Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace nanobridge 7km problemas

    boa tarde pessoal do under,tenho um enlace de 7km com 1 par de nanobridge 25dbi..a algumas semanas atras vem apresentando problemas.simplesmente perde a conexão uma com a outra..como eu estou na ponta da nano configurada com ap.. eu fasso um reboot nela e após 2 min conecta normal...só que essas quedas estão acontencedo constantemente..ja troquei as fontes de ambas(24v 1a) e mesmo assim persiste o problema,alguem tem uma solução?

  2. #2

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    passa um print dos niveis de sinal por favor,, que podemos te ajuda com mais clareza..

  3. #3

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    segue os prints ai...preciso uma ajuda urgente!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap w1.jpg
Visualizações:	113
Tamanho: 	27,1 KB
ID:      	38515   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap1.jpg
Visualizações:	120
Tamanho: 	30,6 KB
ID:      	38516  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         station w1.jpg
Visualizações:	109
Tamanho: 	26,1 KB
ID:      	38517   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         station1.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	31,8 KB
ID:      	38518  


  4. #4

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    perde a conexao totalmente, sem algum sinal??? ou tem sinal e nao trafega?

  5. #5

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    acabou de cair..eu estou na ponta do ap wds..eu fasso e reboot nele e volta tudo as normal mais esta demais isso toda hr
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         perca.jpg
Visualizações:	103
Tamanho: 	30,1 KB
ID:      	38521  

  6. #6

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    Amigo você sabe informa qual das pontas que estar caindo ?

    Tente trocar os cabos de rede ou refaça a crimpagem dos mesmo,
    tive um problema parecido com o seu em um enlace de 17km, só que o meu problema estava no bullet da antena como AP, como não usa bullet tenta os cabos ai ou crimpa os cabos, tente trocar o canal também.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    tente mudar a firmware pra 5.5 , tentou mudar a frequencia? no Station seta a frequencia pra n ficar procurando.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    eu nao tenho como saber qual dos dois esta caindo pois o uptime do station esta 8 dias ligados... vou crimpar os cabos do station amanha pois os cabos do ap até troquei ja e nada..

  9. #9

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    não mudei a frequencia ainda pois aki os 5.8 é muita poluição e esse é um dos poucos canais livres...vc ai usa a firmware 5.5?

  10. #10

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    uso, o meu acontecia mesma coisa, sempre caía, e fazendo reboot ele voltava, mais era rocket M5, mudei o firmware e resolveu.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    ok,irei atualizar amanha quando tiver menos trafego.. e quanto nos clientes,vc tem usado o firmware 5.5 tbm?

  12. #12

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    da uma olhada nisso, pode haver o virus skynet em seus equipamentos.

    https://under-linux.org/f291/procedi...skynet-154682/

  13. #13

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    Aconteceu comigo a mesma coisa do nada o link caia troquei canal,baixei a velocidade,troquei os cabos e fontes e atualizei para 5.5.2 e nada de melhorar e o pior que antes tava passando mais de 50 megas ful.
    A solução foi RB 433 AH com cartão R52 Hn e continuei usando as antenas da UBNT.

  14. #14

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    Boa noite amigo, pelos seus prints o que esta caindo é o seu enlace, ou seja, comunicação de uma antena com a outra, provavelmente não tem problema algum de equipamento, o que dever fazer é reduzir a banda do canal utilizado, vejo que esta usando em 40Mhz e pra usar toda essa largura tem que esta em excelentes condições de spectrum, veja qual sua real necessidade de banda nesse enlace, altere pra 20 e caso continue caindo jogue para 10Mhz pois mesmo em 10Mhz ainda passará algo em torno de 30Mbps, pois como você mesmo falou 5.8 ai esta bem usado no momento.
    Outra coisa, caso estaja com DFS ativado, tambem desative para que fique no canal escolhido e cadastre uma faixa no scan list para que a nanobridge nao passe varios minutos escaniando a faixa a procura do AP sem necessidade.

    Citação Postado originalmente por henriquex91 Ver Post
    segue os prints ai...preciso uma ajuda urgente!

  15. #15

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    E o DFS? Será que não está encontrando alguma frequência e está desativando ou mudando frequencia do seu enlace. Avalie aí.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  16. #16

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    amigo aqui aconteceu com migo a mesma coisa em um ptp de 10km com nano bridge depois de trocar firme eoltras coisa trokei o cobo de rede e el tava com agua dentro e dai nunca mais deu isto.

  17. #17

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    amigo aqui aconteceu com migo a mesma coisa em um ptp de 10km com nano bridge depois de trocar firme eoltras coisa trokei o cobo de rede e el tava com agua dentro e dai nunca mais deu isto.

    Já aconteceu isso comigo só que foi em bullet, água nos cabos

  18. #18

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    Mesmo problema aqui porem com airgrid, troquei firm e voltou tudo normal.

  19. #19

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    bom dia amigo esse poblema esta sendo causa pelo ecesso de potencia reduza a frequencia de 40 para 30mghz ..cuidado faça mudança primeiro do lado que esta station e coloque em fase de teste depois faça o mesmo do outro lado,depois de elas comunicare aplique a nova configuração..boa sorte..

  20. #20

    Padrão Re: Enlace nanobridge 7km problemas

    bom sito e simple de resolver
    basta aprender usar as coisa coretamente antes de tudo leia sobre

    https://under-linux.org/f105/5-ghz-um...ocorro-147398/

    segunda atualize para nova verçar pos isto ai e bug de verça e alta potencia que vc esta usando

    entao larga de ficar fodendo com a frequencia e baixa esta potencia sua que esta prejudicando vc mesmo