+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre Postfix "hotmail e yahoo recebem email como lixo/spam"

    Boa noite pessoal.
    sou novo na area de postfix etc..

    estou com um dedicado debian6, ja configurei o postfix+imap+pop3+squirremail, bind9 respondendo por dominio.com, master e slave configurado, reverso configurado e testado.
    tudo funcionando tranquilo.
    porem.. quando eu envio email pra hotmail e yahoo, só cai na lixeira e ou spam.
    procurei em alguns sites de pesquisa de ip em listas negras, e meu ip não constou em nenhuma.

    depois de um tempo de pesquisa, vi uns métodos de autenticação, SPF, DKIM, domainkeys etc..

    isso resolve o problema de mensagens cair em lixo/spam?
    gostaria de uma força na implementação desse esquema ai.
    obrigado pela ajuda de todos!

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida sobre Postfix "hotmail e yahoo recebem email como lixo/spam"

    Cara , e eu uso um e-mail de um provedor , diria até grande e já me deparei que com o yahoo os meus e-mails caem na pasta SPAM, geralmente isso não acontece s vc usa domínio .br se vc como eu só usar . com .net, aew provavelmente alguns provedores de e-mail classificarão como lixo eletronico.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida sobre Postfix "hotmail e yahoo recebem email como lixo/spam"

    Procurei, testei, implementei, fiz de tudo para meus e-mails não irem para o spam, até que achei a solução, migrei tudo para o google só que com o meu domínio. Se quiser tentar no seu servidor, use o domínio autenticado, DNSSEC, etc.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida sobre Postfix "hotmail e yahoo recebem email como lixo/spam"

    é... to testando google apps.

    mas.. bem que gostaria de saber como deve fazer de forma correta as entradas TXT e domainkeys na minha zona.
    quem souber ae, ajude-me.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida sobre Postfix "hotmail e yahoo recebem email como lixo/spam"

    encontrei um bom material para estudo sobre entradas TXT e DKIM.
    http://forum.unifiedemail.net/default.aspx?g=posts&t=51

    pode trancar o tópico.