+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation problema na transmição de internet

    ola amigos boa noite
    sou novo no forum e no assunto
    tenho um amigo que tem um conhecimento rasoavel em redes wireless então ele me ajudou a montar uma em minha casa
    comprei os seguintes equipamentos

    rb 750 com mk licenciado em servidor squid com uma antena de 15 dbi da aguario
    antes eu tinha um roteador intelbras basico pra rotear somente em casa
    mas como alguns visinhos querem o serviço de internet eu comprei esses equipamentos...
    meu servidor é basido tem 2gb de ram processador intel celeron com hd de 1T com gerenciador licenciadona,oi velox de 10mb estava usando uma outra rb 433 com cartão de 350mw
    detalhe quando estava configurando estava uma beleza estava bombando quando estava tudo pronto... subi o transmissor em um tubo de 6m em cima da minha casa..(.surpresa.)......o sinal estava excelente....top de linha porem não conseguia navegar o desemprenho da internet caiu em 98% logo de inicio desconfiei do cartão ja que compre de segunda mão então comprei um bullet 2m hp de 2.4 instalei tudo ... em baixo fica top de linha ...navego mais rapido que a velocidade da luz.. porem quando subo a antena não consigo navegar em 28kbps.. sendo que em baixo fico com o intelbras ligado e esta uma bala a uma distancia de 50m com a velocidade super alta....amigos.. não sei mais o que fazer...acredito que as configurações estão certas... ja que embaixo ele fica nomal... como é pra ser...navega tudo... em alta velocidade... porem quando subo a antena... cai o desempenho... isso aconteceu com todos os transmissores que eu coloquei... em baixo é ótimo mas quando some perde desempenho....
    então surgiu-me uma duvida.... o tubo onde coloquei o meu transmissor fica em torno de 9 a 10 metros de altura sendo que fica em torno de 3 a 4 metros de uma rede de alta tenção... então... isso pode esta afetando o desempenho na minha internet... no caso de uma interferencia....?
    o espaço que eu tenho aqui é limitado por isso postei meu problema aqui.. para compartilhar com os colegas e obter conhecimento.
    ja pensei em trocar o transmissor de lugar... porem como falei ... estou buscando conhecimento.. então algum colega pode ter tido o mesmo problema.. ou alguem sabe a solução para o mesmo....
    aguardo colegas... uma solução conto com vcs... que tem um conhecimento bastante elevando no assunto....

    grato e boa noite...

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Thumbs up Re: problema na transmição de internet

    Olá amigo,
    meio complicado o seu problema, o sinal esta chegando 100% no local que esta fazendo o teste? fios de alta tensão gera um campo magnetico em volta deles e pode sim causar um pouco de interferência. verifique também se não esta transmitindo em potencia muito alta, canais cabos etc... abaixo segue um otimo material sobre rede wireless:

    As principais fontes de interferências nas formas fixa ou variável podem ser:

    "- Potencia excessiva, levando em conta todo os equipamentos instalados no local. - Antenas(s) mal dimensionadas. - Antena(s) de ma qualidade com alto percentual de potencia refletida(ondas estacionárias). - Rádios transmitindo em canais muito próximos (menos que três canais de diferença). - Rádios transmitindo em freqüências completamente diferentes, porem operando com alta potencia (acima de 500 watts), próximos dos equipamentos afetados. - Realimentação do sistema irradiante por RF refletida. - Espúrios ou harmônicas de outras freqüências que coincidem com o comprimento de onda irradiado por nossos equipamentos."
    fonte:
    http://www.mundowifi.com.br/forum/sh...redes-wireless

    ____________________________________________________________
    Caso necessitar de alguém para configuração mikrotik,ubiquiti e speedr.
    wanderson costa
    luziania-Go
    [email protected]
    RECUPERAÇÃO DE SENHAS MIKROTIK: R$50,00
    RESET DE EQUIPAMENTOS UBIQUITI: R$45,00
    INSTALAÇÃO E CRACK MIKROTK: R$150,00
    CONFIGURAÇÃO SERVIDOR:R$250,00
    CONTRATO DE SERVIÇO MENSAL: R$ 50,00


    Se te ajudei clique na estrelinha abaixo!

  3. #3

    Thumbs up Re: problema na transmição de internet

    eu ja fiz isso amigão,,,,baixei tudo... testei tudo do jeito que baixei... com os mesmos cabos.... antenas ... e radios.. como comentei...agora o meu transmissor esta la em cima... se eu baixar ele volta a transmitir a toda potencia... e eficienssia...mas se eu coloca-lo em cima.. novamente... ele cai a eficiencia.. porem o sinal fica 100%..
    vou trocar hoje de lugar.. mandei fazer uma engenharia de suporte...srsrsr pra me atender no pequeno espaço que tenho com um tubo de 6 metros... vou afastar mais ou menos uns 12 metros da alta tenção e vai ficar em torno de 5 metros a cima da alta tenção... vou ver se funciona.... mas fico no aguardo de novas postagens .... agradeço des de ja.. um bom domigo a todos...assim que testar tudo na nova posição eu posto o resultado....

  4. #4

    Padrão Re: problema na transmição de internet

    Caramba, uma resposta tão óbvia para um problema tão óbvio: se sua antena é de 15 dbi e você coloca ela a 10 metros de altura, você vai querer navegar bem embaixo dela? Impossível amigo!

    Com essa antena, você vai conseguir navegar "bem" depois de uns 100 metros de distância dela.

    Procure estudar sobre ganho de antenas. Quanto maior o ganho, menor o lóbulo de irradiação.

    Abraços,
    Jonas Lima

  5. #5

    Padrão Re: problema na transmição de internet

    Não ta havendo uma saturação de sinal não? Sinal em 100% num é bom não. Antena de 15dbi... a potencia desse cartão tá em 315mw??? Ah desculpa, vi q vc trocou pelo Bullet, mas geralmente eles vem na potencia maxima, reduz pra 100mw ou menos e testa. Se tiver a potencia muito alta, antena de 15 dbi, cliente com antena de alto ganho... tá tudo errado! Qual a antena do cliente, qual ganho?? Reduza as potências ai, tanto de transmissão do cliente, quanto a do AP.

  6. #6

    Padrão Re: problema na transmição de internet

    galera descobri o seguinte... coloquei minha antena como falei...em outro lugar... mais alto... e nada.. a mesma coisa... então ontem baixei a antena novamente... e aconteceu a mesma coisa... em baixo ela transmite bem.. com 100% de eficiencia.... quando enconstei ela no teto da minha casa perdeu o desempenho....
    detalhe.. o teto da minha casa é de zinco ... então... quando afasto a antena 2 metros da casa e 1 metro de altura do zinco funciona legal... mas quando aproximo a antena da minha parede e coloco mais algo do zinco... perde desemprenho... certo ate.. ai ... ok.. entendi... o que não entendo é que coloquei numa plataforma de concreto separado da casa uns 4 metros ... onde a plataforma em si é mais alto que a casa... ... o problema continuou......
    será que o zinco pode estar me prejudicando.... ? amigos o que fazer.....?

  7. #7

    Padrão Re: problema na transmição de internet

    Bom dia
    Tem um curso na internet do Sr. Gilvan Enriconi que pode te ajudar... olha ai os três videos dele no youtube...

    Parte 1:
    Parte 2:
    Parte 3:

    Espero ter ajudado...