+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sensitivity Threshold dBm - cliente continua conectado.

    Eu configuro o Sensitivity Threshold dbm do AIR OS para -75dbm ou seja, em teoria quando o cliente ultrapasse esse valor ele seria "kikado" da rede, mas não é isso que acontece, procurei saber sobre essa opção e li que ela não opera dessa maneira, se o cliente por exemplo associou no AP com sinal em digamos -70dbm e por alguma razão o sinal dele piorou para -80dbm, ele se manterá conectado, jogando o desempenho da rede lá emabaixo, agora se antes de associar ele já estava com o sinal ruim, abaixo do limite do sensitivity threshold, ele não conecta. É uma opção útil pela metade, na minha opinião. Eu gostaria de que o cliente fosse desconectado se o sinal dele oscilasse, já que tem cliente que liga seu rádio e num desliga nunca, fica as vezes meses ligado, então pra esse tipo de cliente essa opção não adianta, o jeito é ficar monitorando manualmente. Alguém tem alguma sugestão?

  2. #2

    Padrão Re: Sensitivity Threshold dBm - cliente continua conectado.

    o legal se tu posta-se direto no forum da ubnt este bug

  3. #3

    Padrão Re: Sensitivity Threshold dBm - cliente continua conectado.

    Num é bug, tá no Guia do AirOS que o comportamento é justamente esse!

  4. #4

    Padrão Re: Sensitivity Threshold dBm - cliente continua conectado.

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    ...Eu gostaria de que o cliente fosse desconectado se o sinal dele oscilasse, já que tem cliente que liga seu rádio e num desliga nunca, fica as vezes meses ligado, então pra esse tipo de cliente essa opção não adianta, o jeito é ficar monitorando manualmente. Alguém tem alguma sugestão?
    Boa tarde.

    No seu lugar, eu faria o seguinte:

    a) Um persistent script, que lê quem está com o sinal abaixo do seu parâmetro de piso, e força a desconexão[1].

    b) Uma entrada no crond, para executar periodicamente[2] o script acima.

    [1] http://forum.ubnt.com/showthread.php?t=23551
    [2] http://forum.ubnt.com/showthread.php?t=966

    Saudações,

    Trober

  5. #5

    Padrão Re: Sensitivity Threshold dBm - cliente continua conectado.

    [QUOTE=raumaster;637709]Eu configuro o Sensitivity Threshold dbm do AIR OS para -75dbm ou seja, em teoria quando o cliente ultrapasse esse valor ele seria "kikado" da rede, mas não é isso que acontece, procurei saber sobre essa opção e li que ela não opera dessa maneira, se o cliente por exemplo associou no AP com sinal em digamos -70dbm e por alguma razão o sinal dele piorou para -80dbm, ele se manterá conectado, jogando o desempenho da rede lá emabaixo, agora se antes de associar ele já estava com o sinal ruim, abaixo do limite do sensitivity threshold, ele não conecta. É uma opção útil pela metade, na minha opinião. Eu gostaria de que o cliente fosse desconectado se o sinal dele oscilasse, já que tem cliente que liga seu rádio e num desliga nunca, fica as vezes meses ligado, então pra esse tipo de cliente essa opção não adianta, o jeito é ficar monitorando manualmente. Alguém tem alguma sugestão?[/QUOTE

    tenho o mesmo problema. gostaria de saber tambem como derubar altomaticamente. eu tinha uma pcba aqui que tinha este procedimento mas eu nao me lembro como era foi um rapaz aqui no under que fez para min