+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Indicação de swith para rede cabeada!

    Olá pessoal, estou abrindo esse tópico para pedir indicação de vocês, sobre switchs para usar numa rede cabeada, atualmente tenho usando o switch intelbrás sf800q, só que andam travando demais, moro no interior da Bahia e a energia aqui é 220v, o mal é que a energia daqui oscila muita, o que acaba ocasionando o travamento dos switch, vocês tem alguma outra marca para me indicar que aguente mais o tranco da oscilação de energia?

  2. #2

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    switch Greatek trabalho num provedor a cabo temos mais de 500 switch usamos greatek e intelbras foram os que melhores que se ad pitaram eles não travam

  3. #3

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    A qualidade do switch Intelbras é excelente... não confunda um problema relacionado a variação de energia elétrica com falta de qualidade do produto... outra marca que uso e não tenho problemas, são os switchs da Pacific.

    Abraço.
    Última edição por Poemander; 04-12-2018 às 20:27.

  4. #4

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    Uso switchs Overtek com vlan fixa, além de não travar, ainda isola os clientes.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    no lugar de switch não ficaria bem melhor usar as rb 250 gs?

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    Amigos o problema nao e switch, usamos aqui intelbras e GTS, foram estes que mais gostei e que nunca travaram, alimentação e onde esta o x da questão, procure nao ultrapassar 3km e sempre use 220v na linha de alimentação com nobreak, também nao utilize cabo UTP para levar alimentação, além de finos e causarem queda na voltagem eles também vão gerar ruídos na sua lan tendo em vista que os cabos de rede formam uma espiral, isso cria um campo magnético que além de travar o switch pode até queimar as portas lan por surtos de energia. Se fui útil manda uma estrelinha aí!

  7. #7

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    Valeu pessoal, muito obrigado pelas dicas hehe, vou tentar colocar as dicas em prátrica aqui na minha rede e depois posto o restultado!

  8. #8

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    Tenho uma duvida meus amigos! numa rede cabeada como fica a questão da energia em relação a distancia? outra duvida é 110v ou 220v? abraços.

  9. #9

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    Cara, uso intelbras e sao excelentes. Os d-link tamvrm sao bons.
    voce esta usando um nobreak bom pra enviar energia pra eles? Se nao, coloque imediatsmente um nobreak bom de preferencia com modulos de bateria para aumentar a autonomia. Boa sorte

  10. #10
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    Puts... Tem gente que tem preguiça de ler mesmo... Ou gosta de tudo de mão beijada, acabei de explicar de acordo com experiência própria, tenho mais de 2 anos cabeando e nunca tive um travamento se quer... E continuam perguntando o que já foi esclarecido... Kkk...

  11. #11
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    Deve-se levar em consideração o seguinte: fontes chavetadas trabalham entre 80 a 240v, sabemos que há perda de energia a longas distancias, o fato de usar 220v e que podemos garantir pelo menos 90a 100v em 3 km... Usando cabo fé ou cabo pp 2x1mm... Quanto ao switch prefiro os que tem fonte entre 9e 12v, pois os circuitos digitais trabalham normalmente com 5v, temos uma margem de 4 a 7 volta para evitar um possível travamento... Aí agora e escolher boas marcas e de sua confiança... Nenhum switch que eu conheça trava sem que tenha problemas com alimentação. Agora chega né pessoal... Leiam um pouco, estudem.... Conhecimento nunca e demais! Se gostaram de algo manda uma estrelinha aí!

  12. #12

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    110 ou 220 tanto faz o consumo !!! consumo é medido em WATTS (tensao x corrente), se em 110 ele consome 1000 watts em 220 vai consumir os mesmos 1000 watts. a diferença eh que, em 110 ele vai consumir 10ah aprox... e em 220 vai consumir 5ah aprox. isso é um MITO muito antigo...

    fontes chaveadas (eletronicas sem trafo) tendem a ser melhor o rendimento porque são full-range (90 a 270v) ou seja, entre este range a saida vai ser sempre estabilizada sem oscilar...

    ja as fontes feitas com trafo (aquelas mais pesadas), qualquer oscilação na entrada, oscila a saida...


    sobre cabeamento outdoor, passar energia AC é um risco muito grande, e as concessionarias (ex. cemig, copel, etc) não autorizam. Voce deve retificar a energia CA para DC. recomendo voce utilizar fontes tipo (volt, ccn, vertical simples), estas que citei possuem soluções proprias para este tipo de cabeamento.




    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    A respeito de 110 ou 220 v amigo tanto faz , pois quando acontece uma variação acontece nos dois , o que acontece é que por 220 ser uma carga mais forte propicia a um aparelho uma energia de melhor potência fazendo com que o mesmo consuma menos ( em palavras curtas seria isto ), agora em respeita à distância , com estes transformadores de 12v e 2ap eu consigo jogar em minha rede até 100 metros à frente , ele pode alimentar 1 swicth no local aonde se encontra a energia e + 1 swicth à 100 metros a frente .

  13. #13

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    vc alimenta o switch da casa do cliente... ... achei q estava passando AC no cabo de rede...

    mas as fontes usando por ex 180vDC ... vc faz tudo em POE ... sem depender do cliente

  14. #14

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    Uma dúvida, a vocês que trabalham com rede cabeada.........qual o custo da locação do poste?
    existem algum desconto para as operadoras SCM ?

  15. #15

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Varia de cidade para cidade amigo , poucos sabem mas existe cidades de interior mais antigas em que a própria prefeitura é que colocou os postes para que a empresa elétrica trouxesse energia a muitos anos atrás então nem todos os postes são de propriedade da concessionária e mesmo que sejam não é difícil conseguir , como eu disse varia muito da concessionária mas o valor fica entre 3 e 5 reais acredito eu.
    Certo....pelo que ouvi por ai, para a empresa de rede elétrica aprovar o lançamento de cabos, é necessário apresentar projetos.
    Na sua cidade você precisou disso?

  16. #16
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    Nao existe um valor tabelado, cada consecionaria faz o seu preço, só alugam para empresas com SCM, a pior parte e o projeto que deve ter um detalhamento de tudo que será usado, nao e permitido usar caixas fixadas no poste... Pelo menos no contrato... Um projeto destes custa media de 3.000,00 e tem que ser feito por engenheiro ou técnico em telecomunicações. Já ouvi falar em alugueis que vão de 0.70 até 3.90... Mas aqui ainda nao estou pagando mas irei dar entrada em tudo pois minha scm saiu.

  17. #17

    Padrão Re: Indicação de swith para rede cabeada!

    amigo tava tendo esse problema aqui mais nao ligo mais de 30 switch na mesma energia eu arrumo outro ponto pra alimentar mais 30 e assim por diante.abracos