+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema queda LAN CPE Krazer BGN (RT8196)

    Pessoal to com uma CPE Krazer, 20 dbi, com chipset Realtek 8196 que funcionou por uns 6 meses sem problema e do nada, somente de noite, começou a ficar desconectando e conectando a porta LAN, de forma aleatória, coisa de 1 a 2 segundos, cai e volta. No teste de ping local, do PC pra CPE, da "falha geral..." por uns três pings e volta ao normal, depois de um tempo dá denovo e volta ao normal. Comecei testando o cabo de rede, passei no testador de cabo, tudo ok, todos os fios com continuidade, crimpado na sequencia correta, 1, 2, 3 e 6 (dados) 4,5 7,8 (energia). Abaixei a potência do rádio pro minimo, não resolveu problema, verifiquei se não tinha cabo elétrico passando por perto do cabo, testei o injetorPOE (aquele branquinho). Então troquei a CPE por uma Nanostation Loco M2 e o problema resolveu. Trouxe a CPE pra casa, fiquei 24 horas com ela ligada, testando, o problema simplesmente sumiu! Passei ela pra outro cliente e pra minha surpresa, começou a apresentar o mesmo problema na casa do outro cliente, agora de dia mesmo, antes só dava o problema de noite, vai saber porque... E ai, a CPE ta com defeito, alguém já passou por isso. O icone de rede do Windows some e volta por 1 a 2 segundos e depois fica um tempo normal, tem hora que fica horas normal, depois volta a dar problema.

  2. #2

    Padrão Re: Problema queda LAN CPE Krazer BGN (RT8196)

    Boa noite
    Bom amigo se você tem uma só CPE você não ficara tanto no prejuízo,comprei 77 peças destas CPE 5,8 GHZ.
    Atendimento:Bom
    Envio de mercadoria:Bom
    Produto:ruim
    A ultima remessa os problemas começaram no dia que chegou,não conecta PPPOE,Reseta depois de muita briga me orientaram e enviaram licença APRouter 9,3 PPPOE,algumas resolveu outras não.
    Quando comecei a postar o dono da empresa entrou em contato e tentou me convencer que o meu problema era:
    Resete:A energia da Cemig não presta e por isso reseta(outros equipamentos não reseta)
    Não discar PPPOE:Problema com Mikrotik ou seja minhas células com defeito( não tenho problemas com outros equipamentos).
    Throughput baixo: Deu estática e queimou ou seja problema é meu RS tenho outros equipamentos e não acontece o mesmo.
    Conclusão:tenho que rezar para não parar todas,em minha conversa com o proprietário da empresa o mesmo pediu que as enviasse que iria resolver e devolveria,estarei enviando 10 peças nesta segunda vamos ver no que Da.
    Só não posso concordar que uma empresa atribua problemas a concessionárias de energia,mikrotik e não ao produto da mesma.
    Solução encontrada:estou substituindo por Nano Loco M5 ou Air Grid e fim dos problemas.
    Obs. enviarei na segunda e tão logo tenha retornado posto aqui o desfecho.
    Conselho:Eu não compro mais pois o que já gastei com telefone,tempo,desgaste com conversas tentando me convencer que o problema não é o produto,hora técnica,insatisfação do cliente,calculando tudo isso o produto esta bem mais caro que um Nano Loco M5 e os problemas continua.
    Estarei portando no link a baixo a solução:
    https://under-linux.org/f170/krazer-...tml#post634594
    Caso tenha algum apaixonado por Krazer 5,8 – 18 Dbi tenho 77 peças para venda a 60 % do valor.

  3. #3

    Padrão Re: Problema queda LAN CPE Krazer BGN (RT8196)

    Eu tenho 6 em operação, uma dando esse problema, estou para trocar por Nanos M2 todas elas, nao pelo problema, mas para habilitar o protocolo TDMA. Troquei hoje a fonte, pra ver se resolve, coloquei a de um Bullet M2, de 15V.
    Esse negócio de problema de energia é muito dificil já que as fontes são todas 100-240V, FULL RANGE! Aqui a tensão da rede é tudo 220V, pra cair pra 100V, nada funcionaria, mas a fonte da CPE continuaria operando, então não é problema na rede não.

  4. #4

    Padrão Re: Problema queda LAN CPE Krazer BGN (RT8196)

    só tenho uma placa krazer alias sou novato em tudo qse refere-se a wireless, mas tenho uma porcaria dessa da krazer, a minha ta em uma omni cai a conecção e só volta se eu conectar novamente MANUALMENTE ou seja tenho q ficar reconectando e cai bastante hem

  5. #5

    Padrão Re: Problema queda LAN CPE Krazer BGN (RT8196)

    Acompanhando, pois ja tive preju com essa empresa e nao recomendo os produtos dela a ninguem

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Problema queda LAN CPE Krazer BGN (RT8196)

    Deixe eu ajudar um pouco!
    comprei 6 cpe 5.8, de cara só funciona a 100m da torre, acima disso elas não ajustava o ack, o dono me informou que erada defeito do chipset Atheros, pediu para eu enviar a eles para trocar pelo chipset Ralink.
    Comprei também 4 cpe 5.8 Microcelulas para instalar na torre, até ai beleza, tudo instalado e funcionando.

    Recebi minhas cpes 5.8 Ralink, depois compreis mais 5, todas funcionando bem.
    Após 7 mêses as cpes não conecta mais nas microcelulas da Propria Krazer, tive que colocar um nano station m5, ai sim as cpes conectam na torre.
    E uma airgrid conecta conecta nesta tal mikrocelula da krazer e as próprias cpes da krazer não conecta em um produto deles mesmo.

    Outro problema é, quedas de energia desconfigura as cpes fácil, volta as configurações padrão de fábrica, tenho que ir no cliente para reconfigurar a cpe deles novamente, vai entender este defeito.
    então parei de comprar estes equipamentos que ia resolver o problema de todos, que foram lançados quando os airgrids estavam queimando muito as portas lans e perda de potência.

    Hoje as aigrids hps, estão estáveis, então não compro mais produtos Krazer.
    E não posso dar referência que são produtos bons, pois o mesmo deixa a gente na mão, e só causa uma péssima imagem do provedor perante aos clientes.

    .... Há não vou contratar o serviço daquele provedor não, meu amigo está sofrendo muito com queda de internet, tem mais visita técnica do que internet na casa dele.

  7. #7

    Padrão Re: Problema queda LAN CPE Krazer BGN (RT8196)

    Pessoal, troquei a fonte e aquele injetor POE nojento, aquele branco com duas pontas, uma de energia e outra ethernet (Ô tréco frágil) e aparentemente os problemas acabaram! Peguei a original e testei a tensão de saída com carga ou seja, alimentando um AP e nada de queda, 12.5V cravados, testei em 115 e 220V, sem problema. Peguei o injetor POE e fiz um teste de continuidade, não sei porque o pino 1 não acusa continuidade (LED aceso) nesses testadores de cabo, mas se eu coloco multimetro, entre o pino 1 de entrada e saida, dá continuidade normalmente. Achei q tava com defeito esse injetor e peguei outro pra testar, mesmo comportamento, peguei um terceito, mesma coisa, só que com a fonte nova, uma original UBNT de 15V, a CPE ta operando bem, pelo menos por enquanto. Será que pelo fato de ser 15V, tá alimentando melhor a CPE? O cabo ethernet tem só 10 metros...

  8. #8

    Padrão Re: Problema queda LAN CPE Krazer BGN (RT8196)

    Conforme prometido segue o relatos com as famosas KRAZER,bom a CPE não presta e empresa menos ainda.
    Mercadoria chegou em 01/10/2012 conforme rastreio do correio .
    vc tem noticia das cpe para RMA
    TCF Telecom-Internet via radio digital a partir de 29,90-consulte 3322.1562/3321.3004 diz (11:20):
    ?
    Carla Maria diz (11:22):
    Ainda não tenho
    Assim que o rapaz do RMA retornar vou verificar com ele
    TCF Telecom-Internet via radio digital a partir de 29,90-consulte 3322.1562/3321.3004 diz (11:22):
    ja esta ai a 24 dias e nao tem posição ta de brincadeira
    Carla Maria diz (11:23):
    Acredito que eles já tenham sim, é que não me passaram ainda.
    Mas já estão para enviar a vc

    Ai a mesma me disse que esta dentro do prazo que é trinta dias:
    Carla Maria diz (11:28):
    O prazo maximo é de 30 os produtos para que estão em RMA
    30 dias*
    Só que estou com problemas nestas CPES desde Março de 2012 guando chegaram e me disseram que daria prioridade,então vocês analisem se vale a pena.
    Tenho dez em RMA e mais 3 paradas.
    Conclusão não vou instalar mais estas porcarias quem tiver interesse vendo barato.

  9. #9

    Padrão Re: Problema queda LAN CPE Krazer BGN (RT8196)

    Carlos seu RMA foi processado dia 28/11, acredito que a carla ja entrou em contato com voce.

  10. #10

    Padrão Re: Problema queda LAN CPE Krazer BGN (RT8196)

    Como prometido estou aqui relatando o retorno das CPE Krazer 5,8 GHZ que foram para RMA,bom depois de longo tempo de enrolação e RMA ,enviaram as CPEs,bom achei que tinha pelo menos resetado.
    Como não é de se espantar as CPEs voltaram do mesmo jeito que foram ate usuários e senhas que estavam configuradas não se deram nem o trabalho de resetar,pode se diser que acessaram por SSH que duvido muito,foram e voltaram com os mesmos defeitos única coisa que fizeram foram trocar uma parte da caixa não sei por qual motivo.
    Conclusão:não irei enviar novamente vou ficar no prejuízo das 09 que foram mais 5 que estão paradas então tire suas conclusões a respeito desta empresa pois a minha conclusão é de que a intenção deles é lesar os clientes.
    Tudo que estou dizendo aqui esta documentado e as CPE estão aqui paradas se tiver algum apaixonado por estas CPEs Krazer fique a vontade para comprar 14 peças isso se não parar mais nenhuma esta semana.