Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Sobre a pergunta do amigo Byosni, alguém sabe como fazer como o reverso ?
    Vi que você tem AS. Implemente seus próprios servidores de DNS, e não ficará dependendo de operadoras para reverso

    Levanta um FreeBSD com Bind, e seja feliz

    Recomendo a leitura de dois RFCs, sendo eles 1035[1] e 2317[2].

    [1] http://www.ietf.org/rfc/rfc1035.txt
    [2] http://www.ietf.org/rfc/rfc2317.txt

    Saudações,

    Trober

  2. #22

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Vlw Trober...

  3. #23

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Bom dia, estou passando pelas mesmas dificuldades citadas neste tópico, porém já fiz tudo o que foi recomendado aqui e não tive sucesso, sera que tem mais alguma coisa a ser feita?
    Possuimos o bloco 186.251.2XX.XXX (é um /22) ... estou numa sinuca de bico, desde já agradeço!

  4. #24

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Olha eu observei que o problema é mesmo do Hotmail que fica pedindo para o cliente confirmar a conta. e por$%$%$caria é que funciona em outro lugar e no ASN não funciona. Eu consegui diminur muito isto depois que implementei o DNS Reverso. Depois que ativei o DNS reverso não tive mais problemas.
    Att..

  5. #25

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Pois é cara, a primeira coisa que fiz quando ajustamos esse novo bloco foi arrumar o Reverso, depois de muita pesquisa acredito, que o problema seja pelo fato desse bloco ter sido um dos ultimos a ser designado para a américa latina, e no decorrer do tempo acabe funcionando, isso pelo fato da Microsoft (filtros de conexao cheios de bug!), identificar o local de origem da conexão!
    Por enquanto sem sucesso.

  6. #26

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Caramba cara, podemos trocar os honorários por uma aula de Lingua Portuguesa!

    Abraço!

  7. #27

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    O problema realmente vai amenizando com o passar do tempo como o amigo andlui9 , aqui ainda estamos sem o reverso e o problema diminuiu bastante.
    Mas o servidor de reverso é essencial para o bom funcionamento do AS.

  8. #28

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Pessoal,

    Me chamo Juliano Targa e tenho um provedor no interior do estado de São Paulo.
    Estou enfrentando os mesmos problemas descritos ai pelos colegas, ja cadastrei a range toda no SNDS, ja criei o reverso dos ips e o erro persiste.
    Se por exemplo eu vou em um cliente que possui varios computadores na rede e faz nat pela antena ou mesmo por qualquer outra coisa e entramos no site meuip.com.br ele retorna o ip do cliente e o reverso certinho. Ai o engraçado é que uma conta de usuario entra ja a do outro usuario não, ai fica a duvida... como isso sendo que pra ambos, usuarios A e B o ip que aparece é o mesmo!! Como um pode funcionar e o outro nao, e o que nao funciona vc pode fazer tudo q imaginar, redefinir senha, mandar codigo pro celular e nao abre os emails do cara nem a pau...
    Escrevi um email pro registro.br relatando isso e eles tiraram o corpo fora e pediram pra eu relatar isso pro email [email protected] kkkk
    Alguma Luz a respeito??

  9. #29

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Vamos aguardar o que a [email protected] vai relatar.
    Aqui não tive mais problemas...... ate agora!


    att.

    Citação Postado originalmente por jtarga Ver Post
    Pessoal,

    Me chamo Juliano Targa e tenho um provedor no interior do estado de São Paulo.
    Estou enfrentando os mesmos problemas descritos ai pelos colegas, ja cadastrei a range toda no SNDS, ja criei o reverso dos ips e o erro persiste.
    Se por exemplo eu vou em um cliente que possui varios computadores na rede e faz nat pela antena ou mesmo por qualquer outra coisa e entramos no site meuip.com.br ele retorna o ip do cliente e o reverso certinho. Ai o engraçado é que uma conta de usuario entra ja a do outro usuario não, ai fica a duvida... como isso sendo que pra ambos, usuarios A e B o ip que aparece é o mesmo!! Como um pode funcionar e o outro nao, e o que nao funciona vc pode fazer tudo q imaginar, redefinir senha, mandar codigo pro celular e nao abre os emails do cara nem a pau...
    Escrevi um email pro registro.br relatando isso e eles tiraram o corpo fora e pediram pra eu relatar isso pro email [email protected] kkkk
    Alguma Luz a respeito??

  10. #30
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Boa noite,

    Relatando esses testes, fica difícil atribuir o problema ao endereço de origem da conexão, uma vez que alguns computadores funcionam e outros não.

    Um teste que eu faria, era fazer NAT para o IP de WAN da sua operadora, de tudo que vier desse IP onde tem computadores com problema, depois disso faça o teste novamente. Caso o problema persista, então não há nada de errado com o seu CIDR.

    Abraço

  11. #31

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Boa noite,

    Relatando esses testes, fica difícil atribuir o problema ao endereço de origem da conexão, uma vez que alguns computadores funcionam e outros não.

    Um teste que eu faria, era fazer NAT para o IP de WAN da sua operadora, de tudo que vier desse IP onde tem computadores com problema, depois disso faça o teste novamente. Caso o problema persista, então não há nada de errado com o seu CIDR.

    Abraço

    Vc diz entao pra fazer um SRCNAT da minha range asn pra q mascare o bloco aparecendo o ip da minha operadora..
    se for isso vou testar

  12. #32
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Isso mesmo, não precisa ser de todo o bloco, faça apenas para o IP do cliente em que você está testando.

    Abraço

  13. #33

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    pessoal para dar certo tem que ter o reverço configurado certinho e tbm no registro.br vc tem que delegar todos os blocos do expand

  14. #34

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Estou com um problemão aki! sempre que obtenho IP iniciado por 177. (conexão pppoe) não navega em nada!!!, quando pego ip: 189. ou 200. ou 201. funciona normal!.

    O que será ?

  15. #35

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Estou com um problemão aki! sempre que obtenho IP iniciado por 177. (conexão pppoe) não navega em nada!!!, quando pego ip: 189. ou 200. ou 201. funciona normal!.

    O que será ?
    Bogon List estático desatualizado. Quase sempre é isso

  16. #36

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Bogon List estático desatualizado. Quase sempre é isso
    me explica como posso resolver isso.

  17. #37

    Padrão Re: Problema com ASN IP 177.xxx.xxx.xxx

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    me explica como posso resolver isso.
    Bogon list constitui uma lista de prefixos que nunca deveriam ser anunciados publicamente na Internet. Em teoria, e baseado em boas práticas, um pacote nunca deveria emigrar (sair) da sua rede, com destino a um endereço ou faixa de endereços listados em Bogon.

    Normalmente estão em bogon list os endereços previstos no RFC1918[1], RFC5735[2] e RFC6598[3], além de faixas não alocadas pela IANA[4].

    Acontece que, até alguns anos, o bloco 177/8 não havia sido alocado ainda, fazendo com que redes administradas com base em bogon list manual (estático), sem verificação ou atualização periódica, sofram esses bloqueios.

    Uma sugestão bem funcional é usar o serviço de Bogon do Cymru[5], com exemplos[6] disponíveis.

    [1] https://tools.ietf.org/rfc/rfc1918.txt
    [2] https://tools.ietf.org/rfc/rfc5735.txt
    [3] https://tools.ietf.org/rfc/rfc6598.txt
    [4] http://www.iana.org
    [5] http://www.team-cymru.org/Services/Bogons/bgp.html
    [6] http://www.team-cymru.org/Services/B...-examples.html

  18. #38

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    como configuro isso no mikrotik? no caso de modem roteado ou em bridge?

  19. #39

    Padrão Re: problema com ASN ip 177.xxx.xxx.xxx

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    como configuro isso no mikrotik? no caso de modem roteado ou em bridge?
    O exemplo pronto está disponível na minha mensagem anterior, com a porção destacada abaixo:

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Para facilitar a localização dentro da referência informada, passo nova referência, já ancorada[1] com a marcação.

    [1] http://www.team-cymru.org/Services/B...#mikrotik-trad