+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão subistituir Bullet 2hp 2,4ghz

    Boa noite galera.
    Gostaria de um orientação, estou querendo substituir o bullet2HP 2,4GHZ, por outro equipamento que tenha uma qualidade melhor sem ser mikrotik! Para transmissão de sinal em modo AP.
    Se alguém puder me ajudar ficarei grato!

  2. #2

    Padrão Re: subistituir Bullet 2hp 2,4ghz

    Citação Postado originalmente por leonet Ver Post
    Boa noite galera.
    Gostaria de um orientação, estou querendo substituir o bullet2HP 2,4GHZ, por outro equipamento que tenha uma qualidade melhor sem ser mikrotik! Para transmissão de sinal em modo AP.
    Se alguém puder me ajudar ficarei grato!
    Se voce tiver podendo assim coloca uma ''WAVION - WBS2400''
    pesquise a respeito é outra categoria.

  3. #3

    Padrão Re: subistituir Bullet 2hp 2,4ghz

    Citação Postado originalmente por elvysjr Ver Post
    Se voce tiver podendo assim coloca uma ''WAVION - WBS2400''
    pesquise a respeito é outra categoria.
    cara não estou podendo, só que quando disse que menos mikrotik é porque nao sei configurala, queria um aparelho melhor que o bullet, talvez me espressei mal.
    e agora vc tem algum para indicar?

  4. #4

    Padrão Re: subistituir Bullet 2hp 2,4ghz

    Citação Postado originalmente por leonet Ver Post
    cara não estou podendo, só que quando disse que menos mikrotik é porque nao sei configurala, queria um aparelho melhor que o bullet, talvez me espressei mal.
    e agora vc tem algum para indicar?
    Hum... Cara tem varios kits no ML de provedor com placas que gerencia clientes controle de banda bloqueio desbloqueio etc. bem simplificado mesmo!

    Mais na minha opnião não seria uma boa partida cara o forum é muito bom da uma pesquisada que voce aprende bastante, na minha opnião voce não ira encontrar equipamentos melhores que ubiquiti e nem mikrotik.

    me passa mais detalhes da sua rede oque voce utiliza a quantidade de clientes que atende ou predente atender que agente vai trocano umas idéias.

    Abraço!

  5. #5

    Padrão Re: subistituir Bullet 2hp 2,4ghz

    Utilizo uma RB 433 como gerenciador de clientes e uma omni 15db da oiw. Com +- 30 clientes conectados, sendo que não tenho servidor, já na outra torre tenho um ponto a ponto com dois nanoloco m5 em brigt, e utilizo para transmissão 2 bullet2hp com 4 setoriais de 14 db 90° cada com +- 20 clientes conectados. sendo que gostaria de dar uma melhorada no sinal, tipo melhorando na qualidade de equipamentos. O que vc me indicaria? me disseram que poderia colocar um servidor de cash na base pois daria uma aliviada no link.

  6. #6

    Padrão Re: subistituir Bullet 2hp 2,4ghz

    Citação Postado originalmente por leonet Ver Post
    Utilizo uma RB 433 como gerenciador de clientes e uma omni 15db da oiw. Com +- 30 clientes conectados, sendo que não tenho servidor, já na outra torre tenho um ponto a ponto com dois nanoloco m5 em brigt, e utilizo para transmissão 2 bullet2hp com 4 setoriais de 14 db 90° cada com +- 20 clientes conectados. sendo que gostaria de dar uma melhorada no sinal, tipo melhorando na qualidade de equipamentos. O que vc me indicaria? me disseram que poderia colocar um servidor de cash na base pois daria uma aliviada no link.
    Leonet, vamos ver se te entendi nessa mesma RB433 é ligada a Omni com um cartão?
    ou a omni também esta em uma Bullet HP, e a RB apenas para gerenciar?
    e voce disse que na outra torre voce tem 4 setoriais com duas Bullet HP, voce liga 2 setoriais por Bullet? me exclarece esses detalhes melhor de como é distribuido esses equipamentos seus, que com os proprios equipamentos que voce tem fazendo uma distribuição melhor dos mesmos voce ira conseguir ter um desenpenho melhor da rede atender mais clientes e o melhor sem ter que gastar muito!

    Abraços Elvis

  7. #7

    Padrão Re: subistituir Bullet 2hp 2,4ghz

    elvysjr - eu entendi mesma coisa, ele usa 2 painel para cada bullet, provavelmente usa divisor de potencia, ai está o erro dele.
    Se ele quer melhorar e tem medo de Mikrotik melhor ele comprar mais 2 bullet e deixar um para cada painel.

    E amigo na boa equipamento melhor que Ubnt ou Mikrotik p/ não tem, são os mais faceis de mexer com capacidade e qualidade.

    As vezes o problema não esta em si na torre e sim nos clientes, sinal baixo, mal direcionado, e outros.

    Como tambem alta potencia na torre, painel inadequado para distancia a ser atendida, mal posicionamento do painel na torre, alimentação eletrica inadequada, aterramento ruim.

    São N fatores que podem atrapalhar o desempenho da rede.

  8. #8

    Padrão Re: subistituir Bullet 2hp 2,4ghz

    Rapas aqui eu troquei mk, com cartão por bullet e não me arrependo, porque vc quer trocar o bullet 2 hp? ele já é muito bom

  9. #9

    Padrão Re: subistituir Bullet 2hp 2,4ghz

    Citação Postado originalmente por elvysjr Ver Post
    Leonet, vamos ver se te entendi nessa mesma RB433 é ligada a Omni com um cartão?
    ou a omni também esta em uma Bullet HP, e a RB apenas para gerenciar?
    e voce disse que na outra torre voce tem 4 setoriais com duas Bullet HP, voce liga 2 setoriais por Bullet? me exclarece esses detalhes melhor de como é distribuido esses equipamentos seus, que com os proprios equipamentos que voce tem fazendo uma distribuição melhor dos mesmos voce ira conseguir ter um desenpenho melhor da rede atender mais clientes e o melhor sem ter que gastar muito!

    Abraços Elvis
    Isso na mesma Rb esta a omni e cartão, ja na outra torre é que utilizo 02 bullet com dois divisores de sinal e 4 antenas setoriais.(2 antenas para cada bullet.) e o ponto a ponto entre essas duas torres utilizo nanoloco m5, deve ter uns 3 quilometros +-.

  10. #10

    Padrão Re: subistituir Bullet 2hp 2,4ghz

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    elvysjr - eu entendi mesma coisa, ele usa 2 painel para cada bullet, provavelmente usa divisor de potencia, ai está o erro dele.
    Se ele quer melhorar e tem medo de Mikrotik melhor ele comprar mais 2 bullet e deixar um para cada painel.

    E amigo na boa equipamento melhor que Ubnt ou Mikrotik p/ não tem, são os mais faceis de mexer com capacidade e qualidade.

    As vezes o problema não esta em si na torre e sim nos clientes, sinal baixo, mal direcionado, e outros.

    Como tambem alta potencia na torre, painel inadequado para distancia a ser atendida, mal posicionamento do painel na torre, alimentação eletrica inadequada, aterramento ruim.

    São N fatores que podem atrapalhar o desempenho da rede.

    Isso utilizo 2 divisores de potência, as antenas são para até 2 km, pois todos os clientes ficam menos que isso. as antenas clientes estão com nível de sinal bom e excelente. quando vc disse que pode ser alto potência na torre o que significa? e mal aterramento influencia tbm?

  11. #11

    Padrão Re: subistituir Bullet 2hp 2,4ghz

    Citação Postado originalmente por SpeedNetWifi Ver Post
    Rapas aqui eu troquei mk, com cartão por bullet e não me arrependo, porque vc quer trocar o bullet 2 hp? ele já é muito bom
    Eu achei que teria algo melhor que o bullet. Mas pelo que estou vendo todos aqui gostam muito do bullet, mas até quantos clientes posso colocar dentro da bullet, sem que sobrecarregue?

  12. #12

    Padrão Re: subistituir Bullet 2hp 2,4ghz

    Leonet, é o seguinte levando em consideração oque voce ja tem uma RB433 tem um preocessador Atheros de 300mhz, 64MB de Memoria Ram e 32 de Flash.
    Enquanto o Bullet HP 2 posui um processador de 180mhz, 16MB de Memoria Ram e 4 de Flash. Notavel a difença né?
    Um bullet em relação a quantos clientes suporta uma bullet depende muito de qual a banda sera liberada para cada cliente, levando em consideração alguns posts aqui do forum o laurence669 disse que possui bullets com 30 a 35 clientes conectados a 200kbps bom em um exemplo 30 clientes simuntaneos issu significa que 200*30=6000/8=750 issu significa que éla aguenta um trafego de 750Kbps real. menos que 1MB real. Já um Cartão Mini Pci R52H um exelente cartão guenta um trafego de 3MBPS real.
    Vo te dar uma opnião de uma possivel solução, os amigos do forum pode ficar avontade para me corrigir.

    Pega os divisores de frequencia da torre joguem eles fora, pega o RB433 compra 3 Cartões R52h e coloca um painel em cada cartão e o terceiro painel voce coloca com o bullet em uma area que atenta menos clientes que tera um bom desenpenho, ai voce terá um bullet sobrando coloque-o na omni de onde voce retirou a RB.

    E pronto! voce terar uma rede consideravelmente muito melhor do que ja é suportanto siginificativamente maiores numeros de clientes conectatos, e o melhor usando oque voce ja tem sem ter necessidade de gastar muito!

    Em relação ao ponto a ponto com Nano Loco m5 o consideravel é utilizar até 2 Km mais se tiver rodanto de boa nem meche!

    Concorda Comigo edmarmega??

    Leonet sobre o gerenciamento preciso saber quantos MB de link voce tem e qual provedor vc utiliza, é sempre bom ter um squid ou um cache, ajuda bastante e alivia a banda, mais a principio uma RB750G Resolveria seu problema com ela voce tem tudo oque voce precisa para gerenciar o provedor.

    Um abraço a todos.