+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de ajudo com o slackware

    Bom dia a todos, estou iniciando com slackware e gostaria de instalar em um notebook acer 4535. Li muito a respeito e decidi colocar o linux, mas minha duvida é como ver se depois de instalado ele instalou os drivers corretamente e quais preciso instalar. OBRIGADO A TODOS!

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajudo com o slackware

    Tenho encontrado livros e apostilas mas nada referente a isso, algo mais especifico a usuário domestico. Caso alguém tenha sugestões de leitura também é e muito bem vindo.

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de ajudo com o slackware

    Amigo, slack é uma distro muito capciosa, quando vc acha que esta entendo descobre que não da para ser usado, tal modulo, ou este ou aquele outro, é muito boa para se apreder a usar o linux de verdade, mas não se engane e nem pense que uma receita de bolo pode te ajudar. Para completar este tema são poucos que sabem por aqui!!! Te recomendo a usar o centoOS, ou Fedora, ou RedHat, debian, vc encontra muito mais material, sem contar que os drives alguns são nativos.


  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Preciso de ajudo com o slackware

    É... melhor uma distro mais "desktop" mesmo.

    Agora, se puder usar Arch Linux, terá um ambiente parecido com o slackware, e um pouco mais amigável.

    Ainda quer usar Slackware? A melhor maneira de ver se falta driver, é ver se tem algo não funcionando. Daí pra frente, você verifica qual modelo de hardware e exercita seu google-fu.

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de ajudo com o slackware

    Bom dia, amigo realmente agradeço sua ajuda. Com ela descobri mais lugares onde existem mais artigos e pessoas altamente capacitadas. E sim realmente com SO seja qual for acho que a receita de bolo ajuda mas não resolve muito dos problemas.
    Mais uma vez obrigado.