+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question [AJUDA CONFIGURAR] Access Point TP-Link TL-WA5210G/Intelbras WOG 212 - Outdoor Station 2

    Boa noite galera, me cadastrei no forum a pouco tempo, mas já preciso da ajuda de vocês. A história é longa mas preciso MUITO DE AJUDA, então, por favor...

    O problema é o seguinte:

    Tenho Internet aqui em casa, VELOX, para ser mais específico. Só tenho um computador em casa, até então tudo ok, já que utilizo internet cabeada.
    Mas agora surgiu a necessidade de dividir a internet com um vizinho, e o único jeito de fazer é via WIRELESS, porque o sinal terá que atravessar uma rua movimentada e minha casa é baixa, e esse meu vizinho mora em um apartamento, 7º Andar. A distância entre as casas deve ser entre 50 e 80 metros, com visão completamente limpa.

    A história é essa. Agora estou querendo saber quais equipamentos devo utilizar para que o sinal chegue até meu vizinho com boa qualidade. Ele utilizará a internet em um Notebook, que já contém a placa para capturar o sinal sem fio.

    Cheguei a olhar estes equipamentos:
    Intelbras WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi ( WOG 212 possui a função de access point, repetidor de sinal ou de cliente access point)

    OU

    Access Point TP-Link TL-WA5210G, Wireless, 2.4GHZ, 54mbps, 12dBi

    parecem ser praticamente a mesma coisa. Estou preferindo o INTELBRAS por ser um pouco mais barato e ser em português a interface.

    O que estou pensando em fazer:
    Ligar (através de cabo de rede, rj45) meu modem ao ILTELBRAS/TP-LINK e colocá-lo com uma visão bem limpa da casa do vizinho, colocá-lo trabalhando no modo AP ROTEADOR, jogando o sinal para a casa do vizinho e para dentro de minha casa também. Colocar um adaptador de rede sem fio em meu computador e também pegar o sinal sem fio. Tudo isso trabalhando com a antena interna do equipamento, em modo omnidirecional.

    Porque pesquisando na internet, vi que ao selecionar modo de operação AP ROTEADOR a porta LAN se transforma em uma porta WAN. O que o transformaria em um roteador normal, só que bem potente.


    A pergunta é: Eu conseguirei configurá-lo para fazer isso? Estes equipamentos tem esta opção? O sinal deve ficar bom em minha casa e no apartamento do vizinho?


    Se a resposta for SIM ai vamos partir para a segunda parte do meu problema: COMO FAZER ESSA CONFIGURAÇÃO?
    Mas a parte importante por agora é saber se algum destes equipamentos tem esta opção que necessito, depois veremos como fazer a configuração, pois já tenho algo em mente de como fazer, só preciso confirmar com o pessoal mais experiente aqui do fórum.

    MUITO OBRIGADO pela atenção e aguardo ansiosamente a resposta, pois na verdade já comprei o INTELBRAS e o vizinho só irá dividir os custos comigo se a internet dele estiver funcionando tudo certinho.

    Abraços, até mais...

  2. #2

    Padrão Re: [AJUDA CONFIGURAR] Access Point TP-Link TL-WA5210G/Intelbras WOG 212 - Outdoor Station 2

    Compre uma PicoStation M2 e na casa dele use uma ''NanoStation M2 + um Roteador Wireless Qualquer''.