. #2

    Padrão re: Configuração do NanoStation M5 para Enlace de 1,1 km com o Novo Firmware V. 5.5.2

    segue foto do enlace.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         linux.jpg
Visualizações:	584
Tamanho: 	34,1 KB
ID:      	38318  

  3. #3

    Padrão re: Configuração do NanoStation M5 para Enlace de 1,1 km com o Novo Firmware V. 5.5.2

    Preciso configurar o Advanced Ethernet Settings
    lan0 e lan1, como auto ou tenho que colocar half ou full duplex.
    Desabilito ou habilito o discovery e o cdp?
    São as dúvidas do novo firmware!

  4. #4

    Padrão Re: Configuração do NanoStation M5 para Enlace de 1,1 km com o Novo Firmware V. 5.5.2

    Oi MaisNet.

    A regra que ensino em meu treinamento é muito simples:
    Se não sabe pra que serve o botão, "NÃO RELA!". Hehehehe

    Os engenheiros e a equipe de desenvolvimento do equipamento já determinaram as configurações mais apropriadas para a maioria dos cenários.

    Aqui vão as respostas para suas perguntas:
    Velocidade da Lan sempre em Auto. Se vc precisar mudar na mão pra atingir 100 megabits, tem algo errado em seu cabeamento ou na sua rede elétrica. Esse ponto é polêmico e eu explico direitinho e por completo em sala de aula.

    Discovery sempre habilitado. Esse botão permite que o AirCONTROL ou o Discovery Tool da Ubiquiti localizem o equipamento.

    CDP = Cisco Discovery Protocol. Quem usa equipamentos CISCO sabe que pra que serve :-)


    Abraço,

    ZéAlves


    Ps: muda a criptografia de WEP pra WPA2-AES

  5. #5

    Padrão Re: Configuração do NanoStation M5 para Enlace de 1,1 km com o Novo Firmware V. 5.5.2

    Ok, irei fazer as recomendações, muito obrigado pela ajuda!