Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Enlace de no máx 3KM com visada para passar entre 100MB e 300MB

    Boa tarde galera!

    Adquiri um provedor a cabo que fica perto do meu e penso em ligar as duas redes via rádio.

    Tenho uma noção muito básica de enlace e nunca fiz um.

    Gostaria de saber quanto eu gastaria com rádios e antenas e quais seriam os equipamentos mais indicados que me proporcionariam total confiança e estabilidade. Penso na frequencia 5.8Ghz.

    Alguém com experiência na área pode me ajudar por favor?

    Desde já, fico muito agradecido!

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de no máx 3KM com visada para passar entre 100MB e 300MB

    3km faz com fibra

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de no máx 3KM com visada para passar entre 100MB e 300MB

    Estou começando agora, bem sem capital rs...
    quanto eu gastaria para fazer com fibra?

  4. #4

    Padrão Re:

    Pensamento lógico:

    Se o provedor é de cabo, possui licença pra uso dos postes. Logo, pode passar uma fibra.

    Entre gastar 30 mil (ou mais) com um rádio digital pra passar 300 mega, gasta lá uns 10 mil e cabeia com fibra óptica. Ainda mais que é só 3km.

    Mas tira da cabeça qualquer possibilidade de construir uma rede que demande tantos recursos como essa com um par de Rocket M5 e afins. Isso é estrutura pra alguns milhares de reais.

  5. #5

    Padrão Re:

    Só tem uma coisa que tá me deixando intrigado: tu disse que recém adquiriu esse provedor cabeado, logo, comprou a estrutura. Mas tu diz depois que tá sem dinheiro porque recém tá começando.

    Tudo bem... Mas então qual a necessidade de montar uma infra pra passar 300 mega? 100 mega que seja. Se 50 mega dedicado já é uma cacetada na cabeça de tão caro, imagina 100.